Autor Tópico: Sobre o SPAM  (Lida 2017 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline João Clérigo

  • Administrador
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1698
  • Karma: +1/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Sobre o SPAM
« em: Maio 14, 2007, 09:49:44 am »
Pessoal,

peço desculpa pelo SPAM que tem vindo a aparecer no Fórum / Tópico "Pergunte ao Astrónomo". Este estava de livre acesso para visitantes, mas como têm vindo a reparar tem sido mais usado pelos spammers do que por interessados. Para que não apareça mais spam esse fórum foi removido.

Espero que ninguem tenha dado de "caras" com as ultimas mensagens e se sim, que me desculpem, mas nao fui a tempo de as apagar :(
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por jaclerigo »
Cumprimentos,
João Clérigo

Offline PauloSantos

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1541
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Sobre o SPAM
« Responder #1 em: Maio 14, 2007, 12:32:49 pm »
Citação de: "jaclerigo"
Pessoal,

peço desculpa pelo SPAM que tem vindo a aparecer no Fórum / Tópico "Pergunte ao Astrónomo". Este estava de livre acesso para visitantes, mas como têm vindo a reparar tem sido mais usado pelos spammers do que por interessados. Para que não apareça mais spam esse fórum foi removido.

Espero que ninguem tenha dado de "caras" com as ultimas mensagens e se sim, que me desculpem, mas nao fui a tempo de as apagar :(

Fora as q eu apaguei... :?
Por acaso era p falar contigo sobre isto mas sempre q me lembrava, era numa visita de médico e não tinha tanta disponibilidade.
Fizeste bem em remover o tópico. Quem realmente quiser participar/perguntar q se registe.
Cumps
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por PauloSantos »
Paços de Brandão/Stª Mª Feira

Latitude 40º 58\' 01"
Longitude -8º 34\' 59"
Altura 138m

Re: Sobre o SPAM
« Responder #1 em: Maio 14, 2007, 12:32:49 pm »

Offline Miguel G

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 69
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #2 em: Maio 14, 2007, 09:09:56 pm »
Cheguei a dar de caras com algumas dessas mensagens...realmente não entendo qual o intuito dessas pessoas em as postarem. Enfim... :?
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Miguel G »
"Mortal as I am, I know that I am born for a day. But when I follow at my pleasure the serried multitude of the stars in their circular course, my feet no longer touch the earth. "
                                        -Plato

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #3 em: Maio 14, 2007, 10:06:47 pm »
Pois. é que muitas vezes, não são "pessoas" directamente.. São programas que correm forums e tentam fazer posts.. O que ganham é o facto de publicar determinado texto e links para os sites "deles", de modo que os motores de busca encontrem esses textos e assim dêem mais importância àqueles sites/links. Dito por outras palavras, se houver se eu publicar em 5000 forums pelo mundo uma mensagem "o site do Fil fala de carros, bicicletas, telescópios, livros, e é muita fixe" com um link para o "meu" site, e se passado uns tempos fizer uma pesquisa na net por livros, ou telescópios ou "site fixe", é provável que o meu site esteja perto do início da lista, uma vez que é referenciado por 5000 forums na net! :P Só um site "muita fixe" é que é referenciado por 5000 forums bem movimentados :)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Fil »
Fil.
GOAAA

(sem assunto)
« Responder #3 em: Maio 14, 2007, 10:06:47 pm »