Votação

O que pensam do site da Galáctica ?

Excelente
16 (64%)
Está bom mas podia estar melhor
9 (36%)
Não gosto
0 (0%)
Não tenho opinião / Não me pronuncio
0 (0%)

Votos totais: 20

Votação encerrada: Maio 30, 2006, 12:09:17 pm

Autor Tópico: O que pensam do site da Galáctica ?  (Lida 8340 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline igomes

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 337
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
O que pensam do site da Galáctica ?
« em: Maio 30, 2006, 12:09:17 pm »
Digam da vossa justiça  :wink:  :mrgreen:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por igomes »
Galactica M51 Team powaaaa \":)\"
Konichiwa mina-san ^^

Vendo : Clio 2 1.2 16V Expression - Cor Cinza Perola - 59000km - Revisão aos 52000km - Pneus novos - Inspeccionado ...Interessados contactem-me por Mensagem Privada...

[ur

Offline PauloSantos

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1541
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #1 em: Maio 30, 2006, 12:57:42 pm »
Excelente, claro 8)
Já fiz várias compras e sem problemas. Gosto mt da informação detalhada q disponibilizam em cada artigo e dos comentários de quem os adquiriu, ajudando assim na hora da escolha. Só gostava q os descontos fossem maiores à medida q vamos tendo maior fidelidade (mais compras) mas parece-me q é igual... :mrgreen:
Bom trabalho.
Cumps
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por PauloSantos »
Paços de Brandão/Stª Mª Feira

Latitude 40º 58\' 01"
Longitude -8º 34\' 59"
Altura 138m

(sem assunto)
« Responder #1 em: Maio 30, 2006, 12:57:42 pm »

Offline igomes

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 337
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #2 em: Maio 30, 2006, 02:42:15 pm »
Os descontos são feitos, consoante a acumulação de Starpoints. Quanto mais têm, mais descontos terão  :wink: Essa acumulação é feita com base no numero de visitas que fazem ao site e o tempo que lá permanecem.

Pode não parecer mas os descontos são feitos  :wink:  :mrgreen:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por igomes »
Galactica M51 Team powaaaa \":)\"
Konichiwa mina-san ^^

Vendo : Clio 2 1.2 16V Expression - Cor Cinza Perola - 59000km - Revisão aos 52000km - Pneus novos - Inspeccionado ...Interessados contactem-me por Mensagem Privada...

[ur

Offline PauloSantos

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1541
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #3 em: Maio 30, 2006, 07:46:40 pm »
Citação de: "igomes"
Os descontos são feitos, consoante a acumulação de Starpoints. Quanto mais têm, mais descontos terão  :wink: Essa acumulação é feita com base no numero de visitas que fazem ao site e o tempo que lá permanecem.

Pode não parecer mas os descontos são feitos  :wink:  :mrgreen:

Sim, eu sei q são feitos... já conheço e bem as características dos starpoints 8)  
Aquilo a q eu estava a referir-me era a bonus de fidelidade em q o desconto seria maior em cada starpoint consoante a quantidade de compras já efectuadas.
Mas não há problema... pedir não custa :)
Cumps
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por PauloSantos »
Paços de Brandão/Stª Mª Feira

Latitude 40º 58\' 01"
Longitude -8º 34\' 59"
Altura 138m

Offline Tiago Dias

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 166
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #4 em: Junho 15, 2006, 10:03:29 am »
Bem, não era para dizer isto, mas aqui vai.
Eu acho o site da galactica muito bom mesmo, tem uma vasta gama de telescopios e equipamentos, só tem um senão, é que não vendem telescopios da Newton de 203mm de abertura. E esse é o telescopio que quero comprar.
Enfim estou a ver que vou comprar noutra loja de astronomia que não vou dizer aqui o nome dela.

Abraço. :wink:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Tiago Dias »

Offline João Clérigo

  • Administrador
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1698
  • Karma: +1/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por jaclerigo »
Cumprimentos,
João Clérigo

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #6 em: Junho 15, 2006, 11:33:19 am »
(antes de mais peço desculpa post longo, mas foi hoje que ganhei coragem par escrever isto tudo)
Bom, não sei bem por que ponta começar, mas parece-me que para "avaliar" o site eu tenho que dividir em vários pontos:

Avaliando de um ponto de vista relativo (comparativo com outros sites):

Se eu avaliar acoisa do ponto de vista do aspecto e da "funcionalidade", o site da loja da Galáctica está exequo no primeiro lugar com outra loja Nacional.

Em termos de organização da informação, este já é um tópico mais discutível, acho o site da galáctica o melhor de todos os Nacionais que conheço. (até mesmo de outros sites não relacionados com astronomia)

Em termos de actualização da informação, e informação proporcionada sobre cada produto (apesar de haver alguns que carecem de informação - justamente por serem menos conhecidos/procurads - nada que não se resolva perguntando por mail, como já fiz várias vezes) acho o site excelente, melhor que o resto.

Avaliação mais concreta:
Mas isto foi uma avaliação "comparativa"!.. O facto de se ter um carro "melhor" que o do vizinho, não faz desse carro um carro bom. Nomeadamente, no que diz respeito à usabilidade do site, parece-me "assim-e-assim".

Há pontos fortes e pontos fracos quer na galáctica quer nos outros sites. E o que devia ser pensado em termos de usabilidade é no utilizador; no gajo que vai às compras; no cliente; mas também do gajo que navega no site.
Do ponto de vista comercial do "cliente", a Galáctica porta-se às mil maravilhas, com tudo o que permite fazer à disposição do internauta.
Mas do ponto de vista de pesquisa, a coisa já é um pouco simples. Só se pesquisa por uma palavra.

A organização dos telescópios e material faz-se muito à custa da marca (é pior noutros sítes).. Portanto se eu quero comprar um telescópio, quase que tenho que adivinhar de que marca ele é.. Outra coisa é a distinção entre OTA só e telescópio completo.. Há alguns telescópios que só estão disponíveis em OTA.. Mas eu como cliente, não sei isso..

Ou então, se eu quero uma barlow de 3x baratucha, só para desenrascar.. tenho que pensar se ela vai ser acromática ou apocromática antes de a encontrar.. Se escolho logo uma marca, não vejo as outras marcas, se escolho "acromática", vou apanhar com uma lista enorme.. o que faço?

Outro aspecto interesante, imaginem que eu já sei que existe uma dada webcam (que por acaso há a possibilidade de eu comprar num futuro próximo) SPC900NC da phillips, onde é que ela está? Se eu quiser ir à procura dela, e tiver o azar de ela não aparece num anuncio na página inicial, ou na secção do TOP+, etc.. Onde é que ela está? Ok, devo ir a "imagem", e depois.. eu quero uma webcam, isso é o quê? ah! vídeo astronomia (descubri agora), pronto menos mal..

De qualquer maneira ainda há outra coisa: onde é que eu estou? eu carreguei num produto na página principal, e não sei a que categoria ele pertence. Se na página principal havia um anuncio a esta câmara CCD, eu agora podia querer ver outras câmaras do mesmo fabricante, ou da mesma categoria.. como faço isso? só voltando à pagina principal e andando a navegar nas categorias?

Pronto, reparem que estas coisas não são coisas propriamente "péssimas" ou "horrípilantes"; eu não morri depois de ter visto o site da galáctica, a prova é que ainda estou aqui a "esperniar" :) Mas há coisas que podiam ser mais agradáveis..  ..Algumas delas obrigariam a umas voltas enormes em termos de implementação.. Por exemplo ordenação de uma listagem por preço, por características, por disponibilidade, etc.. A divisão dos telescópios por abertura (a mais óbvia) já é um bom começo, mas há acromáticos, apo-cromáticos, super-caro-cromáticos.. se calhar não queria ver tudo assim, ou então eu posso estar interessado em comprar um acromático de 150mm, mas se custar pouco menos um apo-cromático de 100mm se calhar prefiro esse.. Posso querer um telescópio para planetas e aí podem aparecer catadióptricos ao barulho..
Claro que muito do que eu estou a dizer é trabalho de investigação de quem vai comprar, e talvez não seja a tarefa que uma loja online deva ter optimizada, mas se facilitar este tipo de pesquisa é bom.

Dou por mim, muitas vezes a fazer pesquisas em lojas, não para comprar ou saber o preço, mas saber as características das coisas e compará-las. Portanto também é agradável ter infomração organizada numa espécie de tabela, como por exemplo, ter as oculares todas, ordenadas por campo, ou por eye-relief..

Enfim há mesmo muita coisa que podia ser melhorada. A nivel nacional a Galactica tem um excelente site; a nível internacional, ainda não está junto dos melhores, embora já tenha aspectos melhores que muitos dos sites que "lhe estão à frente".. :) Parabéns, no entanto, ao site, que está muito bom!
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Fil »
Fil.
GOAAA

Offline Tiago Dias

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 166
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Tiago Dias »

Offline PauloSantos

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1541
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #8 em: Junho 15, 2006, 01:41:32 pm »
Citação de: "Tiago Dias"
não vendem telescopios da Newton de 203mm

Tiago, antes de mais bem vindo ao forum :wink:
Estás a fazer uma ligeira confusão... Newton não é nenhuma marca mas sim um tipo de telescópio (diga-se newtoniano), ou seja, é um reflector e tal como o jaclerigo referiu, há mts de diversos tamanhos, marcas e preços.
Espero q tenha ficado esclarecido :wink:
Cumps
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por PauloSantos »
Paços de Brandão/Stª Mª Feira

Latitude 40º 58\' 01"
Longitude -8º 34\' 59"
Altura 138m

Offline Tiago Dias

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 166
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #9 em: Junho 15, 2006, 01:53:49 pm »
Citação de: "PauloSantos"
Citação de: "Tiago Dias"
não vendem telescopios da Newton de 203mm
Tiago, antes de mais bem vindo ao forum :wink:
Estás a fazer uma ligeira confusão... Newton não é nenhuma marca mas sim um tipo de telescópio (diga-se newtoniano), ou seja, é um reflector e tal como o jaclerigo referiu, há mts de diversos tamanhos, marcas e preços.
Espero q tenha ficado esclarecido :wink:
Cumps

Fiquei sim. E obrigado pelo seu comentário :wink: .
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Tiago Dias »

Offline igomes

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 337
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #10 em: Junho 16, 2006, 10:04:28 am »
Tiago Dias, poderias fazer uma apresentação aqui

 :arrow: http://albedo.gem51.com/viewtopic.php?t=10

Obrigado  :)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por igomes »
Galactica M51 Team powaaaa \":)\"
Konichiwa mina-san ^^

Vendo : Clio 2 1.2 16V Expression - Cor Cinza Perola - 59000km - Revisão aos 52000km - Pneus novos - Inspeccionado ...Interessados contactem-me por Mensagem Privada...

[ur

Offline Mário Macedo

  • Mensagens: 10
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #11 em: Julho 04, 2006, 11:47:14 pm »
Este site parece-me excelente comparado com sites estrangeiros. Sempre que fiz compras correu tudo bem, tudo chegou dentro dos prazos previstos e bem embalado :D  O único senão são os preços :( ... não estou bem dentro do assunto e provavelmente a importação de produtos é cara , mas que  há uma grande diferença entre os preços de um produto Orion ou Meade num site americano e a Galáctica :!::!:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Mário Macedo »

Offline igomes

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 337
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #12 em: Julho 05, 2006, 09:40:32 am »
Os preços tem a ver com as elevadas taxas de importação e alfandegárias. Para além disso ainda temos o transporte.

Evidentemente que os preços nos EUA são mais baratos, mas caso queiram comprar lá, terão que pagar a alfandega e o transporte à mesma, para além de, caso haja problemas terem que enviar para lá, suportando os custos. Em relação a nós cá, damos a oportunidade (garantia) de o cliente nos enviar o produto avariado e tratamos nós de enviar ao fabricante. Para além de podermos, caso o cliente deseje, demonstrar como o produto funciona e darmos aconselhamento sobre o mesmo  :wink:  Acho que isso é uma mais valia  :)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por igomes »
Galactica M51 Team powaaaa \":)\"
Konichiwa mina-san ^^

Vendo : Clio 2 1.2 16V Expression - Cor Cinza Perola - 59000km - Revisão aos 52000km - Pneus novos - Inspeccionado ...Interessados contactem-me por Mensagem Privada...

[ur

Offline Mário Macedo

  • Mensagens: 10
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #13 em: Julho 06, 2006, 09:04:17 am »
Fiquei esclarecido quanto aos preços dos produtos e sem dúvida que o vosso sistema de garantia é mais um ponto a favor da loja :!:  
Obrigado
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Mário Macedo »

Offline Divla

  • Mensagens: 8
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #14 em: Outubro 07, 2006, 01:36:41 pm »
O site está interessante, não sou muito participante porque não tenho tempo mas gosto de anddar por cá a ler e a aprender.

Parabens  8)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Divla »

(sem assunto)
« Responder #14 em: Outubro 07, 2006, 01:36:41 pm »