Autor Tópico: Extraterrestre no Parlamento...  (Lida 2809 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline omeuceu

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 88
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Extraterrestre no Parlamento...
« em: Setembro 26, 2007, 01:08:59 am »
Olá


Vou passar textualmente toda a notícia veiculada no Courrier Internacional Edição 129 --- 21.09.2007 - página 9 que diz o seguinte no canto inferior direito:

"Depois de ter, sem dúvida, testado pessoalmente a atmosfera reinante em vários planetas, um pequeno grupo de deputados liberais, encabeçados pela adorável louca que é Danna Vale, chegou à conclusão de que o sobreaquecimento climático é um fenómeno À escala da Via Láctea (LOOOL) e que, por conseguinte, o Governo (da Austrália) é impotente perante ele.
O seu relatório conforta, sem margem para contestação, em seu entender, aqueles que suspeitavam há muito que a deputada Danna Vale é uma extraterrestre. De que recanto do nosso universo vem exactamente, continua uma incógnita (LOOL. que mauzinhos); mas há sérios indícios neste documento quando se lê que Tritão (agora observação da jornalista - o maior satélite de Neptuno - vá lá!!! ) é muito magnanimemente (?) qualificada como "planeta". (LOOL)
Tritão nunca foi um planeta. Tritão é uma grande lua, mas nunca foi mais do que isso. Na verdade, o que Tritão tem de mais interessante é que tem uma órbita retrógrada (estou espantado como a jornalista tomou em atenção a correcta informação!) - isto é, dito mais simplesmente, gira no sentido inverso do seu planeta (estava quase). Tal como Danna Vale e os seus co-autores, que abraçaram a causa dos cépticos da mudança climática cerca de 12 meses depois de o seu patrono, o primeiro-ministro John Howard, ter pedido desculpas por ter duvidado desse fenómeno e declarar que não o voltaria a fazê-lo."   Annabel Crabb, Sydney Morning Herald.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: Extraterrestre no Parlamento...
« Responder #1 em: Setembro 26, 2007, 10:53:20 am »
É impressionante como já se consegue ser perito e profissional em "dar notícias" ou "falar de política" mas não ser nada disso quanto ao conteúdo do que se está a dizer..
Parece-me que há aí duas extraterrestres ;)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Fil.
GOAAA

Re: Extraterrestre no Parlamento...
« Responder #1 em: Setembro 26, 2007, 10:53:20 am »

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: Extraterrestre no Parlamento...
« Responder #2 em: Setembro 26, 2007, 02:59:18 pm »
hmm, depois de ler isto mais umas vezes, acho que não é uma notícia, mas sim um artigo de opinião.. Nesse caso, retiro o que disse antes, e corroboro na crítica que a jornalista faz ao relatório.. Mas o texto foi mal copiado para aqui, porque não consigo distinguir o que a jornalista realmente disse do que o que apareceu no texto mesmo.. os "LOOL" estão a mais, e não percebo se estavam na "notícia" original ou não.. Bem como a explicação sobre Tritão que não sei onde acaba..
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Fil.
GOAAA

Offline João Clérigo

  • Administrador
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1698
  • Karma: +1/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Extraterrestre no Parlamento...
« Responder #3 em: Setembro 26, 2007, 03:27:29 pm »
Não consegui chegar ao artigo original, mas a uma notícia relacionada:
http://www.theage.com.au/news/national/ ... 29233.html
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Cumprimentos,
João Clérigo

Offline omeuceu

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 88
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Extraterrestre no Parlamento...
« Responder #4 em: Setembro 26, 2007, 03:43:01 pm »
Citação de: "Fil"
hmm, depois de ler isto mais umas vezes, acho que não é uma notícia, mas sim um artigo de opinião.. Nesse caso, retiro o que disse antes, e corroboro na crítica que a jornalista faz ao relatório.. Mas o texto foi mal copiado para aqui, porque não consigo distinguir o que a jornalista realmente disse do que o que apareceu no texto mesmo.. os "LOOL" estão a mais, e não percebo se estavam na "notícia" original ou não.. Bem como a explicação sobre Tritão que não sei onde acaba..


yep. O erro foi meu ao ter dito que era notícia! É de opinião, certamente! A gozar com a deputada. :D
Os comentários eram meus. Pensei que fosse claro, quando não eram indiquei-os claramente.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline omeuceu

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 88
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Extraterrestre no Parlamento...
« Responder #5 em: Setembro 26, 2007, 03:45:24 pm »
Citação de: "Fil"
hmm, depois de ler isto mais umas vezes, acho que não é uma notícia, mas sim um artigo de opinião.. Nesse caso, retiro o que disse antes, e corroboro na crítica que a jornalista faz ao relatório.. Mas o texto foi mal copiado para aqui, porque não consigo distinguir o que a jornalista realmente disse do que o que apareceu no texto mesmo.. os "LOOL" estão a mais, e não percebo se estavam na "notícia" original ou não.. Bem como a explicação sobre Tritão que não sei onde acaba..


Acho que é óbvio que um artigo de opinião para uma revista/jornal NUNCA teria os LOl... a não ser que sejam ETs. :P
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: Extraterrestre no Parlamento...
« Responder #6 em: Setembro 26, 2007, 04:25:08 pm »
Pronto, por isso é que pensei que os LOOLs eram teus.. :) É que depois, o comentário da jornalista a dizer que a jornalista estava a fazer uma observação sobre Tritão, baralhou-me ainda mais..  Mas, sim, é mesmo uma ET no parlamento :)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Fil.
GOAAA

Offline Orion_PKFD

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1228
  • Karma: +1/-0
    • Ver Perfil
    • http://astro-andregoncalves.blogspot.com/
Re: Extraterrestre no Parlamento...
« Responder #7 em: Setembro 26, 2007, 04:37:48 pm »
Cuidado que eles andam aí...os ET's...

Mas o artigo esta engraçado :)

 ;-)  :lol:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline rogercrespo

  • Astro-Amador
  • ****
  • Mensagens: 500
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Extraterrestre no Parlamento...
« Responder #8 em: Setembro 26, 2007, 04:43:28 pm »
Engraçado ou estranho...  :D
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Orion_PKFD

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1228
  • Karma: +1/-0
    • Ver Perfil
    • http://astro-andregoncalves.blogspot.com/
Re: Extraterrestre no Parlamento...
« Responder #9 em: Setembro 26, 2007, 04:54:14 pm »
Pois :s ...ou isso ;-)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Re: Extraterrestre no Parlamento...
« Responder #9 em: Setembro 26, 2007, 04:54:14 pm »