Autor Tópico: Nova actividade profissional  (Lida 2435 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Miguel Lopes

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1810
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Nova actividade profissional
« em: Outubro 15, 2007, 10:32:01 pm »
Tenho uma excelente notícia a nível profissional mas que vai afectar as minhas actividades de astronomia...

Consegui, a partir da minha empresa, ser colocado em regime de outsourcing na Critical Software, durante 4 meses, extensíveis. A minha empresa vai ganhar quase 250€ por dia comigo lá e vou ter a possibilidade de trabalhar alguns dias em Singapura. O problema é que o horário de trabalho é das 7h às 17h e por isso acabaram as noitadas de semana de astronomia  :-(  Claro que ao fim de semana espero estar muito tempo lá fora, mas no geral vou abrandar bastante a minha actividade, inclusive a participação no fórum. A boa notícia é que pessoalmente vou receber mais cacau e poderei investir um pouco mais  :D
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
"a astrologia é a ciência dos ignorantes, a astronomia é a dos que se sentem ignorantes" - Miguel Lopes

Offline Astrolupa

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Amador
  • *****
  • Mensagens: 998
  • Karma: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.astrosurf.com/nviegas
Re: Nova actividade profissional
« Responder #1 em: Outubro 15, 2007, 11:03:55 pm »
Parabéns! Isso é sem dúvida excelente para ti! Depois logo convidas o pessoal pra ver a nova Paramount ME, ok?  :D
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Cumprimentos,
Nelson Viegas
GOAAA

Re: Nova actividade profissional
« Responder #1 em: Outubro 15, 2007, 11:03:55 pm »

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: Nova actividade profissional
« Responder #2 em: Outubro 15, 2007, 11:07:13 pm »
Citação de: "Miguel Lopes"
Tenho uma excelente notícia a nível profissional mas que vai afectar as minhas actividades de astronomia...

Consegui, a partir da minha empresa, ser colocado em regime de outsourcing na Critical Software, durante 4 meses, extensíveis. A minha empresa vai ganhar quase 250€ por dia comigo lá e vou ter a possibilidade de trabalhar alguns dias em Singapura. O problema é que o horário de trabalho é das 7h às 17h e por isso acabaram as noitadas de semana de astronomia  :-(  Claro que ao fim de semana espero estar muito tempo lá fora, mas no geral vou abrandar bastante a minha actividade, inclusive a participação no fórum. A boa notícia é que pessoalmente vou receber mais cacau e poderei investir um pouco mais  :D
Eh lá!.. Parabéns!.. vais substituir a CG-5 por uma Paramount? :-D Singapura, dizes tu?.. Epá, não sei como são os céu por lá, mas se tiveres uma luneta à mão deves ver umas coisinhos novas abaixo do equador! Porreiro era teres um tripé, uma mini-montagem-EQ e umamáquina fotográfica.. Sacavas uns pelos campos de lá.. Creio que deves conseguir ver a pequena nuvem de Magalhães no início da noite ! Vais ter é o cargo dos trabalhos a apontar a montagem para o pólo Sul Celeste, hehe :P não há lá Estrelas Polares nem facilidades dessas :mrgreen:

Então agora por cá, tens que falar com a tua esposa para ser ela a tomar conta do observatório! e ir tirando umas fotos de Marte para treinar! ;)

Eu estou no gozo, mas isso é muito porreiro! Voltas de lá a precisar de umas férias astronómicas, mas não voltes com os olhos em bico!..
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Fil.
GOAAA

Offline Miguel Lopes

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1810
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Nova actividade profissional
« Responder #3 em: Outubro 15, 2007, 11:40:32 pm »
Bem, para a Paramount....  :-D  não vou ganhar assim tanto dinheiro. Mas se correr bem, depois destes 4 meses vão-me propor um cargo de Project Leader, o que dá pagamento de Senior Engineer, que anda à volta dos 40-50€ por hora... já tenho experiência para isso, mas eles querem primeiro testar-me...
Singapura é uma miragem! Mas pode ser realidade. Eu disse que era uma pessoa ambiciosa e no meio da conversa falamos do cliente deles para o qual vou trabalhar, a Qimonda (maior exportador português, maior do que a autoeuropa). E a sede é em singapura e eles ficaram muito contentes por mostrar disponibilidade para viajar. Tenho 29 anos e está na hora de cumprir os meus objectivos profissionais, que é chegar a Solution Architect e ganhar muito antes de chegar aos 35 anos. E começar a trabalhar um bocado lá fora. Outro objectivo possível é gestor de produção, de uma indústria não-software. Mas esta é igualmente satisfatória.
Claro que não saio da empresa. Estou lá a trabalhar para ela. Aliás, um dos meus sócios também ficou lá colocado por 1 ano, num projecto diferente.

Em relação a Singapura, era um sonho ir para lá trabalhar uns meses. Duvido que tivesse tempo livre para apontar para qualquer estrela  :geek:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
"a astrologia é a ciência dos ignorantes, a astronomia é a dos que se sentem ignorantes" - Miguel Lopes

Offline rogercrespo

  • Astro-Amador
  • ****
  • Mensagens: 500
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Nova actividade profissional
« Responder #4 em: Outubro 16, 2007, 10:18:46 am »
Olá, parabéns Sr. Miguel! Realmente uma boa oportunidade!

Abraço
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: Nova actividade profissional
« Responder #5 em: Outubro 16, 2007, 10:24:03 am »
Opá, :( lá se vão as imagens dos céus do Sul tiradas por um membro português do forum...
Se calhar a Paramount era mais barata na Ásia, podias trazer duas na bagagem de mão no avião (nem que mesmo dentro do saquinho plástico transparente, para disfarçar), que a segurança não notava, e fazias contrabando!..

Epá, se te dás bem com pensamentos ambiciosos, força!.. Cuidado é que as críticas que eu tenho do pessoal que sobe muito rapidamente de "Working Engineer" para Project Leader, é que passam a tratar de papelada e burocracia em vez de mexer ali chicha que dá gozo..

Eu cá sou ambicioso mas é no hobby ;) Quero chegar a RCOS 24" ou a Vixen VMC330L.. A Paramount é muito "feia" para mim.. Não liga bem com a cor do céu à noite, e reflecte muito no ultra-violeta.. :geek:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Fil.
GOAAA

Offline Miguel Lopes

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1810
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Nova actividade profissional
« Responder #6 em: Outubro 16, 2007, 10:33:36 am »
Eu tenho muito gozo em gestão de projectos e arquitectura de sistemas. Tanto ou mais do que programar. Além de que nas horas vagas vou estudando técnicas de gestão operacional.

Ui um VMC330L!! Acho que vou esperar por telescópios de materiais compósitos  :D  E para esses não são precisos Paramounts  8)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
"a astrologia é a ciência dos ignorantes, a astronomia é a dos que se sentem ignorantes" - Miguel Lopes

Offline xumaxer

  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1217
  • Karma: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Nova actividade profissional
« Responder #7 em: Outubro 16, 2007, 11:39:57 am »
UUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Isso é que é falar! É sempre bom quando conseguimos atingir os nossos objectivos, sejam eles modestos ou bastante ambiciosos. É sinal de que temos a perseverança e capacidade para tal.
Parabéns, Mike.
Bom, como o Fil não gosta muito da ME, não te preocupes, ela fica a matar na minha varanda  :-D
Eu contentava-me com uma CGE/Losmandy G11 para montar o meu bicho ou um ccd bastante bom, porque por lá devem ser quase de borla.
Bem, sonhar não paga imposto pois não? :-D  :-D

Já estou cheio de pena de ti, às 20h cheio de sono.... :twisted:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Cumps ;)

JC
xumaxer
_____________________
"Nunca vi tão bem; a noite é bela; o meu telescópio é o melhor do mundo" William Herschel in Telescópios (2004)

http://myskyatnight.

Offline Orion_PKFD

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1228
  • Karma: +1/-0
    • Ver Perfil
    • http://astro-andregoncalves.blogspot.com/
Re: Nova actividade profissional
« Responder #8 em: Outubro 16, 2007, 01:28:31 pm »
Parabens Miguel! força nisso ;-)

Eu preferia o RCOS 24" ao VMC330L...mas sao duas maquinas! :-D

Eh he eh
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline João Clérigo

  • Administrador
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1698
  • Karma: +1/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Nova actividade profissional
« Responder #9 em: Outubro 16, 2007, 04:24:26 pm »
Dasse!! Isso é que é sorte ;) Parabéns!!!
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Cumprimentos,
João Clérigo

Offline Emanuel

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1398
  • Karma: +11/-0
    • Ver Perfil
Re: Nova actividade profissional
« Responder #10 em: Outubro 17, 2007, 05:23:20 pm »
Boa Miguel!Eu sou daqueles que fica sempre contente quando as pessoas que conhecemos conseguem evoluir na vida! Por isso os meus parabéns!! 8)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Takahashi FSQ 106 ED
Iptron IEQ45 Pro mount
Nikon D5300 Modd
Qhyccd Polemaster
QhyCCD 5L-II mono guider
Omegon off-axis guider

Offline Miguel Lopes

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1810
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Nova actividade profissional
« Responder #11 em: Outubro 17, 2007, 09:36:33 pm »
Obrigado pelo apoio!!

Acabei agora o meu primeiro dia de trabalho e estou farto de ler o sistema de gestão de qualidade  :-(
Normalmente dão 3-8 semanas para o pessoal se adaptar mas a mim querem que comece um projecto novo para a Infineon na 2ª feira, pelo que vou ter de devorar literatura até lá  :(|
Aquilo é 20% programação e 80% sistema de qualidade, é burocracia qb mas necessária.

Felizmente descobri que só entro às 8:30-9h, pelo que me posso dedicar mais tempo à astronomia...
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
"a astrologia é a ciência dos ignorantes, a astronomia é a dos que se sentem ignorantes" - Miguel Lopes

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: Nova actividade profissional
« Responder #12 em: Outubro 17, 2007, 10:13:48 pm »
Citação de: "Miguel Lopes"
Normalmente dão 3-8 semanas para o pessoal se adaptar mas a mim querem que comece um projecto novo na 2ª feira
Parece-me haver aí umas semelhanças com um tal de Camacho... :-D   SLB, SLB, glorioso!...
Citar
Felizmente descobri que só entro às 8:30-9h, pelo que me posso dedicar mais tempo à astronomia...
Levantas-te meia horita mais tarde é? deitas-te meia horita mais tarde?.. Meia horita, todos os dias, com um observatório em casa, isso já dá alguma coisa ao fim da semana! São excelentes notícias! :)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Fil.
GOAAA

Re: Nova actividade profissional
« Responder #12 em: Outubro 17, 2007, 10:13:48 pm »