Autor Tópico: Roda de Filtros Atik e Orion!  (Lida 4554 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline João Clérigo

  • Administrador
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1698
  • Karma: +1/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Plágio de Roda de Filtros!
« Responder #15 em: Outubro 02, 2007, 02:32:06 am »
Citação de: "Astrolupa"
Jac, isso é sindroma de gato escaldado, não é?  8)

E nem mais... e deixem-me ficar de fora antes que sobre.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Cumprimentos,
João Clérigo

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: Roda de Filtros Atik e Orion!
« Responder #16 em: Outubro 02, 2007, 09:04:26 am »
Bom, tomei a liberdade de me auto-censurar, e editei o post para reflectir melhor a coisa, e não avançar com alegações contra alguém.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Fil.
GOAAA

Re: Roda de Filtros Atik e Orion!
« Responder #16 em: Outubro 02, 2007, 09:04:26 am »

Offline xumaxer

  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1217
  • Karma: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Plágio de Roda de Filtros!
« Responder #17 em: Outubro 02, 2007, 11:08:32 am »
Citação de: "jaclerigo"
Citação de: "Astrolupa"
Jac, isso é sindroma de gato escaldado, não é?  8)

E nem mais... e deixem-me ficar de fora antes que sobre.

 :-D  :-D  :-D
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Cumps ;)

JC
xumaxer
_____________________
"Nunca vi tão bem; a noite é bela; o meu telescópio é o melhor do mundo" William Herschel in Telescópios (2004)

http://myskyatnight.

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: Roda de Filtros Atik e Orion!
« Responder #18 em: Outubro 02, 2007, 04:38:52 pm »
Em relação ao assunto que lancei, já duas (das 3) partes envolvidas vieram falar sobre o assunto, a minha interpretação é que uma das coisas que houve foi um "mal-entendido". O que mais houve ou não, aparentemente é assunto a ser resolvido noutro sítio que não aqui. Segundo leio oficialmente, a Atik continua uma empresa boa para se comprar CCDs e respectivos acessórios, a BS Astro continua uma empresa boa no fabrico de acessórios para astronomia, e não havendo ainda nada afirmado da parte Orion parece-me não há motivo para pensar mal de ninguém..
Creio que não há muito mais a dizer, e por isso pode ser uma boa ideia bloquear-se este tópico..
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Fil.
GOAAA

Offline Miguel Lopes

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1810
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Roda de Filtros Atik e Orion!
« Responder #19 em: Outubro 02, 2007, 06:26:53 pm »
Bem, também já me inteirei da situação e realmente é melhor deixar passar 1-2 semanas sem falar disto até que haja uma clarificação deste assunto pelas partes, o que me parece que ainda não aconteceu.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
"a astrologia é a ciência dos ignorantes, a astronomia é a dos que se sentem ignorantes" - Miguel Lopes

Offline Orion_PKFD

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1228
  • Karma: +1/-0
    • Ver Perfil
    • http://astro-andregoncalves.blogspot.com/
Re: Plágio de Roda de Filtros!
« Responder #20 em: Outubro 02, 2007, 10:17:50 pm »
Citação de: "Miguel Lopes"
Citação de: "xumaxer"
Tenham cuidado com as vossas afirmações. Não se esqueçam que acusar e manchar a imagem de alguém é muito fácil, mas o que é mesmo difícil é, apesar das acusações poderem ser infundadas, ficar com a imagem limpa outra vez...

Acusar? Se isto está realmente a ser feito em Portugal e a ser vendido para o estrangeiro é de louvar, não acusar! E acho que é do conhecimento de muita gente a relação entre a ATIK-Perseu-BrightStar.

Concordo com o Miguel...ainda bem que ha alguma coisa Made in Portugal, no ramo da astronomia ;-) se bem que secalhar ha mais, mas se ha desconheço :s
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Miguel Lopes

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1810
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Roda de Filtros Atik e Orion!
« Responder #21 em: Outubro 03, 2007, 10:18:41 am »
Um pequeno desenvolvimento paralelo:
Enquanto isto está a ser discutido na lista da APAA, apareceu o Paulo Almeida a defender a BStar. Foi prontamente atacado com extrema violência e pela primeira vez parece que percebi o carácter do tipo que destruíu a ANOA. É verdade que ele plagiou imagens de outro astrónomo? Ele parece-se com o meu ex-funcionário que agora pusemos em tribunal... parecia ter conhecimentos mas o material produzido era tudo cópia para ganhar a nossa confiança...
Questão: o Paulo de Almeida é uma farsa como astrónomo amador? Fingiu tudo para se apoderar de equipamento, fundos, etc?
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
"a astrologia é a ciência dos ignorantes, a astronomia é a dos que se sentem ignorantes" - Miguel Lopes

Offline rogercrespo

  • Astro-Amador
  • ****
  • Mensagens: 500
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Roda de Filtros Atik e Orion!
« Responder #22 em: Outubro 03, 2007, 10:24:22 am »
Olá,

pois é Miguel, a pouco e pouco vamos percebendo este sub-mundo de chatices, guerras, etc, etc...

Apesar de tudo o que possa acontecer de uma coisa tenho certeza... Daqui vão resultar mais chatices, guerras e desentendimentos...

Abraço
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Orion_PKFD

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1228
  • Karma: +1/-0
    • Ver Perfil
    • http://astro-andregoncalves.blogspot.com/
Re: Roda de Filtros Atik e Orion!
« Responder #23 em: Outubro 03, 2007, 03:53:37 pm »
Citação de: "Miguel Lopes"
Um pequeno desenvolvimento paralelo:
Enquanto isto está a ser discutido na lista da APAA, apareceu o Paulo Almeida a defender a BStar. Foi prontamente atacado com extrema violência e pela primeira vez parece que percebi o carácter do tipo que destruíu a ANOA. É verdade que ele plagiou imagens de outro astrónomo? Ele parece-se com o meu ex-funcionário que agora pusemos em tribunal... parecia ter conhecimentos mas o material produzido era tudo cópia para ganhar a nossa confiança...
Questão: o Paulo de Almeida é uma farsa como astrónomo amador? Fingiu tudo para se apoderar de equipamento, fundos, etc?

Desculpem la, mas acho que nao percebi mt bem :s  Quem e que atacou quem, e quem plagiou quem? Afinal o que e que a BStar tem a ver com isto? :?
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Miguel Lopes

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1810
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Roda de Filtros Atik e Orion!
« Responder #24 em: Outubro 03, 2007, 04:02:05 pm »
Nada, isto é outra história. Que eu saiba não existe ligação. Tem a ver com a ANOA.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
"a astrologia é a ciência dos ignorantes, a astronomia é a dos que se sentem ignorantes" - Miguel Lopes

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: Roda de Filtros Atik e Orion!
« Responder #25 em: Outubro 03, 2007, 04:02:22 pm »
Esta situação da roda de filtros, através de bocas que vão sendo mandadas, conseguem reavivar feridas que nunca cicatrizaram, e é natural que comecem a chover comentários sobre tudo e mais alguma coisa.. São assuntos que teimam em não ser esquecidos/perdoados ou esclarecidos.. É assim que as coisas tendem a dar para o torto..
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Fil.
GOAAA

Offline Miguel Lopes

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1810
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Roda de Filtros Atik e Orion!
« Responder #26 em: Outubro 03, 2007, 04:12:57 pm »
Citação de: "Fil"
Esta situação da roda de filtros, através de bocas que vão sendo mandadas, conseguem reavivar feridas que nunca cicatrizaram, e é natural que comecem a chover comentários sobre tudo e mais alguma coisa.. São assuntos que teimam em não ser esquecidos/perdoados ou esclarecidos.. É assim que as coisas tendem a dar para o torto..
Que eu saiba é assim que as terapias funcionam.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
"a astrologia é a ciência dos ignorantes, a astronomia é a dos que se sentem ignorantes" - Miguel Lopes

Offline xumaxer

  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1217
  • Karma: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Roda de Filtros Atik e Orion!
« Responder #27 em: Outubro 03, 2007, 07:10:35 pm »
Citação de: "Fil"
(...)  São assuntos que teimam em não ser esquecidos/perdoados ou esclarecidos.. (...)

Pois é Fil, há coisas que não se devem esquecer mesmo, ou sequer serem perdoadas.
Infelizmente, o que esse senhor fez pela e à Astronomia portuguesa é algo que deve ficar bem presente na memória de todos nós, para que saibamos separar o trigo do joio.
É graças a pessoas dessas, que conseguimos dar mais valor aos que realmente merecem. Se hoje não dispomos de boas instalações e equipamento ao serviço de TODOS NÓS, é porque alguém fez com que tal fosse possível, rindo e agradecendo o facto de ter conseguido por de lado 2 pessoas que muito fizeram e gostariam de ter continuadao a fazer pela Astronomia.

Quem perde?
Todos aqueles que como eu, por ex., não têm apoio ou um local de aprendizagem nem de desenvolvimento dos seus conhecimentos e capacidades. Mas enfim...
Porque os capazes, aqueles que interessam, esses conseguem fazer astronomia dos seus quintais, com observatórios privados e continuando a ter o mesmo gozo e a aprender mais ainda. Claro que durante este tempo todo, os astrónomos desamadores da astronomia, já partiram para outra actividade, onde irão deixar o seu "perfume fedorento", até que alguém dê um murro na mesa (ou na cabeça) e esses tipos refreiem a sua veia aniquiladora...

Quanto à novela BS/Perseu/Orion, não me parece que se possam tecer comentários sérios sem se estar por dentro do assunto, coisa que realmente poucos de nós o podem afirmar. Até lá, apenas me resta tomar a atitude que normalmente adopto que é a de evitar ser um "treinador de bancada".
A seu tempo se esclarecerão as coisas e ficaremos a saber o que realmente aconteceu e o porquê.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Cumps ;)

JC
xumaxer
_____________________
"Nunca vi tão bem; a noite é bela; o meu telescópio é o melhor do mundo" William Herschel in Telescópios (2004)

http://myskyatnight.

Re: Roda de Filtros Atik e Orion!
« Responder #27 em: Outubro 03, 2007, 07:10:35 pm »