Autor Tópico: Câmera fotográfica...  (Lida 1515 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline AndréiaPradoTasca

  • Mensagens: 3
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Câmera fotográfica...
« em: Fevereiro 29, 2008, 01:10:23 pm »
Oi pessoal, eu tenho uma câmera digital Sony H9 e gostaria de saber se é uma boa opção adápta-la a um telescópio, tiro fotos com ela sem telescópios, como por exemplo fotos da lua... Mas gostaria de adquirir um telescópio e quero saber se posso fazer uso da minha câmera mesmo  :lol: . Agradeço as respostas e a atenção com uma super novata. Bjimmm ;-) .
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: Câmera fotográfica...
« Responder #1 em: Fevereiro 29, 2008, 05:18:47 pm »
Olá,
Em princípio é possível fotografar alguma coisa com uma Sony H9, em modo afocal (câmara a apontar para a ocular). Consulta estes tópicos:
(parte relacionada com afocal) e

Pode acontecer que a câmara seja algo pesada, e se se usar um adaptador para prender a câmara deve ser robusto. A Sony H9, parece ainda ser comprida, desde a frente da lente até à rosca do tripé onde a máquina fica presa, e o adaptador tem que ser comprido.
Mas há sempre a possibilidade de segurar à mão a máquina ao pé da ocular.. Mas isto só funciona para exposições curtas (ou seja, objectos brilhantes, como planetas).
Para uma ideia das dispesas envolvidas em conseguir tirar fotografias com longa exposição, consulta esta dúvida sobre astrofotografia.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Fil.
GOAAA

Re: Câmera fotográfica...
« Responder #1 em: Fevereiro 29, 2008, 05:18:47 pm »