Autor Tópico: Hawking: Homens viverão na Lua em 20 anos e em Marte, em 40!  (Lida 608 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline PauloSantos

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1541
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Para o cientista britânico Stephen Hawking, que faz sua terceira visita à China, os seres humanos "poderão ter uma base permanente na Lua dentro de 20 anos e, em Marte, dentro de 40", disse hoje em entrevista coletiva realizada em Hong Kong.

Hawking, que foi até esta cidade para dar uma conferência na Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong, declarou, no entanto, que não será encontrado "nenhum lugar tão bom quanto à Terra", a não ser que o homem viaje "para outro sistema solar".

Por isso, assegurou: "Se formos capazes de não nos matarmos uns aos outros durante os próximos 100 anos, poderemos ser capazes de ter assentamentos (no espaço) que poderiam ser mantidos sem o apoio da Terra".

"Para a espécie humana é importante expandir-se no espaço para manter a sobrevivência da espécie. A vida na Terra vive um risco crescente de ser varrida por um desastre, como o aquecimento global, a guerra nuclear, um vírus geneticamente modificado ou outros perigos nos quais ainda não pensamos", disse o cientista em seu discurso.

O professor britânico, autor de "Breve história do tempo" e sucessor de Isaac Newton na Universidade de Cambridge, chegou ontem à ex-colônia em volta de uma multidão e foi tratado quase como uma estrela de rock.

Hawking falará sobre "A Origem do Universo" na próxima quinta-feira, no Instituto de Estudos Avançados desta Universidade.

Atualmente, o cientista está escrevendo um livro com sua filha Lucy, que o acompanha nesta viagem, de divulgação científica para crianças.

"Será uma espécie de Harry Potter e o Universo, mas sobre ciência, não sobre magia", disse.

Fonte: Agência EFE in Yahoo News
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por PauloSantos »


Paços de Brandão/Stª Mª Feira

Latitude 40º 58\' 01"
Longitude -8º 34\' 59"
Altura 138m

Tags: