Autor Tópico: Os meus flakes de meteo  (Lida 1139 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Miguel Lopes

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1810
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Os meus flakes de meteo
« em: Maio 08, 2008, 09:42:25 pm »
De momento publiquei para a web parte das minhas páginas do PageFlakes. Estes podem interessar-vos por contêm informação metereológica.

http://www.pageflakes.com/miguel.lopes/22772597

A primeira página faz uma previsão de seeing e de núvens para hoje e dia seguinte. Para mais detalhes, consultar o link 7timer.
Para previsões horárias e com boa resolução, usem o link "Previsão do tempo", que vos leva ao excelente simulador da universidade de Aveiro.

A segunda página tem uma representação gráfica fantástica que uso para planear observações ao longo da semana. Permite-me verificar rapidamente, para 7 dias, a variação de temperatura, humidade e dew point. Permite-me ver previsão de núvens, chuva, etc. Esta previsão é para a zona do Porto.
Se usarem o link da primeira página para o meteoblue, podem fazer mapas para a vossa zona.


A terceira página é uma cópia do que o Pedro Ré colocou na sua página pessoal. Permite ver as nuvens nas horas anteriores, antecipando abertas.

Espero que gostem.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
"a astrologia é a ciência dos ignorantes, a astronomia é a dos que se sentem ignorantes" - Miguel Lopes

Os meus flakes de meteo
« em: Maio 08, 2008, 09:42:25 pm »