Autor Tópico: quatro naves em formação  (Lida 3888 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ahlberto

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 300
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
quatro naves em formação
« em: Novembro 15, 2008, 09:38:17 pm »
Boa noite.Sendo astronomo amador passo muito tempo a prescrutar o céu e o que vi hoje deixou-me arrepiado e perplexo.Pelas 19.20,já noite, vi o que me pareçeu ser um bando de gaivotas a sair mais ou menos da zona da constelação de perseu,passar por andromeda e ir para sul,ou seja norte sul.Digo que me pareçiam um bando de gaivotas por causa do formato das asas e levavam um voo erratico a trocar de posiçoes.Acompanhei sem muito interesse mas fui seguindo com o olhar quando de repente,mais ou menos na zona onde estava urano no ceu os objectos começaram a emitir um brilho estranho em toda a extenção do objecto,asfastaram-se um pouco umas das outras e desapareçeram.Sinceramente pareçia que estava a sonhar,a ver um trecho do star wars,não tenho palavras para o que vi porque ainda me estou a recompor.Digo que pareçia um trecho das star wars por causa da maneira que os objectos se moviam e interagiam.Muito estranho,tive a visão da minha vida,ainda estou em sobresalto a escrever isto...
Não vos peço que acreditem,cada um tem as suas crenças e convicções,mas eu hoje sei o que vi...
Céus limpos para todos.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline lgavinho

  • Mensagens: 24
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: quatro naves em formação
« Responder #1 em: Novembro 16, 2008, 03:03:36 am »
Olá,

Você acompanhou por telescópio, binóculos ou olho nu?
O formato era de gaivota, ou  parecia que batiam as asas?
Será que alguém mais observou? Você procurou na internet alguma notícia em sua região?
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Re: quatro naves em formação
« Responder #1 em: Novembro 16, 2008, 03:03:36 am »

Offline ahlberto

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 300
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: quatro naves em formação
« Responder #2 em: Novembro 16, 2008, 11:54:15 am »
Não,não batiam as asas se não não sabia-se logo o que era não lhe pareçe?Observei a olho nú porque estava com os olhos cansados de observar.Tinha passado algum a testar uma panopica de 24 que comprei há pouco tempo  na almaak em andromeda e as duplas de perseu e realmente foi dinheiro bem gasto.De qualquer maneira,não,não eram aves balões sattelites,também não era o projecto mogul,não eram aviãoes.Foi uma visão totalmente surreal como se tivesse a ver um trecho da star wars.Fui seguindo com os olhos os 4 objectos e no final do trajecto é que realmente os vi a executar manobras que não são,digamos,normais.Costumo ver bastantes sattelites,ás vezes quando a ISS passa aqui eu vejo-a,portanto tenho um olho já razoalvelmente treinado para não confundir as coisas e como digo,também não vos peço que acreditem,porque eu sinceramente também teria as minhas duvidas se me viessem com uma estória destas mas não viria para aqui contar mentiras porque isso seria primeiramente uma falta de respeito a todos aqui do fórum.
  Céus limpos para todos
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Tiago Monteiro

  • Mensagens: 16
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: quatro naves em formação
« Responder #3 em: Dezembro 12, 2008, 12:49:18 pm »
Já chegas-te a alguma conclusão sobre este fenómeno? Houve mais alguem que o avistou?
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Miguel Lopes

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1810
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: quatro naves em formação
« Responder #4 em: Dezembro 12, 2008, 01:46:31 pm »
Podem ser drones. Fala-se de drones que fazem curvas a 30G, mas ninguém ainda os viu....
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
"a astrologia é a ciência dos ignorantes, a astronomia é a dos que se sentem ignorantes" - Miguel Lopes

Offline salprata

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 61
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://salprata.blogspot.com/
Re: quatro naves em formação
« Responder #5 em: Dezembro 12, 2008, 02:13:24 pm »
Ilusão óptica ?


O espaço aéreo está completamente sobre lotado,
 8)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Tiago Monteiro

  • Mensagens: 16
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: quatro naves em formação
« Responder #6 em: Dezembro 12, 2008, 02:19:30 pm »
Citação de: "salprata"
Ilusão óptica ?


O espaço aéreo está completamente sobre lotado,
 8)

Sim o espaço sobrelotado mas tambem o cansaço depois de estar muito tempo a observar o céu pode levar a conclusões erróneas.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline ricardex

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Amador
  • *****
  • Mensagens: 583
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.ricardospace.com
Re: quatro naves em formação
« Responder #7 em: Dezembro 12, 2008, 02:42:01 pm »
Citação de: "Miguel Lopes"
Podem ser drones. Fala-se de drones que fazem curvas a 30G, mas ninguém ainda os viu....

O que é que são drones?  :s
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a duvida." - Carl Sagan

http://www.ricardospace.com

Offline Tiago Monteiro

  • Mensagens: 16
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: quatro naves em formação
« Responder #8 em: Dezembro 12, 2008, 02:47:14 pm »
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline RODCAR

  • Mensagens: 30
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: quatro naves em formação
« Responder #9 em: Janeiro 24, 2009, 06:39:33 pm »
Citação de: "ahlberto"
Boa noite.Sendo astronomo amador passo muito tempo a prescrutar o céu e o que vi hoje deixou-me arrepiado e perplexo.Pelas 19.20,já noite, vi o que me pareçeu ser um bando de gaivotas a sair mais ou menos da zona da constelação de perseu,passar por andromeda e ir para sul,ou seja norte sul.Digo que me pareçiam um bando de gaivotas por causa do formato das asas e levavam um voo erratico a trocar de posiçoes.Acompanhei sem muito interesse mas fui seguindo com o olhar quando de repente,mais ou menos na zona onde estava urano no ceu os objectos começaram a emitir um brilho estranho em toda a extenção do objecto,asfastaram-se um pouco umas das outras e desapareçeram.Sinceramente pareçia que estava a sonhar,a ver um trecho do star wars,não tenho palavras para o que vi porque ainda me estou a recompor.Digo que pareçia um trecho das star wars por causa da maneira que os objectos se moviam e interagiam.Muito estranho,tive a visão da minha vida,ainda estou em sobresalto a escrever isto...
Não vos peço que acreditem,cada um tem as suas crenças e convicções,mas eu hoje sei o que vi...
Céus limpos para todos.

Caro ahlberto,

Acredito afirmamente na tua visão inesperada. :geek:
Sei que, quando tal acontece, nós ficamos de boca aberta :o  a olhar para o que na altura parece impossível, mas o que é realidade é que nós conseguimos ver e se bem acredito, nós  desejamos que nessa mesma altura esteja alguém ao nosso lado a ver para podermos relatar o acontecimento.
Digo-te, uma vez num quintal bem escuro, estava eu e um colega meu na conversa quando deparamos os dois a olhar para o céu e reparamos em 3 pontos brilhantes consecutivos com velocidade constante. O meu colega afirmou que poderia ser satélites militares, pois supostamente ao virarem os painéis solares em direcção ao sol eles brilharam por momentos e num ápice deixa-mos de os ver.
No teu caso se tu próprio não conseguiste decifra-los denomina-os como UFOS "OVNIS" :(|

Céus Limpos a todos :lol:  :lol:  :lol:
Rodcar
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Re: quatro naves em formação
« Responder #9 em: Janeiro 24, 2009, 06:39:33 pm »