Autor Tópico: A Nave Espacial da NASA detecta enterrado geleiras em Marte  (Lida 1569 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline RODCAR

  • Mensagens: 30
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
A Nave Espacial da NASA detecta enterrado geleiras em Marte
« em: Novembro 22, 2008, 12:17:17 am »
A Nave Espacial da NASA detecta enterrado geleiras em Marte
20 de novembro de 2008

Pasadena, Califórnia - Mars Reconnaissance Orbiter da NASA revelou grande marciano geleiras gelo de água sob proteção cobertores de escombros rochosos muito em latitudes mais baixas do que qualquer gelo previamente identificados sobre o Planeta Vermelho.

Os cientistas analisaram dados da nave espacial do-chão e de radar penetrante no relatório a 21 de Novembro edição da revista Science geleiras que enterrou dezenas de quilômetros de extensão a partir das bordas Penhascos ou montanhas. Uma camada de escombros rochosos inertização o gelo podem ter preservado o metro geleiras como resquícios de uma placa de gelo que cobria latitudes médias durante um período glacial passado. Esta descoberta é semelhante ao maciço de gelo dos glaciares que foram detectados ao abrigo rochoso coberturas na Antártica.

"No seu conjunto, estas geleiras representam quase certamente, o maior reservatório de água de gelo em Marte que não está na polar caps", disse John W. Holt da Universidade do Texas em Austin, que é o principal autor do relatório. "Apenas um dos recursos que são examinados três vezes maior do que a cidade de Los Angeles e até uma meia-milha de espessura. E há muitas mais. Para além do seu valor científico, elas poderiam ser uma fonte de água para apoio futura exploração de Marte. "

Os cientistas têm vindo intrigado com aquilo que são conhecidos como aventais - levemente inclinada pedregosas depósitos em áreas que contêm as bases das características geográficas mais alto - desde NASA's Viking orbiters observadas pela primeira vez eles sobre a superfície marciana, na década de 1970. Uma teoria tem sido que o aventais são fluxos de detritos rochosos lubrificada por uma pequena quantidade de gelo. Agora, o banco de areia sobre o instrumento radar Mars Reconnaissance Orbiter cientistas tem vindo a prestar uma resposta para este enigma marciano.

"Estes resultados são o tabagismo arma apontada para a presença de grandes quantidades de gelo nas águas destas latitudes", disse Ali Safaeinili, um raso-membro de equipa com instrumentos de radar da NASA Jet Propulsion Laboratory, Pasadena, Califórnia

Ecos recebidos pelo radar indicou que a nave espacial de ondas passam através do aventais e refletir um profundo off superfície inferior, sem perda significativa de força. Que é esperado se o avental áreas são compostas por uma espessa sob gelo que cobre relativamente insignificante. O radar não detecta reflexões a partir do interior desses depósitos como iria acontecer se elas continham restos significativos rock. A aparente velocidade de ondas de rádio passa pelo avental é coerente com uma composição de água congelada.

Os cientistas desenvolveram o instrumento para o aprofundamento radar Orbiter para examinar estas meados de latitude características geográficas e depósitos em camadas do pólo marciano. A Agência Espacial Italiana desde o instrumento.

"Nós desenvolvemos o instrumento para que ele pudesse operar neste tipo de terreno", disse Roberto Seu, líder da equipe instrumento ciência na Universidade La Sapienza de Roma, em Itália. "Agora é uma prioridade para observar outros exemplos desses aventais para determinar se eles são também gelo."

Holt e 11 co-autores do relatório enterrado geleiras residem na região da Bacia Hellas Mars' hemisfério sul. O radar detectou igualmente similares-aventais prorroga a partir de Falésias exibidos no hemisfério norte.

"Há ainda um volume maior de água no gelo do norte depósitos", disse o JPL geólogo J. Jeffrey Plaut, que vai publicar os resultados sobre estes depósitos na American Geophysical Union's Geophysical Research Letters. "O fato de esses recursos estão na mesma latitude bandas, cerca de 35 a 60 graus em ambos os hemisférios, aponta para um clima de comando mecanismo para explicar como se chegou lá. "

Os fragmentos rochosos cobertor avantajado o geleiras aparentemente tem protegido a partir de vaporizing gelo, o que iria acontecer se fosse exposta à atmosfera nestas latitudes.

"A pergunta fundamental é: qual foi o gelo chegar lá em primeiro lugar?" Disse James W. chefe da Brown University, Providence, RI "A inclinação de Marte 'spin eixo às vezes fica muito maior do que agora. Diz-nos climáticas modelagem lençóis de gelo poderia cobrir meados de latitude regiões de Marte durante esses períodos de alta inclinação. As geleiras enterrado fazer sentido a partir de fragmentos preservados como uma era glacial, há milhões de anos. Na Terra, tais enterrado no gelo glacial Antártica preserva o recorde de vestígios de antigos organismos e clima passado histórico. "

JPL gere a Mars Reconnaissance Orbiter da NASA para a Missão Direcção da Ciência, em Washington. Para mais informações sobre a Mars Reconnaissance Orbiter, visite: http://www.nasa.gov/mro
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline ricardex

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Amador
  • *****
  • Mensagens: 583
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.ricardospace.com
Re: A Nave Espacial da NASA detecta enterrado geleiras em Marte
« Responder #1 em: Novembro 25, 2008, 03:47:03 pm »
Foi algum marciano que escreveu este artigo?  :lol:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a duvida." - Carl Sagan

http://www.ricardospace.com

Re: A Nave Espacial da NASA detecta enterrado geleiras em Marte
« Responder #1 em: Novembro 25, 2008, 03:47:03 pm »

Offline Tiago Monteiro

  • Mensagens: 16
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: A Nave Espacial da NASA detecta enterrado geleiras em Marte
« Responder #2 em: Dezembro 12, 2008, 02:25:48 pm »
Geleiras??? alguem andou a fazer picniques em Marte?
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Re: A Nave Espacial da NASA detecta enterrado geleiras em Marte
« Responder #2 em: Dezembro 12, 2008, 02:25:48 pm »