Autor Tópico: um possivel 2 em 1?  (Lida 1711 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Carlos rodrigues

  • Mensagens: 4
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.nativecraft.pt.vu
um possivel 2 em 1?
« em: Novembro 22, 2008, 10:28:14 pm »
Boas tardes, depois de ter adquirido o meu primeiro telescopio astromaster 114eq  fui logo na primeira noite testar o pouco que sei, mas devido as condições atmosfericas n tive muita sorte , pois passado meia hora o espelho começou a embaciar  :s
como costumo andar com o portatil sempre a traz lembrei-me de um gadget  que vi a uns tempos a venda na worten que era um aquecedor de café via USB (lol)  será possivel fazer um genero de adaptação por a parte de fora do tubo do telescopio por traz do espelho e deixar o aquecedor ligado ? pois a minha duvida é não saber o quanto aquece ao ponto de derreter o tubo, caso contrario se der, é um dois em um, aquece o café para uma noite longa e sempre desembacia o espelho  :lol:

Deixo aqui o link do Gadget
http://www.amazon.co.uk/greymobiles-USB-Mug-Warmer-Port/dp/B000LQ4W7U
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: um possivel 2 em 1?
« Responder #1 em: Novembro 23, 2008, 09:34:15 am »
Um aquecedor de canecas USB ?? Que mais hão-de inventar para aproveitar a fonte-de-alimentação dos PCs..
Pelos comentários que estão associados ao produto, o pessoal andou a comprar esse aquecedor de canecas porque trazia mais portas usb, e pensou que isso funcionasse como um HUB.. Salvo erro cada porta USB não deve alimentar mais do que 450 mA, para não dar cabo da fonte de alimentação do PC/portátil. Bom, mas isso interessa pouco para esta discussão..
A única utilidade que vejo nisso é gastar só o preço dos portes desse artigo, mais o preço de fazer alterações, para se ter um aquecedor de espelho secundário.. Se calhar até funcionaria, mas era preciso desmanchar o gadget e enrolar a resistência que aquilo tiver à volta do espelho. Isto parece-me muito pouco fácil de conseguir fazer.. Um aquecedor que funcione com 450 mA tem que ter uma resistência muito fininha, e ao tentar mexer nela, de certo que se partia.

O melhor mesmo é arranjar um colchão de campismo, ou um pára-sol para o telescópio. Isso ajuda significativamente a evitar condensação no espelho secundário, ao alongar o tubo. Se mesmo assim condensar, então é porque a noite está mesmo má para observações, e o telescópio vai escorrer água quando for guardado.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Fil.
GOAAA

Re: um possivel 2 em 1?
« Responder #1 em: Novembro 23, 2008, 09:34:15 am »