Astronomia > Equipamentos

Fotos dos vossos equipamentos - parte II

(1/5) > >>

xumaxer:
Ora viva a todos

nos últimos tempos tem havido malta nova  ajuntar-se ao Fórum e outra tanta a fazer actualizações dos seus equipamentos.
Vamos lá colocar umas fotos actualizadas dos vossos equipamentos, desde tubos a adaptadores, passando por oculares, secadores de cabelo, etc...

Eu começo a dar o exemplo:
como sabem, vendi o meu WO80FD para comprar um APO de maior abertura. A escolha não foi fácil, devido 1º aos custos envolvidos, mas acabei por me decidir novamente por um usado...
OTAS prováveis:
1- TSA-102
2- WO 110 FLT TMB Triplet
3- WO 98 FLT
4- WO 110 TEC (usado)
5- TMB 105 (usado)

Acabei por encontrar um Takahashi usado FS-102NSV, que nem estava a considerar inicialmente, que chegou recentemente a minha casa, como podem comprovar pelo mau tempo que assolou POrtugal, especialmente Leiria (ver a minha foto ao concurso mensal...) na noite de estreia.  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

Aqui fica a minha nova aquisição:





Posso dizer que poupei muito dinheiro em coisas tão pequenas como:
a) buscador (com retículo iluminado, um verdadeiro ESPECTÁCULO);
b) braçadeira/anel para acoplar à montagem;
c) camera angle adapter (permite rodar o ccd no focador).
já fiz uma "primeira luz" com a Lua e WOW!

A mecânica é excelente, o "feeling" é um espanto, embora a tinta seja realmente muito fraca e qualquer pequeno toque faz saltar um pedaço da mesma ... :?  :(  :(  :(

Os WO pus de lado quando li e ouvi comentários acerca do controlo de qualidade no que respeita à montagem...
O TEC usado pus de lado devido ao elevado preço que pediam...
O TMB era uma excelente opção, mas ainda obrigava a um dispêndio adicional em alguns acessórios...
O TSA era a escolha certa, até surgir este FS102NSV usado.

whitehat:
Excelente :)

ahlberto:
Eu cá ponho outra vez uma foto do meu amiguinho

Fil:
Xumaxer! Espero que pelo meu comentário não se note que estou ruidinho de inveja, mas o céu nessas fotos está com uma cor espectacular e muito bem exposto, e as nuvens estão muito fixes também! ;) Para a próxima deixa a adrenalina acalmar um bocadinho antes de tirares a foto "ao equipamento" :D
Parabéns pela escolha!

whitehat:
Por agora só posso mostrar assim :p
Parte do equipamento que estou a usar:
atk 16ic
Roda de filtros atk
filtros linha
cg-5 GT
shortube 80
e a minha linda Express

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa