Fórum > Votações

Que opinião têm acerca da existência de vida extraterrestre?

(1/8) > >>

Miguel G:
A questão é polémica e, por vezes, tratada de maneira inadequada. Contudo, ao questionar-mo-nos sobre as nossas origens e a origem do cosmos, uma pergunta surge sempre: seremos os únicos seres no Universo? Existirão outras civilizações cósmicas? Dêem as vossas opiniões e expliquem os pontos de vista. :)

joaorrpinto:
Bem, na minha opinião, quando se formou o universo, não foi só o nosso planeta que teve o "dom" da vida, mas tb acho que para além dos confins do  universo possa existir vida, nem q seja unicelular, mas tb possa existir civilizações mais evoluidas que a nossa...
Pegando no tema dos ovnis...isto poderá ser uma prova em que os seres extraterrestres tentem comunicar com a nossa civilização, como nós enviamos um satélite tentando procurar vida no infinito...o que se tem visto na nossa sociedade é que quando existe algum relato de uma pessoa que viu um ovni, este é imediatamente ridicularizado...em que se calhar o homem já descobriu que existe vida para alem do nosso planeta e não o quer divulgar por causa dos conflitos q possam vir a existir entre paises...mas eu sou mais apoiante desta teoria, porque acredito q o homem já descobriu formas de vida no exterior esconde sempre as suas provas...como na famosa base secreta na américa "area 51", em que se acredita q é naquele sitio q estão guardadas todas as provas de existencia de vida extraterrestre...por isso votei na opção 2 - "Sim, vida inteligente e não inteligente."
Bem, fico à espera da vossa opinião....

Cumps.

Miguel G:

--- Citação de: "rapidix" ---quando se formou o universo, não foi só o nosso planeta que teve o "dom" da vida
--- Fim de Citação ---

Apoiado, aliás está provado que (embora muita gente não saiba) a matéria distribui-se de forma mais ou menos igual e proporcional pelo Universo e que as moléculas responsáveis pela formação da vida se formam espontâneamente a partir de condições apropriadas. Para além disso, pensa-se agora mais do que nunca, que a maior parte das estrelas está acompanhada por planetas, o que aumenta e muito as probabilidades de vida (mesmo que seja apenas não inteligente e unicelular).


--- Citação de: "rapidix" ---Pegando no tema dos ovnis...isto poderá ser uma prova em que os seres extraterrestres tentem comunicar com a nossa civilização, como nós enviamos um satélite tentando procurar vida no infinito...o que se tem visto na nossa sociedade é que quando existe algum relato de uma pessoa que viu um ovni, este é imediatamente ridicularizado...em que se calhar o homem já descobriu que existe vida para alem do nosso planeta e não o quer divulgar por causa dos conflitos q possam vir a existir entre paises.
--- Fim de Citação ---


Devo confessar que neste assunto entramos noutro campo, no entanto há 2 pontos inegáveis:
 
 - Ha muitos relatos de OVNI's por ano
 - Existem factos muito mal explicados pelas autoridades que entram em actividade em alturas de supostos incidentes destes.

O que, como é óbvio, não significa que estes relatos sejam contactos com civilizações avançadas. Contudo, penso que estes incidentes deveriam ser criteriosamente estudados a fim de determinar as causas e apurar mais detalhes.
Quanto à teoria sobre a qual o homem pode ja ter descoberto vida noutro planeta so que o estar a esconder é perfeitamente coerente. Basta pensar um pouco para arranjar mais de mil razões que essas pessoas arranjariam para não divulgar esta descoberta. Aliás, quem viu o filme "Contact" escrito pelo astrónomo Carl Sagan sabe a que me refiro. Rebentaria autenticamente uma onda de polémica, e superstição, medo e outras coisas que poderiam e iriam abalar muito o nosso planeta.

Contudo, esta é uma questão em que são muito mais as dúvidas do que as certezas e como tal são aceites opiniões a favor e contra. Venham elas.

mmontes:
Eu acredito que exista vida, e também vida inteligente, polvilhando esse Universo por aí. Só que está demasiado dispersa e distante (em termos humanos) para a descobrirmos (ou ela a nós).

Parece-me um bocado "egoísta" pensarmos que somos únicos. Com tantos milhões de galáxias, com tantos milhões de sóis... porque haveria a Terra de ser o único planeta com vida, e ainda por cima inteligente (se bem que às vezes tenho dúvida se a raça humana é tão inteligente como gosta de apregoar :twisted: ) ?

Em relação à questão dos OVNIS (que acho que não tem nada a ver com o tópico, mas pronto, se quiserem levar a discussão por aí...): eu não acredito em OVNIS; não acredito que andem por aí homenzinhos verdes ou cinzentos em discos voadores a raptar pessoas para as estudar; não acredito que os EUA tenham na area 51 corpos de extra-terrestres, ... no fundo, essa treta toda.

Resumindo e concluíndo, acredito na vida para lá da Terra, só não acredito é que ela ande "por aqui".

PauloSantos:
Bem, eu escolhi a ultima opção. Acredito veemente q existe vida fora da Terra mas não inteligente. Já todos temos a consciência q somos um grão de pó no Universo e pq haveriamos de ser os únicos a beneficiar deste "dom" da vida? Acredito q haja mts planetas com condições de vida inorgânica, bacteriológica. Ovnis? Há mts de facto mas lembrem-se q significa Objecto Voador Não Identificado por isso não acredito q algum seja extraterrestre. Se estivessemos a ser visitados por seres inteligentes não acham q deviam ser inteligentes o suficiente p conquistar este nosso minúsculo mundo? Com a tecnologia q teriam p poderem fazer viagens tão grandes, bastava um simples "estalar de dedos" da parte deles p nos rendermos à sua força. Se a intenção deles é apenas estudar o nosso planeta, não acham q já tinham mais q tempo (desde os primeiros relatos de supostos ovnis) p saberem tudo de trás p a frente?
Sinceramente é tudo uma questão de imaginação dos humanos q alimentaram esta ficção desde os tempos em q se julgava q Marte era habitado - viu-se q realmente é... :roll:
Bem, é apenas a minha opinião.
Cumps

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa