Votação

Existirá vida extraterrestre?

Não. Pode haver condições físicas necessárias mas a vida não se forma.
1 (2%)
Sim, vida inteligente e não inteligente.
47 (92.2%)
Sim, mas não vida inteligente.
3 (5.9%)

Votos totais: 38

Votação encerrada: Junho 30, 2006, 10:24:16 pm

Autor Tópico: Que opinião têm acerca da existência de vida extraterrestre?  (Lida 12527 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline SECO

  • Mensagens: 24
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #30 em: Janeiro 11, 2007, 02:48:06 pm »
Eu acredito que pode haver vida extraterrestre, pode ser inteligente ou não.
Há uma coisa que o ser humano não consegue fazer: imaginar o que nunca viu.E pensem nisto:Se fizermos um desenho esse desenho vai sempre ter características de coisas que já vimos alguma vez.
A mesma coisa se passa com o conceito de vida.É-nos muito difícil imaginar que haja vida em sítios que são inóspitos para nós.De tal maneira que faz impressão como é que há bichinhos que habitam no mar, a não sei quantos metros de profundidade com pressões muito superiores ás que nós habitamos, e com temperaturas infernais...acho que percebem o que quero dizer.

Quanto aos OVNIs...não duvido de pessoas que os tenham visto, aliás porque eu também já vi, mas daí a acreditar que são os nossos amigos marcianos que nos estão a visitar acho precipitado.

Deixo uma frase de Carl Sagan que de alguma maneira representa o que eu penso.
"Se não existe vida fora da Terra, então o Universo é um grande desperdício de espaço"
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por SECO »
Diogo Lucas

Offline branco21

  • Mensagens: 21
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #31 em: Janeiro 19, 2007, 01:34:55 pm »
Vida a todos os niveis. Primitiva ou não, face a nós. Não há muito para dizer pois é uma ideia que nem se deve por em duvida para mim.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por branco21 »

(sem assunto)
« Responder #31 em: Janeiro 19, 2007, 01:34:55 pm »

Offline Miguel Lopes

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1810
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #32 em: Janeiro 19, 2007, 02:26:21 pm »
Citação de: "SECO"
Eu acredito que pode haver vida extraterrestre, pode ser inteligente ou não.
Há uma coisa que o ser humano não consegue fazer: imaginar o que nunca viu.E pensem nisto:Se fizermos um desenho esse desenho vai sempre ter características de coisas que já vimos alguma vez.


Talvez por isso tenhamos fascínio na astronomia. Eu pessoalmente nunca conseguiria imaginar a nebulosa de orion.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Miguel Lopes »
"a astrologia é a ciência dos ignorantes, a astronomia é a dos que se sentem ignorantes" - Miguel Lopes

Offline sara

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 81
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #33 em: Março 24, 2007, 06:30:40 pm »
nem a nebulosa de orion nem o universo  :o
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por sara »

Offline Skaruts

  • Mensagens: 5
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #34 em: Abril 27, 2007, 03:02:34 am »
Citação de: "branco21"
Vida a todos os niveis. Primitiva ou não, face a nós. Não há muito para dizer pois é uma ideia que nem se deve por em duvida para mim.


Concordo a 1000000%. Acho estupido pensar que a terra é o unico antro de seres vivos por todas as razões ja referidas.

E se observarmos bem o que nos rodeia, que por si só é equivalente a 0,0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000001 da totalidade da existencia do universo (que por sua vez se desenvolve tão bem ou melhor que a terra, de maneira diferente ou semelhante), existe vida em qualquer superficie até na nossa propria pele, e, como prova o ultimo post do Orion, sobre quaquer condição ambiental. O que me leva a crer que talvez exista mesmo vida nos restantes planetas do nosso sistema solar. Mesmo que seja meramente bacteriana.
Quanto à discussão sobre seres que não subsistam do oxigenio, alem das tais bacterias de que nos fala o Orion, temos os seres mais obvios, que provavelmente até todos temos em casa e no jardim: as plantas. Os vegetais subsistem de uma forma inversa à nossa.
Supostamente, com a vastidão de elementos que constituem a tabela periodica, o numero de combinações possiveis será perto do infinito, e consequentemente também as possibilidades de gerar vida.
Resumidamente acho que existe vida em qualquer sitio que possamos imaginar, e até, possivelmente, mais perto do que temos conhecimento.

O unico onde não acredito muito que possa existir alguma forma de vida é no sol e em lugares de semelhante constituição.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Skaruts »
Dizem que sou muito ceptico... mas eu não acredito neles.

http://http://skaruts.hi5.com

Offline zoom

  • Mensagens: 23
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Que opinião têm acerca da existência de vida extraterrestre?
« Responder #35 em: Março 27, 2009, 03:28:52 am »
Olá,
Convem especificar o tipo de vida extraterrestre:
se de micro-organismos vivos que se deslocam em meteoritos;
ou inteligência extraterrestre, que tem a capacidade de visitar o nosso planeta.

Da 1a acredito. Da 2a, existem tantos relatos com padrão semelhante, que me leva a crer haver realmente algo.

Seria interessante se grande parte dos astronomos amadores, deixassem cameras ligadas a noite toda com detecção de movimento.
Aí talvez, se conseguisse ou não alguma prova.  

Há uns anos atrás, conheci uma pessoa que me garantiu ter estado em contacto com 1 ser pequeno, com olhos grandes pretos, e que lhe causou 1 valente susto. Ele não falava isso a ninguem com receio de ser gozado, mas como sabia que eu gostava de coisas de astros, contou-me.
Se me perguntam se é verdade?, não sei. O que sei é que ele uma pessoa seria, honesta e equilibrada.
Anyway...
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Skaruts

  • Mensagens: 5
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Que opinião têm acerca da existência de vida extraterrestre?
« Responder #36 em: Março 27, 2009, 01:19:43 pm »
Realmente todos os relatos apontam para essa descriçao. Eu acredito na 2da categoria de vida por achar que a 1a existe de certeza absoluta, e porque todas as formas de vida "inteligentes" derivam da 1a. Se os micro-organismos se instalarem num ambiente propicio evoluem para outras formas de vida. Se isso acontece aqui neste planeta, de certeza absoluta que aconte em algum(ns) (muitos?) outro(s).
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Dizem que sou muito ceptico... mas eu não acredito neles.

http://http://skaruts.hi5.com

Re: Que opinião têm acerca da existência de vida extraterrestre?
« Responder #36 em: Março 27, 2009, 01:19:43 pm »