Autor Tópico: Montagem Equatorial EQ-3-2  (Lida 3955 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline maucordeiro

  • Mensagens: 14
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Montagem Equatorial EQ-3-2
« em: Março 24, 2009, 01:36:20 pm »
Posso pedir uma ajuda novamente?

Como mencionei em um outro tópico, comprei um SkyWatcher Maksutov 127/1500. Uma amiga trouxe de Amsterdam para mim. A montagem eu comprei aqui no Brasil mesmo, um tripé EQ-3-2 da SkyWatcher também, esse do link abaixo:

http://www.astroshop.com.br/produto.asp?CodProd=AS80065

Alguém possui esse tripé?

Estou começando a compreender como ele funciona, mas estou encontrando algumas dificuldades.
Primeiramente, a montagem veio com 2 contra-pesos de 5kg cada, enquanto o tubo ótico pesa somente 3,4kg. Seria melhor eu comprar um contra-peso mais leve para balancear apropriadamente o telescópio?
Eu acho que consegui balanceá-lo com apenas um dos pesos de 5kg, porém o peso fica bem próximo da montagem.

Outro problema, que pode estar sendo causado pelo problema anterior, é que quando o telescópio chega a um determinado ponto, só consigo movê-lo com o controle (o R.A., acredito) para uma direção, se giro a roda para o outro lado o tubo não se move. Isso é normal, deveria acontecer dessa forma?

Muito obrigado!

Boas observações!

Mauricio Cordeiro
São Paulo - Brasil
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Mauricio Cordeiro
São Paulo - Brasil

SkyWatcher Travelmax Maksutov 127/1500
EQ-3-2 Mount
25mm, 10mm and 6,3mm eyepieces

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: Montagem Equatorial EQ-3-2
« Responder #1 em: Março 24, 2009, 03:50:21 pm »
Viva,
Não percebi o que roda e o que não roda. A montagem equatorial não tem motor, certo? Portanto é o manípulo de AR que está a ser rodado, certo?