Autor Tópico: Vida, o Universo e Tudo:  (Lida 1261 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Rodcar72

  • Mensagens: 11
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Vida, o Universo e Tudo:
« em: Maio 03, 2009, 07:06:10 pm »
Vida, o Universo e Tudo:
Parece uma conferência de Ultimate Origins
3 de maio de 2009by Dan Falk

-------------------------------------------------- ------------------------------

Como é que o universo começou? Como teve vida começado? Existe vida inteligente fora da Terra, ou que estamos sozinhos no universo?



Lawrence Krauss, diretor da Iniciativa Origens, no palco, no Arizona State University simpósio.
Dan FalkThese foram algumas das questões abordadas em uma notável simpósio intitulado "Origens", quando cientistas distinguidas a partir de um amplo espectro de disciplinas reunidas em Phoenix, no início de Abril. O evento marcou o pontapé inicial a uma das origens Iniciativa na Arizona State University, um ambicioso programa de investigação inter-disciplinar e sensibilização programa liderado pelo ASU físico Lawrence Krauss.

Seu objetivo era começar a Iniciativa Origens ", com um tiro", diz Krauss. "Eu queria criar um simpósio que será ouvida em todo o mundo."

Em termos de potência científica estrela, ele é puxado para fora. Em um ambiente que poderia ser descrito como um "Woodstock da Ciência", alguns dos mais conhecidos investigadores científicos e populares - nomes conhecidos como Brian Greene, Steven Weinberg, Richard Dawkins, Paul Davies, Craig Venter, e Steven Pinker - explorada temas a partir do Big Bang a seqüência teoria, de origem humana para as raízes de consciência, de evolução para Astrobiology.

Os quatro dias de evento foi coberto por um dia inteiro de palestras públicas em 3000-sede da ASU Gammage Auditório, cheia quase a capacidade de cada sessão, com milhares mais assistindo ao vivo na internet. (Vídeos e mais vídeos.)



Lucy Hawking, filha do físico Stephen Hawking, oferece a apresentação de seu pai - em que ele argumentou que a humanidade a longo prazo da sobrevivência depende de colonizar mundos além da Terra.
Dan FalkThe último orador, o evento foi público ter sido físico Stephen Hawking, mas uma infecção no peito dele mantidos em um hospital na Califórnia. Sua filha, Lucy Hawking, entregue a sua apresentação, mostrando o seu pai's slides e tocando seu pré-gravadas narração. Na palestra, intitulada "Por que ir ao espaço?", Hawking defendeu que, embora robótico missões espaciais têm-se revelado extremamente bem sucedido, eles não podem corresponder "a emoção de vôo espacial tripulado." Além disso, argumentou ele, a humanidade a longo prazo da sobrevivência depende sobre a nossa colonização de outros mundos; Terra é demasiado arriscado uma cesta em que para manter todos os nossos ovos. "Se a raça humana é a de continuar por outro milhão de anos, teremos que ir audaciosamente onde ninguém tem ido antes", disse Hawking.

As chances para Alien Life

Primeiro, no entanto, gostaríamos de saber se os outros estão lá já. Como vários oradores salientaram, meio século de pesquisas SETI rádio tornaram-se nada. Mas as pesquisas até agora têm sido tão irregular que os resultados não significam pouco.

Quer exóticas civilizações irá revelar-se extremamente comum ou raro depende de várias questões distintas. A primeira é a forma como provável, ou não, é para toda a vida para começar em um planeta adequado. Outros endereços como provável é a vida primitiva (pense bactérias) para evoluir para seres que constroem naves espaciais, ou pelo menos rádio transmissores.

Como um número de participantes no simpósio salientou, o aparecimento de pensar, falar, de ferramentas usando Homo sapiens resultou de um grande número de acidentes evolutiva. Estes certamente não voltará a acontecer se todos nós fomos para a história do nosso planeta rerun. A questão é, como provavelmente seria para qualquer inteligentes, tecnológicos espécies de surgir? É uma máquina de construção de nível de inteligência verdadeiramente uma casualidade? Ou seria "evolução convergente" unidade desta forma por uma variedade de caminhos, da mesma forma que os olhos, por exemplo, têm evoluído independentemente muitas vezes na história da Terra?

Biólogos, que trabalham com criaturas aqui na Terra, tendem a ser céticos quanto à probabilidade de rádio alienígenas construtores. Os astrônomos, que abordará em immensities cósmica, tendem a ser os mais ousados sobre esta questão. Mas nem sempre. "Foi Darwin, que mostrou como matéria e energia poderiam transformar-se em complexidade, e produzir uma máquina que é capaz de internalizar o Universo", disse o biólogo evolucionista Richard Dawkins, recentemente aposentado pela Universidade de Oxford. "Isso é uma coisa espantosa." Dada a existência de organismos simples, disse ele, o eventual aumento de complexidade parece praticamente garantida.



Evolutionary biólogo Richard Dawkins, autor de The God Delusion, discute a origem da vida na Terra com o físico e astrobiologist Paul Davies, autor de Deus ea Nova Física.
Dan FalkBut o salto da complexidade de inteligência cósmica pode ser um lance de sorte, ele e vários outros argumentou. Dawkins salientou que, embora os olhos possam ter surgido a partir do zero como muitos como 40 vezes na história do nosso planeta, linguagem simbólica surgiu apenas uma vez. Além disso, desabrochado língua parece ter surgido apenas após Homo sapiens já havia vivido por dezenas de milhares de anos.

"Human simbólico consciência, que é a base da nossa singularidade cognitiva, é muito recente aquisição na linhagem humana", salientou Ian Tattersall de Nova York do Museu Americano de História Natural. "E, mais importante ainda, não é uma simples extrapolação das tendências que o precederam."

O que significa que mesmo que a própria vida é comum no universo, linguística, símbolo utilizando-criaturas como nós pode ser muito raro mesmo.

O Multiverso

Uma questão mais profunda pergunta por que o Universo tem condições que permitem a vida a surgir em qualquer lugar. Como muitos físicos e cosmólogos têm salientado, as leis da física si, e em particular o fundamentais constantes físicas, parecem ser muito bem organizado para permitir a existência de qualquer tipo de assunto complexo que seja. A natureza dos átomos e moléculas, os pontos fortes das forças conhecidas, as propriedades de estrelas e galáxias - todos do que parece ser "bastante boa".

Se algumas das constantes fundamentais (o que parece ser arbitrário) tiveram valores um pouco diferentes, nem sequer poderia existir átomos. Em outros casos, o Big Bang teria quer rapidamente recollapsed ou fora dissipada a praticamente nada, em vez de produzir estrelas e planetas.

Este é por vezes referido como cosmológica "ajuste fino". Teorias que explicam isso - sem depender de planejamento deliberada por um designer fora - muitas vezes baseadas em "antrópica raciocínio" ou o "antrópica argumento." Esta ideia é simples e elegante. Você simplesmente posição que muitas outras regiões do spacetime existir - talvez outros universos desconectado da nossa - na qual os constantes físicas assumir uma ampla variedade de valores aleatórios. A maioria desses universos não será "bio amigável". Nós, no entanto, irá necessariamente encontrar-nos em uma das raras, que são locais especiais. Isso será verdade não importa o quão raro e pouco provável a bio universos são amigáveis.



Antrópico mania. Um painel discute os prós e os contras da inclusão de seres inteligentes em escolhas de teorias sobre o universo físico.
Dan FalkThis ideia de uma maior "multiverse" foi ganhando terreno ao longo de décadas (ver Sky & Telescope, março 1983. Foi ficando aumenta de vários ramos da física moderna. Estas incluem a "inflação" modelo do Big Bang, o que parece ser de prever que os grandes estrondos efectivamente acontecer infinitamente em espaços fora da nossa, e string teoria e teoria quântica, que também parecem permitir invisìveis para regiões de spacetime que poderiam ser consideradas universos distintos .

"Se houver uma multiverse - regiões em que os diferentes segmentos têm diferentes valores para constantes como a força da energia escura -, então o argumento antrópico só se torna senso comum", disse o físico Steven Weinberg, da Universidade do Texas (outro Prêmio Nobel).

Como uma analogia, Weinberg perguntou por que nós encontramos a água líquida em torno de nós precisamos de todos aqui na Terra - embora água líquida é rara em planetas em geral.

"Se a Terra era o único planeta no universo, então seria realmente espantoso que isso é só o direito de distância do Sol para dar água líquida, e daí para a vida seja possível", disse Weinberg. No entanto, se houver um grande número de planetas localizados em todas as distâncias entre os seus acolhimento estrelas - alguns muito quente, alguns muito frio - e, depois, "é natural que nós estamos em um dos planetas que está no direito de distância."

No entanto, a ideia de um multiverse, e de todo o problema da antrópico raciocínio, permanece controversa. "Alguns de nós desgastar a usar as palavras" antrópica "e" senso comum "na mesma frase", disse Michael Turner, da Universidade de Chicago. "Alguns de nós sentimos como nós devemos concentrar em nosso próprio universo antes de nós imaginar uma multiverse".

N º Fim de Física?

Outro tema de vanguarda, string theory, também veio para o debate, como organizador Krauss sentei para um um-em-uma sessão com físico Brian Greene, da Universidade de Colúmbia. Greene, um antigo defensor da cadeia teoria, é também autor do livro best O Universo Elegante, que fez algo de uma teoria string nome familiar em 1999.



Físico Brian Greene  discute cadeia teoria com Lawrence Krauss.
Dan FalkString teoria tenta unir a teoria quântica ea relatividade geral (Einstein's extremamente bem sucedida teoria da gravidade), por postular que todas as partículas fundamentais são minúsculos circuitos do mesmo pura energia, em vez de pointlike pontos de coisas diferentes. Diferenças na loops "geometrias e vibrações conta para todas as propriedades de todas as partículas fundamentais, pelo menos essa é a teoria da meta. No entanto, após várias décadas de inquérito, admitiu que a seqüência Greene teoria ainda tem de fazer uma definitiva, falsifiable predição. Ou seja, não tenha descoberto uma forma de realizar um experimento que distinguir seqüência teoria de concorrer idéias. Por esse motivo, ele deve realmente ser chamado de "string hipótese", disse ele.

"Nós ainda não chegou ao ponto em que podemos começar com as equações e chegar a uma previsão definitiva, de modo que se não for confirmado isso, daria-se a teoria", disse Greene. "E esse não é um lugar para ser feliz."

Krauss seqüência teoria perguntou se estava "caindo em tempos difíceis." Não ", respondeu Greene. "Estamos longe de estagnação. Estamos num período em que estamos re-avaliando e tentando pegar todas as coisas que foram descobertas, e encontrar a melhor forma de organizá-las para que possamos ganhar a compreensão mais profunda desta teoria. "E acrescentou:" Se string teoria está errada, eu gostaria de saber agora. . . porque eu não estou no jogo para provar uma teoria especial certo ou errado. Eu estou no jogo, porque eu espero que eu sou parte da geração que nos leva a um passo a mais, independentemente do que acontece ao passo que ser. "

Dan Falk é um jornalista científico baseado em Toronto.
Sky & Telescope
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Vida, o Universo e Tudo:
« em: Maio 03, 2009, 07:06:10 pm »