Autor Tópico: Apresentados os seis novos astronautas da ESA  (Lida 1146 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Rodcar72

  • Mensagens: 11
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Apresentados os seis novos astronautas da ESA
« em: Junho 14, 2009, 04:09:15 pm »
Os astronautas foram apresentados na sede da ESA
 
20 Maio 2009
A ESA apresentou hoje as seis pessoas que se tornarão nos novos astronautas europeus. Os recrutas irão juntar-se ao Corpo Europeu de Astronautas e começar a treinar para se prepararem para futuras missões à Estação Espacial Internacional e outras.
 
Os novos astronautas são:
1. Samantha Cristoforetti, Itália
2. Alexander Gerst, Alemanha
3. Andreas Mogensen, Dinamarca
4. Luca Parmitano, Itália
5. Timothy Peake, Grã-Bretanha
6. Thomas Pesquet, França

Foram seleccionados após um processo de recrutamento europeu que começou no ano passado e envolveu testes psicológicos, médicos, profissionais feitos aos 8413 candidatos. Serão os primeiros novos recrutas a juntar-se ao Corpo Europeu de Astronautas desde 1992, no segundo processo de selecção levado a cabo pela ESA.  
 
 
 Os novos astronautas passaram por um processo de recrutamento europeu
A escolha de seis pessoas teve em conta as oportunidades de voo planeadas não só ao abrigo do programa e actividades da ESA mas também aquelas que decorrerão ao abrigo de um Memorando de Entendimento entre a Agência Espacial Italiana (ASI) e a NASA. Isto foi feito em concordância com as autoridades italianas e com o Conselho da ESA em 2002 de forma a que fosse criado um único corpo de astronautas na Europa.

«Estamos num ponto de viragem nos voos espaciais tripulados da ESA. O ano passado, com o lançamento do laboratório Columbus e o veículo Jules Verne, a ESA reforçou a sua participação na Estação Espacial Internacional. Estamos agora a entrar numa nova fase de utilização das capacidades únicas oferecidas pela ISS e da exploração internacional da Lua e mais além», disse do Director Geral da ESA Jean-Jacques Dordain.
 
 
 
Os novos astronautas europeus foram apresentados em conferência de imprensa na sede da ESA  
«Esta nova fase exigiu o recrutamento de jovens talentosos, capazes de continuar a experiência dos astronautas actuais, capazes de se tornar, passo a passo, nos representantes da Europa no Espaço e que, em conjunto com os seus colegas internacionais, irão viver, trabalhar, explorar e trazer de volta à Terra e aos seus cidadãos, a sua experiência única, os seus feitos, e a sua confiança no futuro. Todos representam a geração que irá levar-nos da órbita baixa à Lua», acrescentou Dordain.
 
 
 
 The new recruits will join the European Astronaut Corps
«Estou muito orgulhoso dos resultados obtidos com este processo de selecção», disse Simonetta Di Pippo, Directora de voos tripulados da ESA. «Orgulhosa como europeia do calibre destes candidatos, dos esforços organizacionais desenvolvidos pela ESA e em particular pelo Centro Europeu de Astronautas. Este resultado excede as nossas maiores expectativas. Não só temos um grupo extraordinário de astronautas; também temos uma representação de países europeus que reforça o suporte a voos tripulados e a exploração na Europa.» Acrescentou: “Com o tempo de vida da ISS estimado até 2020, pelo menos, acredito que a selecção de seis astronautas europeus mostra em que posição a Europa se encontra»

«Este é um dia muito importante para o voo tripulado na Europa», continuou Di Pippo. «Estes homens e mulheres são a próxima geração de exploradores espaciais europeus. Têm uma fantástica carreira à sua frente, que irá colocá-los no derradeiro desafio do nosso tempo: regressar à Lua e além como parte do esforço global de exploração.»
 
 
Os novos astronautas da ESA começarão os seus treinos básicos no Centro Europeu de Astronautas (EAC) em Colónia, na Alemanha. Com os parceiros da ESA na ISS a terminarem os seus processos de selecção, irão juntar-se a uma nova classe de astronautas internacionais que estarão preparados para missões espaciais futuras à Estação Espacial Internacional a partir de 2013.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Apresentados os seis novos astronautas da ESA
« em: Junho 14, 2009, 04:09:15 pm »