Autor Tópico: Astromania no Redondo/09  (Lida 1091 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline xumaxer

  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1217
  • Karma: +1/-0
    • Ver Perfil
Astromania no Redondo/09
« em: Agosto 24, 2009, 12:00:48 am »
Viva  ;)

Depois de umas horitas de sesta para repor energias, resolvi pegar nos avis que fiz na noite de sáb/dom.

Foi com muito agrado que me juntei a todos os presentes na Astromania e poder rever companheiros destas andanças, assim como conhecer "cara a cara" alguns dos membros de listas/fóruns.
Desta vez levei comigo um primo que está também a ficar apanhado por estas coisas dos céus e que gostou imenso, ficando com muito boa impressão de todos com quem contactou.
O meu objectivo principal nesta deslocação foi sair do meu céu normal de nuvens, humidade, neblina e PL e ver como se comportava o C11 em céus alentejanos.
Devo dizer que levei munições para atirar a Júpiter mas as condições voltaram a não ser as mais propícias. Digo voltaram porque já no ano passado na Astrovide não esteve bom para planetas...  :cry:  :roll:
Fiquei assim um pouco decepcionado com o o céu planetário do alentejo e mais contente porque afinal Leiria não é assim tão mau... :lol:  :lol:
Bem, ainda deu para fazer um boneco a apenas f/10 com o C11 que aqui deixo (uma brincadeira para mostrar a um simpático casal de jovens - presumo que a viver em França):

Se alguém os conhece, eles que vejam esta foto para terem uma ideia do produto final daquele processo que procurei mostrar in loco.
Como sempre, comentários e sugestões para melhorar...

Mas o melhor estava guardado para o final da noite:
a nebulosa do véu (NGC6960) a olho nú  :o  :shock:  :D  :D  :D
IMPRESSIONANTE!  Melhor sem filtro que com o meu UHC da Astronomik. Os filamentos estavam bem visíveis. Simplesmente magnífico. Valeu por toda a frustração de querer uns Júpiteres a f/20.

PS: um abraço para os irmãos Canela e um grande obrigado pelo "tunning" e pelos Porfírios  :D  :D .
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Cumps ;)

JC
xumaxer
_____________________
"Nunca vi tão bem; a noite é bela; o meu telescópio é o melhor do mundo" William Herschel in Telescópios (2004)

http://myskyatnight.

Astromania no Redondo/09
« em: Agosto 24, 2009, 12:00:48 am »