Autor Tópico: Binóculos IS  (Lida 1339 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline psn10

  • Astro-Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Binóculos IS
« em: Setembro 01, 2009, 12:27:08 am »
Boa noite,

Não sei se me podem ajudar mas estou a considerar adquirir uns binóculos da Canon com estabilizador de imagem de 15x50.
O único senão além do preço é em que medida a amplificação afectará a observação dos céus, uma saída de pupila de 3,3mm não é muito brilhante...
Se alguém tiver experiência com a gama IS da Canon.
Agradeço opiniões
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline TiG

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 112
  • Karma: +0/-1
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Binóculos IS
« Responder #1 em: Setembro 01, 2009, 09:44:32 am »
Eu não tenho grande experiência mas sei que uns 15x50 só serão bons caso tenhas um apoio para os binóculos. Usando apenas as mãos como os binoculos têm uma grande ampliação será dificil manteres o binoculo fixo e não conseguirás ver grande coisa. Agora com um apoio tudo é diferente!
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Re: Binóculos IS
« Responder #1 em: Setembro 01, 2009, 09:44:32 am »

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: Binóculos IS
« Responder #2 em: Setembro 01, 2009, 12:43:09 pm »
Pois, mas apesar de tudo estes binóculos têm estabilizador de imagem (gastam pilha). Desconheço quão mais fácil é usá-los, e se substituem mesmo um tipé ou não... Mas de qualquer maneira, acredito que seja conveniente ter os cotovelos apoiados algures.. Em termos da quantidade de luz, pois.. isso é que é mais complicado.. Se for para usar como binóculos portáteis onde a amplificação dê jeito num céu escuro, eu diria que "servem"... Mas a amplificação grande pode ainda ter outro contratempo que é o conseguir encontrar aquilo que se procura! Nuns binóculos de 12x ainda é mais ou menos fácil, depois de se lhe apanhar o jeito à forma do binóculo. 15x não experimentei ainda. Mas às vezes até dava jeito uma mira nos binóculos..
Ainda assim, acho que é preciso uma pessoa ser algo experiente e conhecer o céu com detalhe suficiente para se orientar com essa amplificação toda... Mas acho que os 15x50 foram feitos mais para o dia que para a noite..
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Fil.
GOAAA

Re: Binóculos IS
« Responder #2 em: Setembro 01, 2009, 12:43:09 pm »