Autor Tópico: Me ajudem no meu TCC de astronomia!  (Lida 1650 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline FBO99

  • Astro-Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Me ajudem no meu TCC de astronomia!
« em: Outubro 21, 2009, 08:38:15 pm »
Boa tarde,
Pessoal do forúm eu estou precisando de ajuda para fazer meu TCC de astronomia desse ano, pois esse ano eh o AIA 2009(ANO INTERNACIONAL DA ASTRONOMIA) e estou precisando que vocêis me ajudem a fazer o meu TCC.
Os principais tópicos são:
tema: astronomia
*Histórico
*importância da astronomia
*evolução
*instrumentos
*os eclipses
*teorias de formação do universo
*Galileu, Copérnico, Ptolomeu.
Me ajudem por favor, me indique sites e outras fontes de pesquisas, ou tentem desenvolver o tema para mim, se possivel. :?
Grato. :D
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: Me ajudem no meu TCC de astronomia!
« Responder #1 em: Outubro 22, 2009, 03:03:12 pm »
Viva,
Não quero estragar o trabalho, mas isso é coisa que deve ser o próprio a fazer!...  O trabalho provavelmente requer procurar, juntar, organizar, e escrever. Eu acho que é sempre uma mais valia acrescentar algo de "nosso" na forma como se conta a história, e isso deve ser o próprio a introduzir. Se não se decorar o que se disse com algo de nosso, então fica algo parecido com uma enciclopédia..
E por falar em enciclopédia, esse pode ser um bom sítio para começar. por exemplo a wikipedia sobre astronomia... Aí o problema é mesmo o oposto ao que queres, pois há excesso de informação..  Pode ser talvez um bom sítio para começar.. Pega num bloco de notas e e vai escrevendo palavras-chave, e continuando a procurar até teres uma ideia do que se passa, e de quais as palavras/assuntos mais importantes e que precisam de mais investigação..
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Fil.
GOAAA

Re: Me ajudem no meu TCC de astronomia!
« Responder #1 em: Outubro 22, 2009, 03:03:12 pm »