Autor Tópico: Espera "eterna" da chegada do telescópio....  (Lida 4065 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Cassiopeia

  • Mensagens: 30
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Espera "eterna" da chegada do telescópio....
« em: Novembro 11, 2009, 09:32:49 pm »
Olá a todos!!!!
Já à muito que não aparecia por cá, mas também não tenho muitas novidades, e por isso mesmo é que deixo este post, fiz uma encomenda na loja galáctica de uma telescópio Meade ETX-125PE BT UHTC, já no dia 27/09/09, eles já confirmaram que receberam o pagamento, mas até agora não chegou nada :( é normal demorar tanto tempo? Alguém já tem alguma experiência com a loja? Já liguei entretanto para lá e disseram que tinham o pagamento certo, mas que andavam a ter alguns problemas na alfândega com a meade, pedi para me informarem de novidades mas continuo á espera...
Obrigado a todos pela help!!
Bjinhos
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Rui

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 166
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Espera "eterna" da chegada do telescópio....
« Responder #1 em: Novembro 11, 2009, 11:02:06 pm »
Bem... esse telescópio já teve tempo para atravessar o Atlântico a nado.  :(|  

Há demoras e atrazos, mas neste caso parece que há aqui um certo exagero.
Sem querer meter veneno, vou dizer o que eu faria no teu lugar. Ligava para lá ao fim da tarde, tipo 18:30, quando o João Clérigo costuma aparecer, e conversava directamente com ele. A conversa ia ser simples. No fundo ia-lhe dar 3 dias úteis para me entregar o telescópio ou me devolver o dinheiro.
Em alternativa e como compensação pela demora exagerada, aceitaria a oferta de uma ocular extra ;-)

Moral da história: Tu és a cliente. Já pagaste o produto. Quem está em falta é o vendedor. És tu que estás em posição de fazer exigências! Lembra o vendedor que além de estar em falta, não detém o exclusivo da venda de telescópios em Portugal...

Abraço.
Rui
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Re: Espera "eterna" da chegada do telescópio....
« Responder #1 em: Novembro 11, 2009, 11:02:06 pm »

Offline Emanuel

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1398
  • Karma: +11/-0
    • Ver Perfil
Re: Espera "eterna" da chegada do telescópio....
« Responder #2 em: Novembro 12, 2009, 08:45:29 am »
Ò Cassiopeia, nao stresses muito, que tenho a certeza de que o Joao Clérigo tem uma boa justificaçao ( raio de computador espanhol com pontuaçao diferente da Portuguesa  :-D ), para a demora de entrega!! AQuilo que eu sei , é que a Meade tem tido muitos problemas ultimamente, devido a umas decisoes pouco acertadas para combater a concorrência, principalmente da Celestron!! Mas fala directamente com ele, nada como dialogar! Um abraço :)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Takahashi FSQ 106 ED
Iptron IEQ45 Pro mount
Nikon D5300 Modd
Qhyccd Polemaster
QhyCCD 5L-II mono guider
Omegon off-axis guider

Offline Miguel Lopes

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1810
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Espera "eterna" da chegada do telescópio....
« Responder #3 em: Novembro 12, 2009, 11:53:36 am »
Cassiopeia, não sei se este é o caso mas por vezes em astronomia alguns items demoram muito a chegar. Ainda agora estou à espera de uma câmara encomendada em Agosto e que já me disseram que não está cá antes do fim do ano...
Fala com o João Clérigo e vê o que se passa.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
"a astrologia é a ciência dos ignorantes, a astronomia é a dos que se sentem ignorantes" - Miguel Lopes

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: Espera "eterna" da chegada do telescópio....
« Responder #4 em: Novembro 13, 2009, 10:35:37 am »
Sempre que é necessário encomendar alguma coisa mais "exigente", é costume levar um tempito.. Eu costumo pensar em "1 mês" como medida de orientação. Se foi a 27 de Outubro que a encomenda foi feita, ainda só passaram 2 semanas. Duas semanas leva a alfândega a processar uma encomenda. Já houve alturas que esperei cerca de 1 mês na Galáctica, e também na Astrofoto. Portanto isto acho que é mal comum, inerente a qualquer loja. Mas não sei como essas coisas funcionam.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Fil.
GOAAA

Offline Rui

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 166
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Espera "eterna" da chegada do telescópio....
« Responder #5 em: Novembro 13, 2009, 11:59:57 am »
Citação de: "Fil"
(...) Se foi a 27 de Outubro que a encomenda foi feita, ainda só passaram 2 semanas. (...)

Foi a 27 de Setembro.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Cassiopeia

  • Mensagens: 30
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Espera "eterna" da chegada do telescópio....
« Responder #6 em: Novembro 13, 2009, 12:36:25 pm »
Pois como disse o Rui não foi a 27 de outubro , foi a 27 de setembro, em breve faz 2 meses....  :(  daí a minha dúvida....
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline nunoagameiro

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 250
  • Karma: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: Espera "eterna" da chegada do telescópio....
« Responder #7 em: Novembro 13, 2009, 02:06:13 pm »
Boas,

Não falo por experiência própria, mas segundo o que o João Clérigo que me disse uma vez, é que a Meade pode demorar mesmo MUITO tempo a enviar o material.

E segundo sei, houve (não sei se ainda há) uns problemas nas alfandegas.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline alexl

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 141
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Espera "eterna" da chegada do telescópio....
« Responder #8 em: Novembro 16, 2009, 09:04:48 pm »
Citação de: "Cassiopeia"
Pois como disse o Rui não foi a 27 de outubro , foi a 27 de setembro, em breve faz 2 meses....  :(  daí a minha dúvida....
Por acaso era para te ter perguntado à uma / duas semana(s) atrás que tal o telescópio...

Alex.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline João Clérigo

  • Administrador
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1698
  • Karma: +1/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Espera "eterna" da chegada do telescópio....
« Responder #9 em: Novembro 17, 2009, 05:18:31 pm »
Meade: Quando não há stock na Europa, é o desespero. Já tive clientes à espera entre 13 a 14 meses por um telescópio. Leram bem. É mesmo MESES, e às dezenas.
Outras marcas importadas dentro da Europa: Depende do stock do fornecedor, por norma não ultrapassam os 30 dias.
Outras marcas importadas fora da Europa: Depende do fornecedor e especialmente das alfandegas, que neste país são uma desgraça, especialmente piores nestes últimos dois anos.. Já tive encomendas paradas nas alfandegas quase 60 dias por questões burocráticas que não lembram ao "belzebu". Quando as coisas correm bem, 30 dias estão por cá.

Clientes: Depende do cliente. Há clientes que não se importam esperar e esperam o que for preciso (estes têm paciência de astrónomo). Há os que compreendem as nossas dificuldades em conseguir os equipamentos dificieis de chegar. Há também os que não compreendem e que são impacientes. Há deles que mesmo sabendo que não há stock são capazes de mandar emails ou telefonar todos os dias como se isso acelerasse as transportadoras, os bancos ou as alfandegas. Mas os "piores" são os que mandam vir material demasiado especifico e que desistem quando o material vem a caminho ou que o devolvem porque afinal não era bem aquilo que queriam. Muitos clientes, até julgam que temos TUDO em stock (era bom era) e ficam indignadissimos quando não temos o material para entrega no dia seguinte.

Enfim, há de tudo, muitas das coisas nem vos passam pela cabeça.
Mas nós estamos aqui para o que há de bom e o que há de mau.
Há negócios que correm bem, outros nem por isso, mas tentamos que tudo corra sempre bem para o cliente.

Cassiopeia, acho que já falamos por email, o teu telescópio deverá de chegar esta semana.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Cumprimentos,
João Clérigo

Offline Rui

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 166
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Espera "eterna" da chegada do telescópio....
« Responder #10 em: Novembro 18, 2009, 09:51:53 pm »
A partir de sexta-feira o tempo vai piorar. É provável que o telescópio chegue nessa altura  :lol:  :lol:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Cassiopeia

  • Mensagens: 30
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Espera "eterna" da chegada do telescópio....
« Responder #11 em: Novembro 24, 2009, 05:59:30 pm »
Bem amigos finalmente chegou!!!Ontem já cá o tinha! Montei td direitinho mas agr tou com um problema novo, não consigo ver nada, só luz, não consigo focar a imagem....ñ sei o q estarei a fazer mal mas se alguém tiver dicas agradecia....

Bjinhos e bigada!!!
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Cassiopeia

  • Mensagens: 30
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Espera "eterna" da chegada do telescópio....
« Responder #12 em: Novembro 24, 2009, 06:03:20 pm »
Ahhh e João Clérigo, espero não ter sido das clientes mais chastas da loja!!!! mas estava algo ansiosa e com a chegada do meu novo amigo!! :)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Rui

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 166
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Espera "eterna" da chegada do telescópio....
« Responder #13 em: Novembro 24, 2009, 10:52:16 pm »
Citação de: "Cassiopeia"
Bem amigos finalmente chegou!!!Ontem já cá o tinha! Montei td direitinho mas agr tou com um problema novo, não consigo ver nada, só luz, não consigo focar a imagem....ñ sei o q estarei a fazer mal mas se alguém tiver dicas agradecia....

Bjinhos e bigada!!!

Parabéns pelo novo brinquedo.
De certeza que tens uma ocular no focador? Se não colocaste uma ocular, coloca a de menor aumento (com o número maior, é capaz de ser uma de 26mm) aponta para algo longínquo mas cá na Terra (um prédio, igreja...). Já deve resultar.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Re: Espera "eterna" da chegada do telescópio....
« Responder #13 em: Novembro 24, 2009, 10:52:16 pm »