Sistema Solar > Secção Solar

Sombras do Sol

(1/4) > >>

Carlos Capela:
Esta dúvida é um bocado estúpida. Ok, não é bem uma dúvida, é mais um pedido de confirmação.

Na FHM deste mês (pág. 46 para quem a tiver) está escrito o seguinte, acerca de uma nova máquina Polaroid:
"Ligue o flash quando o Sol está alto e se criam muitas sombras."

É impressão minha, ou as sombras criam-se quando o Sol está baixo? Posso estar a pensar mal, mas acho que não!

joaorrpinto:
Boas Carlos!
Cá para mim isso foi mas é uma má construção frásica...
É evidente que quando o sol está alto não existem sombras...(meio dia solar)
Agora o que eles queriam se calhar dizer era para ligar o flash para quando o sol está alto e para quando se fotografa cenas com sombras...Assim deverá fazer mais sentido..:) Mas também sou sincero...Custa-me a perceber porque é que se tem que ligar o flash para quando o sol está alto...Creio que a luminosidade vinda do sol é difusa... :s  
Se alguém perceber mais de luzes e sombras que diga:P

Cumprimentos

Carlos Capela:
Mas uma má construção frásica, neste caso é uma tenebrosa construção frásica!  :lol: Vou deixar aqui o texto completo da caixa respectiva, apesar de achar que não acrescenta nada:

"Ligue o flash quando o Sol está alto e se criam muitas sombras. As sombras desaparecerão com o flash, permitindo tirar uma boa fotografia com cores intensas e brilhantes."

Só tenho dois vícios: correr à beira-mar e gastar 3 euros mensais na FHM porque acho que são bem empregues. Mas acho que eles aqui mandaram uma bola ao poste com a baliza aberta... :lol:  :lol:  :lol:

joaorrpinto:

--- Citação de: "Carlos Capela" ---"Ligue o flash quando o Sol está alto e se criam muitas sombras. As sombras desaparecerão com o flash, permitindo tirar uma boa fotografia com cores intensas e brilhantes."
--- Fim de Citação ---

Bem, assim então foi uma calinada bem grande...  :shock:
Só se tirarmos as fotografias de cima para baixo e que conseguiremos algumas sombras... :lol:

Cumps.

Carlos Capela:
Vou mandar um mail aos gajos, a armar-me em provedor do leitor... :lol:

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa