Autor Tópico: Nasa pode suspender experiências científicas na ISS.  (Lida 967 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline PauloSantos

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1541
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Nasa pode suspender experiências científicas na ISS.
« em: Julho 28, 2006, 01:00:47 pm »
A Nasa (agência espacial americana) prevê suspender por um ano todos os experiências científicos na Estação Espacial Internacional (ISS) devido a problemas orçamentais, afirma hoje a página de internet "spaceref.com".

A fonte explica que a decisão foi tomada há duas semanas após uma avaliação dos efeitos que teria o não financiamento de experiências científicas na ISS no ano fiscal de 2007, que começa 1º de outubro.

A "spaceref.com", que atribuiu sua informação a "múltiplas fontes", indicou que a razão principal da decisão foi uma redução de US$ 100 milhões nos fundos atribuídos à ISS.

Um porta-voz da Nasa recusou confirmar ou desmentir a informação, mas assinalou que "por enquanto seria prematuro" pensar nessa possibilidade, pelo fato de que o orçamento para 2007 da Nasa, de US$ 16,5 bilhões, ainda está pendente de aprovação no Congresso.

A Estação Internacional é um projeto conjunto do Brasil, da Nasa, da Agência Espacial Europeia, da Rússia, do Japão e do Canadá. Segundo a "spaceref.com", a perda dos recursos se deve às pressões financeiras surgidas após a destruição causada pelo furacão Katrina no ano passado e a outras necessidades na agência espacial.

A "spaceref.com", que publica informação especializada sobre as atividades da Nasa, afirmou que suspender as experiências científicas na ISS no ano fiscal de 2007 tornaria impossível o restabelecimento da capacidade de levar cargas à ISS pelos três anos seguintes.

Fonte: Agência EFE in Yahoo News
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por PauloSantos »
Paços de Brandão/Stª Mª Feira

Latitude 40º 58\' 01"
Longitude -8º 34\' 59"
Altura 138m

Nasa pode suspender experiências científicas na ISS.
« em: Julho 28, 2006, 01:00:47 pm »