Autor Tópico: CELESTRON REFLECTOR 4.5” TELESCOPE 114MM DRIVE MOTOR  (Lida 1722 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ecneves

  • Mensagens: 7
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
CELESTRON REFLECTOR 4.5” TELESCOPE 114MM DRIVE MOTOR
« em: Fevereiro 03, 2010, 11:20:23 am »
Bom dia amigos tenho uma duvida, recebi uma proposta de comprar o seguinte telescopio abaixo.
Telescopio Celestron 4 1/2" Newtonian 910mm, com lente SR4mm,H8mm, HM25mm e uma lente eretora Barlow 2X, por 510 reais.

É claro que perto de uma luneta que eu tinha Marca Greika Abertura de 50 mm distancia focal de 360 mmf/7 lentes H 6 mm e H 20 mm, esse deixa o meu no chinelo, mas na verdade o que eu gostaria de saber se está em um preço bom?
Existe ainda um outro quase com o mesmo valor CELESTRON REFLECTOR 4.5” TELESCOPE 114MM DRIVE MOTOR Focal 900mm lentes SR 4mm, HM 25mm e uma eretora Barlow 2x.

Abraços.

Eduardo Neves

SP
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Emanuel

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1398
  • Karma: +11/-0
    • Ver Perfil
Re: CELESTRON REFLECTOR 4.5” TELESCOPE 114MM DRIVE MOTOR
« Responder #1 em: Fevereiro 03, 2010, 05:10:21 pm »
Olá Eduardo, tudo bem? Por aquilo que dizes, os dois telescópios Celestron serão básicamente o mesmo, agora uma coisa: são novos os telescópios?? Eu pergunto isto, porque a Celestron é uma marca de telescópio ampliamente conhecida no mundo astronómico, e até das mais famosas em telescópios do tipo Schmitt-Cassegrain, uma vez que foi a marca pioneira no lançamento, no mercado para astrónomos amadores, deste tipo de telescópio; agora, o que estou a estranhar é as oculares: esse tipo de ocular, H (hyugens) e SR( super ramsden) , sendo das mais baratas e de fraca qualidade, normalmente não acompanham os telescópios da Celestron, por norma, mesmo os telescópios mais acessíveis da Celestron, vêm acompanhados por uma ocular MA (modified achromat) e por norma também, é de 25mm ( atenção que não é sempre assim, estou a dar um exemplo); em todo o caso, entendes o que quero dizer, não é? Essas oculares estão fora de contexto!!
Tenta saber mais detalhes sobre os telescópios, se forem novos, pergunta ao vendedor se não podem ser trocadas por uma ou duas melhores e se forem usados, então alguém te está a tentar impingir oculares fraquinhas!
Um abraço :)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Takahashi FSQ 106 ED
Iptron IEQ45 Pro mount
Nikon D5300 Modd
Qhyccd Polemaster
QhyCCD 5L-II mono guider
Omegon off-axis guider

Re: CELESTRON REFLECTOR 4.5” TELESCOPE 114MM DRIVE MOTOR
« Responder #1 em: Fevereiro 03, 2010, 05:10:21 pm »

Offline Rui

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 166
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: CELESTRON REFLECTOR 4.5” TELESCOPE 114MM DRIVE MOTOR
« Responder #2 em: Fevereiro 03, 2010, 10:27:46 pm »
O Emanuel tem razão.
Essas oculares são do pior que pode haver.
O campo de visão é muito reduzido (é como espreitar por um tubo estreito e só se vê uma porção muito pequena do céu); a imagem é nítida no centro do campo de visão, mas na periferia é medíocre (a Lua só aparece focada no centro do campo de visão, as estrelas no centro são pontuais, mas fora do centro do campo de visão parecem ter pequenas caudas em direcção ao bordo do campo de visão).
No mínimo uma Kellner, MA ou Plössl...

Se por acaso o telescópio for comprado numa loja, discute com o vendedor a troca dessas oculares por uma de melhor qualidade... Aliás a ocular H4mm é totalmente inútil!
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Re: CELESTRON REFLECTOR 4.5” TELESCOPE 114MM DRIVE MOTOR
« Responder #2 em: Fevereiro 03, 2010, 10:27:46 pm »