Autor Tópico: SkyView Pro  (Lida 4759 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline RaikOu

  • Mensagens: 5
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
SkyView Pro
« em: Março 16, 2010, 07:46:12 am »
Olá a todos do forum!

Bom, estou a começar na astrofotografia, e possuo uma montagem SkyView Pro
motorizada, como vou adquirir um refrator APO, vou ficar sem dinheiro
para adquirir uma montagem mais robusta, gostaria de saber de vocês se
esta montagem aguentaria um refrator Orion 80mm ED Apo + uma Canon 1000D?
conseguiria iniciar na astrofotografia bem? aproveitando para não criar outro
topico, esse refrator que estou adquirindo é bom?
creio que seja isto

grato

Fernando
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Emanuel

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1398
  • Karma: +11/-0
    • Ver Perfil
Re: SkyView Pro
« Responder #1 em: Março 16, 2010, 08:35:32 am »
Olá Fernando!!Tudo bem?? Claro que a Skyview pro aguenta perfeitamente esse telescópio e máquina fotográfica!!Eu tinha uma montagem da Celestron, a CG5, e ambas as montagens, tanto da Celestron, como a da Orion, sao clones uma da outra , e por isso , posso te dizer que aguentam perfeitamente 9 ou 10 kilos de material , quando usadas para observaçao visual, dizem que até aguentam mais; para uso fotográfico, nao tenho bem a certeza, mas deve aguentar bem com 6 ou 7 kilos ;o Orion 80 ED + a Canon 1000D nao devem chegar perto desse valor, por isso estás à vontade!!

 Esse telescópio, nao conheço pessoalmente, no entanto, em vários fóruns de astronomia, tenho visto algumas análises ao seu desempenho, e pelo que dizem, assim como de outros similares, como é o da Skywatcher , 80 ED, que mais uma vez, também sao clones um do outro, é que sao bastante bons , principalmente para astrofotografia, devido aos amplos campos estelares que mostra, assim como à sua alta portabilidade!!
Além disso é um refractor ED (extra-low dispersion) em que uma das  lentes da objectiva é precisamente ED, e o efeito é uma correcçao significativa da aberraçao acromática demonstrada pelos refractores acromáticos!!
Com certeza que terás algumas dificuldades no inicio para fazer correctamente astrofotografia, como por exemplo o alinhamento correcto da montagem e muito importante, é que a montagem seja motorizada, para poder seguir o objecto que queiras fotografar, mas com tempo e paciência, vai-se lá!!
Um abraço :)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Takahashi FSQ 106 ED
Iptron IEQ45 Pro mount
Nikon D5300 Modd
Qhyccd Polemaster
QhyCCD 5L-II mono guider
Omegon off-axis guider

Re: SkyView Pro
« Responder #1 em: Março 16, 2010, 08:35:32 am »

Offline nunoagameiro

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 250
  • Karma: +1/-0
    • Ver Perfil
Re: SkyView Pro
« Responder #2 em: Março 16, 2010, 11:05:57 am »
A SVP dá pa Astrofotografia, mas tem de ser guiada. quando comecei a tentar fazer alguma, foi precisamente numa SVP, e tive mesmo de modificar o comando para a poder guiar. Por muito bom que seja o alinhamento, não vais conseguir puxar muito por ela sem ser guiada (neste campo, julgo que as CG5 eram melhores). Até (re)lubrifiquei a minha, mas mesmo assim...
http://www.store.shoestringastronomy.com/eq_mod.pdf

Citação de: "Emanuel"
Esse telescópio, nao conheço pessoalmente, no entanto, em vários fóruns de astronomia, tenho visto algumas análises ao seu desempenho, e pelo que dizem, assim como de outros similares, como é o da Skywatcher , 80 ED, que mais uma vez, também sao clones um do outro, é que sao bastante bons

Quando comprei o meu, andei a ver a ver com o João Clérigo e com a malta da Cloudy Nights, as diferenças entre os ED80 da Orion, SW e WO. Até encomendei o da SW, mas na altura a SW tinha muitos problemas e atrazos nas entregas, e acabei por mudar para o da Orion (abençoados atrazos da SW).

Entre o da Orion e o SW, nada que não estivesse à espera. A optica é idêntica, mas os acabamentos e o material empregue no resto do tubo são muito diferentes. Vence o da Orion. Resta dizer que ha muita gente a ter dificuldade em que o focador do SW aguente a máquina, enquanto eu com o da Orion, não tive nenhum problema (e não conheco muita gente que tenha tido).

A surpresa veio com o da WO (Zenithstar 80 II ED Doublet): Na CN e GEM51, disseram-me que era imbativel em acabamentos e qualidade do material, mas a óptica ficava alguns degraus abaixo do da Orion.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline RaikOu

  • Mensagens: 5
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: SkyView Pro
« Responder #3 em: Março 16, 2010, 01:27:12 pm »
Emanuel grato por suas palavras, fiquei mais aliviado rsrsrs, claro que terei dificuldades no começo,
mas se não tivesse perderia a graça né? hehehe depois pretendo sim comprar uma montagem
mais robusta, só não compro ja, pq tenho essa montagem, e como estou comprando o refrator
fiquei sem dinheiro! infelizmente aqui no Brazil, acessorios para astronomia são caros de mais
para se ter uma ideia, o salario minimo aqui gira em torno de 500 reias, uma montagem HEQ5
custa a bagatela de 3000 reais, mas isso é outro assunto.

nunoagameiro, obrigado tambem, pois é, pensei nisto, de modificar o comando para fazer
guiagem, mas não conheço ninguem que a fez e os tutoriais que encontrava na web
era muito confusos, ja este que me passou, me parece muito bom, vou dar uma olhada
com cuidado, e tentar realizar a modificação, ai vou ter que comprar um refrato para
guia, sabes me dizer uma boa camera de guiagem?

grato pelas respostas!

um forte abraço

Fernando
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Re: SkyView Pro
« Responder #3 em: Março 16, 2010, 01:27:12 pm »