Autor Tópico: Imagem versus Telescópio (compra)  (Lida 3777 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ramalhete

  • Mensagens: 7
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Imagem versus Telescópio (compra)
« em: Abril 13, 2010, 05:40:02 pm »
Boas


Estou a pensar comprar um telescópio, no entanto, estou com muita dificuldade em encontrar um à minha medida...
Por isso, decidi perguntar a quem sabe.

Ora bem, sou mesmo muito novato na astronomia amadora, já possuo uns binóculos 10x50 e é com isto que tenho feito as minhas observações.
Sei identificar coisas básicas, como Vénus, as tríades (cintura de Orion?), Ursa Maior e Menor, mas também sei identificar coisas mais complexas como o Sol e a Lua... hehehe   :?
Agora, fora de brincadeiras, devo dizer que a minha sala está nesta altura do ano, na primeira fila para observar a Lua e Vénus (acho eu que é Vénus)... Este será o local principal onde estarei a observar o céu.

Pois então, queria arranjar um telescópio que fosse :
-Portátil, para dentro e fora de casa;
-Bom para ver planetas, algumas nuvens gasosas e pronto, um pouco de tudo... Pois tudo o que brilha no céu é brutal...
-Com a possibilidade de ser feito upgrade, para conseguir observar objectos diferentes;
-E barato (na ordem dos 300 euros no máximo). 200 euros era o ideal...  :-D

Seria óptimo se alguém me mostra-se imagens como forma de exemplificar o tipo de resultados obtidos com determinado telescópio, seja ele reflector ou refractor. Assim teria a visão exacta daquilo que posso esperar do telescópio que pretendo. Por exemplo, com o telescópio celestron astromaster xxx consigo obter as seguintes imagens....

Se não for pedir muito também queria saber onde posso encontrar preços mais acessíveis do que os preços da fnac...


Boas observações e fiquem bem
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline Ramalhete

  • Mensagens: 7
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Imagem versus Telescópio (compra)