Autor Tópico: 1º Telescopio  (Lida 3285 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline andre saldanha

  • Mensagens: 16
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
1º Telescopio
« em: Maio 07, 2010, 10:44:18 am »
Acabei de adquirir este telescopio , como sou iniciante deicidi comprar um mais modesto , o que acham ?

TravelMax 90 Tubo Óptico , ja com montagem equatorial

•diametro:90 mm (3.5")
•focal:1250 mmF/13.9
•Adapt. foto
•Diagonal 90º
•oculares:25 mm e 10 mm
•buscador:Starpointer

Tripé Pentaflex

Em breve postarei fotos .

Cumps .
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline killerkill

  • Mensagens: 11
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: 1º Telescopio
« Responder #1 em: Outubro 18, 2010, 08:50:34 am »
Aproveitando Tópico...

Falae pessoal, não sei quem tem me seguindo em um outro tópico na minha busca por um telescópio. Meu primeiro telescópio na verdade.
Como irei viajar para os EUA final do ano, decidi comprar algo que eu queria há um bom tempo, um telescópio. Pesquisei em vários websites de compras como amazon por exemplo. No final da história entrei no website de uma empresa de telescópios: A Celestron. Comecei a pesquisar com o objetivo de achar um telescópio refrator ou refletor. Com poucos minutos de pesquisa, achei alguns modelos interessantes, porém, acabei comprando o modelo AstroMaster 130EQ( com Motor Drive). No próprio website da celestron, são indicados lojas que vendem os produtos Celestron. Pesquisei em todos e com poucos minutos achei o preço mais barato: 220,00 dólares. Por curiosidade, dei uma pesquisada em websites nacionais à procura do mesmo telescópio e encontrei por um preço muito, mais muito diferente:
1.450,00 Reais. Convertendo 220,00 dólares em reais tem- se 396,00 reais aproximadamente (levando- se em consideração o valor do dólar em 1,80 reais).
Resumo geral da história: uma diferença de 1.050,00 reais.
Impressionante!
Bom, na verdade eu acho que esse dono da loja explora um pouco, pois o governo não cobraria 200% sobre imposto, impossível!
Achei ele em duas lojas virtuais e os preços eram os mesmos.
Absurdo não?
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Re: 1º Telescopio
« Responder #1 em: Outubro 18, 2010, 08:50:34 am »

Offline Emanuel

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1398
  • Karma: +11/-0
    • Ver Perfil
Re: 1º Telescopio
« Responder #2 em: Outubro 18, 2010, 12:49:18 pm »
Olá Killerkill, tudo bem? Pois é, isso acontece em todo o lado, aqui na Europa também é igual, basta pesquisar um pouco para ver as diferenças absurdas de site para site, o que não tem lógica, uma vez que um telescópio americano venha para dois sítios diferentes dentro do mesmo país, não tem a mínima lógica que tenham diferenças consideráveis no preço final.
No entanto, o bom disto, é que ninguém é obrigado a comprar, e você compra aonde lhe fôr mais conveniente. :D
Um abraço
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
Takahashi FSQ 106 ED
Iptron IEQ45 Pro mount
Nikon D5300 Modd
Qhyccd Polemaster
QhyCCD 5L-II mono guider
Omegon off-axis guider

Offline killerkill

  • Mensagens: 11
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: 1º Telescopio
« Responder #3 em: Outubro 18, 2010, 03:36:40 pm »
O difícil é que se for comprado em um website internacional com endereço de entrega para o Brasil a alfândega mete imposto ate o ultimo espelho interno do telescópio. =/
Mais eu tenho quase certeza que mesmo assim, sai mais barato você pedir em um website estrangeiro pois jamais a alfândega cobrará 1.050,00 reais de imposto. Só não sei se o frete de outro país até aqui sai muito caro. Mas acho que de qualquer maneira sai mais barato comprar diretamente de fora.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline joao marum

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 388
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: 1º Telescopio
« Responder #4 em: Outubro 18, 2010, 08:59:44 pm »
Aqui em Portugal acho que as diferenças de preço para o estrangeiro já foram bem maiores do que hoje em dia. Quem diz telescópios diz outras coisas. Mas acho que isso tem a ver com a relação euro/dolar.
As diferenças de preços de site loja pra loja. Pois isso depende se a loja é representante oficial da marca ou não e de outras coisas. De qualquer forma pela minha experiência, mais vale pagar um pouco mais se a loja der mais apoio pós venda do que outra.
Mandar vir coisas dos USA pra cá também é caro. Acho que prefiro comprar a uma loja cá. Mandar vir coisas do estrangeiro só têm sido coisas em segunda mão. Dependendo dos items podes ter sorte e a alfandega não lhe pegar. Mas com um telescópio duvido.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
------------------
João Marum
GOAAA

Offline AJC

  • Moderador Global
  • Astro-Curioso
  • *****
  • Mensagens: 144
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
    • Astronomia e Música
Re: 1º Telescopio
« Responder #5 em: Novembro 24, 2010, 04:41:06 am »
Citação de: "killerkill"
O difícil é que se for comprado em um website internacional com endereço de entrega para o Brasil a alfândega mete imposto ate o ultimo espelho interno do telescópio. =/
Mais eu tenho quase certeza que mesmo assim, sai mais barato você pedir em um website estrangeiro pois jamais a alfândega cobrará 1.050,00 reais de imposto. Só não sei se o frete de outro país até aqui sai muito caro. Mas acho que de qualquer maneira sai mais barato comprar diretamente de fora.

Olá Killer,
...aqui no Brasil costumo fazer a seguinte conta: para equipamentos grandes (tubos e montagens) multiplica-se o valor em dólar por 6X: exemplo, se custa 220 dólares então, 6 X 220 = 1.320 reais. Para partes menores (oculares, buscadoras) multiplica-se por 3X.
Coisas do Brasil
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »
AstroSaudações,
http://astronomiaemusica.no.comunidades.net/index.php?pagina=1980008586
Três Marias - Minas Gerais - Brasil
AJC - pesquisador da AAVSO 100 ANOS - 1911 / 2011

Re: 1º Telescopio
« Responder #5 em: Novembro 24, 2010, 04:41:06 am »