Autor Tópico: Binóculos  (Lida 2435 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline staddum

  • Astro-Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Binóculos
« em: Julho 03, 2010, 03:02:17 pm »
Boas gente

Bem, é o seguinte, sou novo neste forum, quer como visitante quer a escrever posts. Estou a pensar seriamente seguir astronomia como curso de faculdade, acho esta área extremamente interessante.  No entanto, vejo-me numa posição muito triste, na medida em que os meus conhecimentos sobre são muito poucos, e como tal, gostaria de os expandir de uma forma brutal e exponencial.

Já estive a ler uns "tutoriais" (não sei se lhes posso chamar assim), uns textos sobre binóculos, telescópios etc, mas as duvidas aumentam, alias, o numero de duvidas mantém-se o mesmo, a explicação de umas leva ao aparecimento de outras.

Queria uma ajuda para escolher uns binóculos, por enquanto é tudo que quero. Um telescópio daqui a uns meses/anos se tudo correr como esperado, mas por agora nao. Portanto, que binóculos comprar?

Estive a fazer umas pesquisas e as opções ficaram reduzidas a:

http://www.gem51.com/verproduto.php?id= ... =2&fam2=33
http://www.gem51.com/verproduto.php?id= ... =2&fam2=33
http://www.bs-astro.com/index.php?page= ... t&Itemid=3
http://www.bs-astro.com/pt/loja?page=sh ... ory_id=100

Quanto mais barato melhor, mas claro que quero algo com alguma qualidade.

O meu conhecimento do céu e de tudo que este contém é praticamente nulo, e o "praticamente" existe por uma questão de "god complex". É nulo.

Portanto, ajuda para livros de iniciação se for não grande incomodo.

Quero ainda dizer que ao ajudar certamente serão recompensados, todas as acções têm uma reacção (oh newton).. Espero tornar-me um utilizador assíduo deste forum e criar bons graus de relacionamento com, na impossibilidade de serem todos, alguns de vocês.

obrigado
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Offline FGFFC

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 73
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re: Binóculos
« Responder #1 em: Agosto 20, 2010, 05:28:30 am »
Ola staddum.
Olha vou responder-te de acordo com o que li sobre os vários binóculos, pois alguns são semelhantes aos que eu estava interessado em comprar quando comecei a interessar-me por astronomia.

Se por agora não vais comprar um telescópio aconselhava-te uns binóculos de boa qualidade, é sempre melhor esperar e poupar uns euros na aquisição de um bom binóculo que pode durar uma vida inteira... isto se tiveres os devidos cuidados... do que comprares uns mais baratos com menor qualidade de ópticas e que apresentam maior possibilidade de ficarem descolimados.

Então aqui vai a opinião de um "Astro-Novato" como eu:
Os Bresser tem prismas porro e tem um bom campo de 6.5 mas as ópticas são Bak7 ...
Os Konus apesar de nunca ter encontrado nenhuma opinião sobre eles parecem-me uns bons binóculos...
Os ultima parecem-me uns binóculos razoáveis mas na cloudynights queixam-se da qualidade das ópticas... Alem do mais acho que já estão descontinuados.
Quanto aos Autland não são os mais aconselhados para astronomia visto que não tem Prismas de Porro.

Refiro-te também que apesar do preço destes binóculos variarem entre os 93 e os 170 euros são todos "Made in China"  não quero declarar nenhuma guerra a este tipo de binóculos, mas já tive uns parecidos encomendados online no UK que chegaram descolimados e as ópticos comparados com os meus antigos Halina(que também não são nada de especial e tb estão descolimados mas devido a uma queda enorme) eram inferiores. Mas cada caso é um caso e como costumam dizer" You get what you pay for".
A partir dos 200/220 euros já encontras binóculos de qualidade. O conhecimento das especificações de cada de acordo com o que queres é o mais importante, contando também com o orçamento é claro...

Cumps.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Guest »

Re: Binóculos
« Responder #1 em: Agosto 20, 2010, 05:28:30 am »