Autor Tópico: À procura de vida inteligente...  (Lida 2241 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline PauloSantos

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1541
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
À procura de vida inteligente...
« em: Maio 15, 2006, 06:56:06 pm »
Mais um tema q dá pano p mangas p ver se conseguimos por este forum mais activo.
Comentem a vossa opinião, as vossas dúvidas, artigos q leram, tudo o q acharem sobre este complexo assunto.
Na minha opinião não há vida inteligente no Universo p além de nós... pelo menos não no conceito da vida tal como conhecemos. Acredito q não somos os únicos no cosmos e q um dia isso irá ser provado. Com tanta imensidão (cerca de 13,7 biliões de anos-luz de universo observável) acho mt improvável sermos os unicos seres vivos. Concerteza haverá organismos q conseguem sobreviver e q se adaptaram a outros tipos de condições atmosféricas. Mas não uma vida inteligente.
É apenas e só a minha opinião :wink:
Cumps
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por PauloSantos »
Paços de Brandão/Stª Mª Feira

Latitude 40º 58\' 01"
Longitude -8º 34\' 59"
Altura 138m

Offline igomes

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 337
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #1 em: Maio 16, 2006, 09:32:19 am »
Interessante  :wink:

Mas era um pouco improvável só estarmos nós nesta imensidão de Universo  :wink:  Como a Terra devem existir centenas ou milhares de planetas, todas elas com possibilidade de terem vida. Possivelmente não serão como nós, ou até nem serão baseados em carbono como os humanos e ai é que está o interessante da questão.

Será que outras civilizações se terão desenvolvido ao mesmo tempo que nós mas de outra forma (sem necessitarem de ar, de água por exemplo) ?
O problema é que possivelmente nunca saberemos a não ser que um desses povos resolva fazer contacto connosco  :wink:

E se nós formos a ver bem, nós humanos nem somos assim tão inteligentes quanto isso...basta ver o que andamos a fazer ao nosso próprio planeta e a nós próprios... (poluição, guerras, destruição...)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por igomes »
Galactica M51 Team powaaaa \":)\"
Konichiwa mina-san ^^

Vendo : Clio 2 1.2 16V Expression - Cor Cinza Perola - 59000km - Revisão aos 52000km - Pneus novos - Inspeccionado ...Interessados contactem-me por Mensagem Privada...

[ur

(sem assunto)
« Responder #1 em: Maio 16, 2006, 09:32:19 am »

Offline Tiago Dias

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 166
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #2 em: Junho 16, 2006, 02:23:34 pm »
BEm, eu também acredito na existência de vida noutros planetas.
às vezes dou a pensar para comigo a dizer o seguinte (fogo, como será o planeta deles, como será o aspecto deles)

E depois dou logo comigo a dizer, adorava-os conhecer.
Mas acredito que daqui a uns bons anos, o homem consiga meter pessoa a viver em Marte, em colonias. Quem me dera ser mais novo, pois quando chegasse esse dia, eu voluntariava-me para ir morar para Marte. Era lindo.  :wink:  :D
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Tiago Dias »

Offline eärwen

  • Mensagens: 24
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #3 em: Julho 19, 2006, 05:13:24 pm »
Eu também sou da opinião que não estamos sozinhos nesta imensidão de estrelas. As vezes ponho-me a pensar se não andam no meio de nós sem sabermos....Mas pronto, tenho a certeza de que um dia ou o Homem encontrará vida para além da nossa ou essa vida virá ter connosco. (dd que não seja do género da guerra dos mundos....)  :lol:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por eärwen »
Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?

(Fernando Pessoa)

Offline meteoropt

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 175
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://rastosdeluz.astronomo-amador.com
Vida além da Terra
« Responder #4 em: Julho 19, 2006, 05:48:16 pm »
Citação de: "eärwen"
Eu também sou da opinião que não estamos sozinhos nesta imensidão de estrelas. As vezes ponho-me a pensar se não andam no meio de nós sem sabermos....Mas pronto, tenho a certeza de que um dia ou o Homem encontrará vida para além da nossa ou essa vida virá ter connosco. (dd que não seja do género da guerra dos mundos....)  :lol:


Existem aqui dois tipos de visões...uma mais próxima, confinada pelo sistema solar, outra mais distante, para outras paragens.
Ao nível do sistema solar, a vida microbiana é realmente possível. Embora a Terra seja um planeta muito especial, o facto é que as recentes descobertas de formas de vida extremófilas, em condições variadas de extremos de temparatura, pressão, ph, etc, levam a concluír que existem fortes possibilidades de a Terra não ser o único planeta com vida. Sê-lo-á, quase com toda a certeza, com formas de vida superior e inteligente.
Para lá do sistema solar, admito a existência de formas de vida superior e inteligente, que desfrutam das imensas estrelas similares ao nosso sol que arvoram sistemas solares ao seu redor.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por meteoropt »
Paulo Heleno
Editor "Rastos de Luz"
http://rastosdeluz.astronomo-amador.com

Offline eärwen

  • Mensagens: 24
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #5 em: Julho 19, 2006, 05:53:09 pm »
Citar
Existem aqui dois tipos de visões...uma mais próxima, confinada pelo sistema solar, outra mais distante, para outras paragens.
Ao nível do sistema solar, a vida microbiana é realmente possível. Embora a Terra seja um planeta muito especial, o facto é que as recentes descobertas de formas de vida extremófilas, em condições variadas de extremos de temparatura, pressão, ph, etc, levam a concluír que existem fortes possibilidades de a Terra não ser o único planeta com vida. Sê-lo-á, quase com toda a certeza, com formas de vida superior e inteligente.
Para lá do sistema solar, admito a existência de formas de vida superior e inteligente, que desfrutam das imensas estrelas similares ao nosso sol que arvoram sistemas solares ao seu redor.


Perfeitamente de acordo, se formos a ver acabamos por dizer todods quase o mesmo mas de formas diferentes.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por eärwen »
Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?

(Fernando Pessoa)

(sem assunto)
« Responder #5 em: Julho 19, 2006, 05:53:09 pm »