Autor Tópico: Ajuda com Binóculos  (Lida 11138 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline waldju

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 376
  • Karma: +11/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Ajuda com Binóculos
« Responder #15 em: Março 01, 2012, 02:03:24 am »
Atendendo ao que tem aí como opções, o Celestron colocaria de lado, pois dos 3 é o que tem menos campo de visão (apenas 5,6º de campo de visão, o que indica ver 90metros a uma distancia de 1Km). Nesse campo os outros 2 (Bresser e TeleskopService) têm ambos 114metros a 1Km de distancia. Só não compreendo é porque no TeleskopService dizer que tem 5,3º reais de campo de visão enquanto os Bresser dizem que têm 6,5º. Como é que 2 binóculos com a mesma distancia a 1000metros (1Km), mesma ampliação e mesma abertura, têm 2 campos de visão (em graus) diferentes?
Continuando, estes 2 binóculos parecem identicos. A maior diferença entre eles parece ser que o TeleskopService ter o tal nitrogénio e é á prova de água. Isso faz com que não embacie por dentro e não entre água. Mas quando se observa com temperaturas baixas, os binóculos embaciam quando chegamos os olhos perto da lente. Isso fam embaciá-las, mas por fora. E se está a chuver não dá para observar o céu, pelo que ser á prova de água não lhe vai servir de nada...

É complicado decidir, mas eu (no seu lugar) optaria pelos bresser. São mais baratos, têm o que é importante nuns binóculos para observação noturna (Bak4, sistema porro, longo "eye relief" e sistema de lentes "multi coated") e se for verdade que tem um campo de visão de 6,5º acho que valem a pena!!!
Orion XT12i
Maksutov OMC140 Deluxe
Refrator SkyWatcher 102/500
Go-To Synscan Altazimutal
Cam Celestron NexImage
10X50 Bresser
Antares Speers Waler 9,4mm 82º
Baader Hyperion 24mm 68º

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
Re: Ajuda com Binóculos
« Responder #16 em: Março 06, 2012, 10:29:48 pm »
Eu tenho a mania que vejo mal, e uso isso como desculpa para não exigir muito dos meus binóculos :)
Comprei uns 10x50 da Meade que apareceram no Lidl há uns tempos.. Foram baratos e funcionam.. Mas eu tiro os óculos para ver através dos binóculos, porque o campo que vejo é maior, e parece-me mais confortável de usar.
Dito isto, pelas imagens do da TS, parece-me que as borrachas das oculares estão mais pensadas para serem dobradas para acomodar os óculos..  Não sei se é o caso e se pode ser um factor a ter em conta..

Os 114m a 1000m corresponde a um ângulo de 6,5º  ~ atan(114/1000)
Fil.
GOAAA

Re: Ajuda com Binóculos
« Responder #16 em: Março 06, 2012, 10:29:48 pm »

Offline pipiland

  • Mensagens: 8
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Ajuda com Binóculos
« Responder #17 em: Março 09, 2012, 04:54:57 pm »
Andei a investigar os Orion Scenix  mas parece que são dificeis de encontrar.

Na semana que vem já vou mandar vir os Binoculos mas ainda estou indeciso.


Offline pipiland

  • Mensagens: 8
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Ajuda com Binóculos
« Responder #18 em: Março 21, 2012, 04:46:55 pm »
Boas,

Finalmente já escolhi os Binoculos e chegaram hoje. Mandei vir da  Astroshop, e o envio foi muito rápido. 

Acabei por escolher os Bresser, porque depois de contatar o apoio deles, fiquei a saber que o Eye Relief é superior ao dos TS, o que ajuda porque uso oculos. Também havia a dúvida do Field of View porque em alguns sitios indicava que era 90/1000m em vez de 114/1000m, mas obtive a informação de que é 114/1000m.

Tenho a lamentar o serviço da galatica, que apesar de ter contactado a perguntar o prazo esperado para receber os Binóculos (dado que no site indica aprox. 15dias), apenas receber um email a dizer que demoraria algumas semanas ( fiquei na mesma) e a  aconcelhar uns outros binoculos KONUS que eram mais caros. Depois disso indiquei que não estava interessado no modelo indicado, e que queria era mesmo saber se tinham informação do tempo que demoraria a entregar os bresser, até agora nada, e já lá vão umas semanas.



« Última modificação: Março 21, 2012, 04:54:16 pm por pipiland »

Offline waldju

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 376
  • Karma: +11/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Re: Ajuda com Binóculos
« Responder #19 em: Março 22, 2012, 01:12:43 am »
Vai ver que a visão do céu por uns binúculos o vão deliciar!!!
É de facto uma maravilha para os olhos e vai surpreendê-lo de certeza  ;)

Vá dando novidades sobre as suas observações  :)

É verdade, parabéns pela compra!
Orion XT12i
Maksutov OMC140 Deluxe
Refrator SkyWatcher 102/500
Go-To Synscan Altazimutal
Cam Celestron NexImage
10X50 Bresser
Antares Speers Waler 9,4mm 82º
Baader Hyperion 24mm 68º

Re: Ajuda com Binóculos
« Responder #19 em: Março 22, 2012, 01:12:43 am »