Autor Tópico: Temas de estudo em astronomia e estrofísica - TCC e mestrado  (Lida 2894 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Antonio Lemos

  • Astro-Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Temas de estudo em astronomia e estrofísica - TCC e mestrado
« em: Março 18, 2013, 03:51:42 am »
Olá.

Eu estou cursando Licenciatura em Física. Este ano farei meu TCC. Além disso, pretendo entrar em uma pós-graduação no ano que vem. Estou fortemente inclinado a ir para a área de Astronomia ou Astrofísica e abandonar o ensino. Gostaria muito de migrar de área. A primeira pergunta é se os colegas do fórum acham isso viável ou se há restrições em relação a isso, ou se enfrentarei preconceitos nessa nova área, devido a minha formação.

Supondo que seja possível eu migrar de área assim, estou em um dilema. Eu gostaria de fazer um TCC que me aproximasse desta área de estudo (e que interessasse a um possível orientador da pós, se possível), mas teria que manter um pé na educação. Alguém tem alguma sugestão de tema?

Uma terceira questão seria sobre um possível tema de mestrado. Quais são as áreas quentes de pesquisa em astronomia/astrofísica atualmente?

Agradeço desde já pelos comentários.
Antonio Lemos.

Offline Emanuel

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1398
  • Karma: +11/-0
    • Ver Perfil
Re: Temas de estudo em astronomia e estrofísica - TCC e mestrado
« Responder #1 em: Março 18, 2013, 10:59:37 am »
Olá António, bem vindo ao fórum!
Olha, muito eu gostaria de te ajudar, mas neste caso, em que tens de tomar uma decisão destas, eu não sou a melhor pessoa para te ajudar!
No entanto, no facebook, também temos um bom grupo , incluíndo pessoas com licenciatura em astronomia; porque não colocar lá a questão? Talvez tenhas uma resposta muito mais rápida e muito mais informativa. O link é este:

http://www.facebook.com/groups/196400023771177/

Um abraço e boa sorte na tua decisão.  :)
Takahashi FSQ 106 ED
Iptron IEQ45 Pro mount
Nikon D5300 Modd
Qhyccd Polemaster
QhyCCD 5L-II mono guider
Omegon off-axis guider

Re: Temas de estudo em astronomia e estrofísica - TCC e mestrado
« Responder #1 em: Março 18, 2013, 10:59:37 am »