Astronomia > Equipamentos

Compra de telescópio

(1/2) > >>

ricafreitas123:
Olá! Sou nova aqui no forum e queria a vossa opinião para a compra de um telescópio. Estou indecisa em que telescópio devo comprar. Estes são os dois modelos em que estou indecisa:
http://www.fnac.pt/Konus-Telescopio-Konustart-700-1736-Binoculos-Telescopio-terrestre/a511720?PID=320&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=2&Fr=2
http://www.fnac.pt/Celestron-Telescopio-Astromaster-70EQ-Binoculos-Telescopio-terrestre/a109312
Se alguém me poder aconselhar qual o telescópio devo comprar por favor que responda obrigado :)

waldju:
Sê bem-vinda!

Ora aí está uma pergunta da qual só tu podes responder! ;)
Parece estranho, não?  ;D
É o seguinte, se fizermos essa pergunta a vários astrónomos amadores (ou não) todos eles terão respostas diferentes. E porquê? Porque o melhor telescópio é aquele que se usa mais vezes!
Ao comprar um telescópio deverá haver vários factores a ter em conta. O peso, que uso se vai dar, o que se quer observar e quanto dinheiro se pode investir! Não tem lógica comprar um telescópio pesado e complicado de trabalhar, se apenas queremos um tipo "grab and go" (pergar e andar).

Pelo que vi das hipóteses que deste, queres algo leve o fácil de usar, certo?
A primeira coisa que te aconselho, é comprares o telescópio numa loja da especialidade. Não quero dizer que a FNAc seja má ou assim, mas porque te podes aconselhar melhor, adquirir outro tipo de produto e com certeza mais barato!
Outra coisa, é para quanto tempo é que queres o teu telescópio. Para curto ou longo tempo de uso? Se quizeres para usar durante mais tempo, aconselho-te a comprar algo melhor! Mas não vás com a ideia de ver imagens a cores, de galáxias 3D, e detalhes planetários. Isso só em fotografia e com outro nível de material  :o

O que "mais importa" num telescópio é a sua abertura (capacidade do telescópio recolher luz). Quanto mais abertura, mais detalhe se consegue observar. As opções que referiste são 2 telescópios refratores com 70mm de abertura. Na minha opinião, davas um pouco mais de dinheiro e compravas este:
http://www.bs-astro.com/pt/loja/telescopios/refractores/celestron/astromaster-90-eq
Refrator de 90mm de abertura e montagem equatorial (pode parecer mais complicada de usar inicialmente, mas é muito prática!).

Espero ter ajudado em alguma coisa  ;)

ricafreitas123:
Obrigada pela a tua opinião e pelos teus conselhos, mas é que aqui na Madeira (onde eu vivo) a única loja que se vende telescópios é a Fnac, ja tentei procurar outras mas nunca encontrei nada. Quanto ao ponto dar mais dinheiro pelo telescópio que me sugeriste não posso pois ainda tenho 13 anos e os meus pais disseram se quisesse um nao poderia ser muito caro, o máximo era até 200 euros (eles dizem que estamos em epoca de crise e nao devemos castar muito dinheiro) foi por isso que vos pedi opinião. Mas ainda continuo com a minha duvida, qual destes dois devo comprar?

waldju:
Ah, ok! Já percebi  ;D
Sendo assim, o Celestron. Sem dúvida!
O Celestron Telescopio Astromaster 70EQ já tem uma montagem equatorial e a Celestron (no meu ponto de vista) é uma marca mais credível no mercado e com qualidade!
Mas se pudesses ir para o Celestron Telescópio AstroMaster 130EQ... Os teus pais matam-me!!!  ;D ;D ;D

ricafreitas123:
Obrigada pelo a opinião  :) Este Natal penso que já o tenho :)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa