Autor Tópico: LUNETA TERRESTRE - Dúvida  (Lida 7833 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline aleguedes

  • Astro-Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
LUNETA TERRESTRE - Dúvida
« em: Janeiro 03, 2013, 03:13:54 am »
Olá amigos!
Sou iniciante e gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês.
Estou querendo comprar uma luineta terrestre, para observação de paisagens, pássaros, e corpos celestes simples. Gostaria de algo com um bom alcance. Também gostaria, se possível de acoplar (através de um anel adaptador) o corpo da minha câmera digital Cannon EOS (de 52mm), para fotografar.

Dessas relacionadas abaixo, qual o melhor custo/benefício para satisfazer o meu objetivo?

Luneta 100mm Orion GrandView 20-60x100mm
http://www.astrobrasil.com/ecommerce_site/produto_13396_4527_Luneta-100mm-Orion-GrandView-20-60x100mm-

Vanguard 20-60x82mm Waterproof Spotting Scope with Angle Eyepiece (esta é possível acoplar a câmera)
http://www.amazon.com/Vanguard-20-60x82mm-Waterproof-Spotting-Eyepiece/dp/B005F3IDTW/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1357160149&sr=8-1&keywords=Vanguard+Endeavor+Spotting+Scopes+-+20-60x82mm

Luneta Celestron 100mm 45 graus zoom 22-66x
http://www.astroshop.com.br/produto.asp?CodProd=52252&Luneta-100mm-45-graus-zoom-22-66x-Lunetas

Luneta 90mm Silstar Laguna DT 30-90x90 WR
http://www.astrobrasil.com/ecommerce_site/produto_9853_4527_Luneta-90mm-Silstar-Laguna-DT-30-90x90-WR-Dark-Green-

Obrigado pela ajuda!
Abraços

Offline Emanuel

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1398
  • Karma: +11/-0
    • Ver Perfil
Re: LUNETA TERRESTRE - Dúvida
« Responder #1 em: Janeiro 06, 2013, 10:36:27 am »
Ôi Aleguedes, tudo bem?
Bem vindo ao fórum! Olha, eu ainda não tinha dito nada , porque estava à espera que mais alguém, com mais experiência com lunetas terrestres desse uma opinião.