Autor Tópico: Novato à procura de comprar 1ºs binoculos  (Lida 3375 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hitsuji

  • Astro-Novato
  • *
  • Mensagens: 1
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Novato à procura de comprar 1ºs binoculos
« em: Maio 12, 2013, 07:50:13 pm »
Olá sou novo por estes lados mas não sou novo no gosto pela Astronomia.

Recentemente decidi avançar neste gosto pelo Cosmos e estou a tentar procurar uns binóculos decentes,

Sei que uns binóculos decentes têm de ter pelo menos 10x30 . Não consigo aceder ao site da Galáctica para ver os disponiveis.

Sou de Coimbra se alguém poder dizer se por cá onde posso ver também. Mas não quero comprar algo de qualidade inferior. Afinal estes binóculos vão ser usados por muito tempo até decidir comprar um telescópio ( e também se houver €€€)

Estou disposto dar até 70€ por uns binóculos desde que não sejam pesados e não precisem de tripé. Qual é a diferença entre as marcas?

P.s- Os binoculos vão ser para uso frequente

Um bem haja a todos :)

Offline Emanuel

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1398
  • Karma: +11/-0
    • Ver Perfil
Re: Novato à procura de comprar 1ºs binoculos
« Responder #1 em: Maio 18, 2013, 09:27:19 am »
Olá Hitsuji, bem vindo ao fórum!  :)
Tal como em anteriores respostas,deixo-te um link da Brighstar, loja de Astronomia Portuguesa, para que possas ficar com uma idéia melhor dos critérios que deves utilizar nessa escolha:

http://www.bs-astro.com/pt/loja/binoculos

Existem muitas marcas diferentes, mas o que deves procurar, são as características que o site da Brightstar te indica.
A Celestron, por exemplo, tem boas opções, tal como este do site da Brighstar:

http://www.bs-astro.com/pt/loja/binoculos/celestron/upclose-7x50-mm

Ou então os mesmos ( parecem ), mas mais baratos, no site da Astroshop:

http://www.astroshop.eu/celestron-binoculars-upclose-7x50/p,21014

Atenção que eu não tenho nada que ver com a Brighstar ou com a Celestron, apenas tenho vários acessórios da Celestron e já comprei várias coisas na Brighstar, que é o representante oficial da Celestron em Portugal.

Dito isto, o que deves procurar é uns binóculos que não sejam muito pesados, de modo a não ter de usar tripé, até 10X50 são o ideal, provavelmente os 7X50 serão a melhor escolha; com prismas de porro e não de roof, porque os de porro são mais compactos e leves; com prismas de BK7 ou melhor, de BK4; lentes com tratamento anti reflexão, "fully multicoated", com a típica côr violeta; com pupila de saída de 7mm ( isto significa que devem ter um campo de visão à saída das oculares igual à pupila do olho humano, ou seja de 7mm e que vai diminuíndo com a idade do ser humano , até aos 5mm; para calcular a pupila de saída dos binóculos, simplesmente divides o diãmetro das lentes pela ampliação dos mesmos- 50:7=7,1mm); finalmente deves comprar binóculos de alguma marca conhecida e nunca de uma que, ou ninguém ouviu falar,  ou  existem dúvidas em relação à qualidade dos seus produtos.

Em relação ao site da Galáctica, realmente não sei o que se passa, também tentei e não consigo aceder ao site.
Um site que eu gosto de visitar e comprar, é o site da Telescope-service, se quiseres ver ( www.teleskop-express.de)( podes alterar entre o Alemão e o Inglês)

Um abraço :)
 
« Última modificação: Maio 18, 2013, 09:41:48 am por Emanuel »
Takahashi FSQ 106 ED
Iptron IEQ45 Pro mount
Nikon D5300 Modd
Qhyccd Polemaster
QhyCCD 5L-II mono guider
Omegon off-axis guider

Re: Novato à procura de comprar 1ºs binoculos
« Responder #1 em: Maio 18, 2013, 09:27:19 am »