Ah, ok! Posso te dar umas dicas?
Uma coisa que deves calcular, é quanto tempo a tua montagem consegue fazer, sem que as fotos tenham arrastamento( isto é subjectivo, depende sempre do bom ou menos bom alinhamento que efetues à montagem,ok?)
Para focar a imagem, utiliza o live view numa estrela brilhante, amplias a imagem no live view e focas o melhor possível, é mais fácil!
Outra coisa que deves fazer, é por exemplo selecionar na máquina, para que a mesma não faça preview da imagem; isto porquê? Porque como são imagens escuras, do céu noturno, o software da máquina vai sempre compensar a falta de luz, com a introdução dos chamados hotpixels; outra coisa que também deves desligar, a compensação de brancos, pela mesma razão; selecionar sempre qualidade RAW; a idéia é ter uma imagem em modo RAW, o mais pura possível, sem ter sido modificada pelo software;
Bem, então é assim: devido aos variados problemas poluentes da nossa atmosfera, o que normalmente se faz, é tirar uma série de fotos, com exposições curtas, tipo a que fizeste, de 30", e depois utilizar um programa para as empilhar umas nas outras, tipo o DSS, deep sky stacker;
O que tens de fazer é com que todas tenham os mesmos settings, tipo 30", iso 800, e à mesma temperatura ambiente; não exageres no ISO, porque o resultado sai mau, o aumento de sensibilidade vai trazer de forma inevitável, poluição luminosa;
Para eliminar, ou melhor, para calibrar estas exposições, que se chamam de "lights", efetuam-se a seguir, três tipos de exposições, que não tendo que ser a mesma quantidade das lights, têm que ter os mesmos settings ou quase;
Primeiro o que se chama de darks, que é exactamente o mesmo que as lights, neste exemplo, de 30",Iso 800 e mesma temperatura, mas com a objectiva tapada( a finalidade destas exposições é eliminar ruído provocado pelo sensor da máquina e hotpixels );
A seguir efetuar exposições chamadas de Bias, em que a ùnica diferença em relação às Dark , é que o tempo de exposição não é o mesmo, mas o mais rápido que a máquina conseguir(estas exposições são usadas para remover artefactos de leitura criados pela cãmara de frame em frame);
Finalmente efetuam-se exposições chamadas de Flats, que são efetuados com os mesmos settings das lights, mas com alguma coisa brilhante em frente da objectiva do telescópio, ou mesmo da objectiva da própria máquina, tem é que ser com os mesmos settings das lights;
Existem acessórios específicos para efetuar flats, mas o que muita gente faz é por exemplo fazer estas exposições naquela altura do dia chamado do lusco-fusco, nem bem de dia, nem bem de noite; a idéia é ter uma àrea com luz uniforme, igual em todo o campo de visão; há quem também faça com um cartão branco em frente da objectiva e iluminá-lo com uma lanterna, ou uma camisola branca e uma lanterna( a idéia destas exposições é eliminar principalmente o que se chama de vinhetagem, que é as imagens ficarem mais brilhantes nos bordos da imagem que no centro; além disso também eliminam problemas provocados por pó no sensor, que se notam nas imagens, parecem nódulos ).
Também há muitas pessoas que apenas efetuam lights, darks e bias, e não utilizam flats, mas obviamente que quanto mais tiveres, mais problemas eliminas das imagens.
Não é sempre necessário fazer estas exposições, ok? Imagina que decides que as tuas exposições serão sempre de 30" e ISO 800! Crias um ficheiro para cada uma delas, Darks, Bias e Flats, e as mesmas servem para outras exposições, desde que a temperatura não varie muito. Por exemplo, se as fizeres no Verão, as mesmas podem ser utilizadas, em várias exposições o Verão inteiro, porque a temperatura não vai variar assim tanto de noite para noite; se fôr no Inverno, a mesma coisa, entendes a idéia?
Após tudo isto, crias um ficheiro para cada tipo de exposição, Lights, Darks,Bias e Flats, se utilizares o DSS, passas tudo para o programa ( vê na net videos sobre o DSS, é fácil de utilizar) e quando o DSS tiver empilhado tudo, então verás uma diferença abismal nas tuas fotos, garantidamente!
Desculpa a quantidade de informação, espero que te possa ajudar.