Autor Tópico: Nova expedição à ISS fará quatro caminhadas espaciais  (Lida 1084 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Tiago Dias

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 166
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Nova expedição à ISS fará quatro caminhadas espaciais
« em: Setembro 18, 2006, 04:16:01 pm »
Agência EFE
 
 
Moscou, 18 set (EFE).- Os cosmonautas da 14ª expedição que viajam à Estação Espacial Internacional (ISS) a bordo da nave Soyuz TMA-9 farão quatro passeios espaciais, informou hoje o Centro de Controle de Vôos Espaciais (CCVE) da Rússia.

A expedição é integrada pelo russo Mikhail Tyurin e o americano de origem hispânica Michael López-Alegria, acompanhados pela milionária americana de origem iraniana Anousha Ansari, a primeira turista espacial da história.

"A ISS-14 fará quatro caminhadas espaciais e 44 experimentos cientistas, alguns deles pela primeira vez e outros antigos, com novos equipamentos", disse um porta-voz do CCVE à agência "Itar-Tass".

Em uma das caminhadas, Tyurin deve lançar uma bola de golfe com um taco especial para um anúncio publicitário de uma empresa canadense de artigos esportivos.

Ansari, Tyurin e López-Alegria estão a bordo da nave "Soyuz TMA-9", viajando rumo à ISS, à qual se acoplarão na próxima quarta-feira, às 2h28 (em Brasília).

Tyurin, López-Alegria e Ansari se juntarão aos atuais inquilinos da estação espacial, a expedição ISS-13, formada pelo russo Pavel Vinogradov, o americano Jeffrey Williams e o alemão Thomas Reiter.

Vinogradov e Williams estão há seis meses na ISS e voltarão à Terra, enquanto Reiter, que chegou em julho à plataforma a bordo da nave Discovery, se integrará como terceiro tripulante da ISS-14.

Durante a missão, os tripulantes da ISS-14 deverão receber dois vôos das naves americanas e duas naves russas de carga Progress.

Durante pelo menos dez dias, russos e americanos se dedicarão à transferência de tripulações. Ansari fará dois experimentos da Agência Espacial Européia e um terceiro do consórcio aeroespacial russo Energia.

Assim que concluírem os experimentos, Ansari, Vinogradov e Williams retornarão à Terra a bordo da "Soyuz TMA-8", atualmente acoplada à plataforma espacial. EFE apl dgr
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Tiago Dias »

Nova expedição à ISS fará quatro caminhadas espaciais
« em: Setembro 18, 2006, 04:16:01 pm »