Astronomia > Discussão Geral

Os melhores locais de observação

(1/7) > >>

igomes:
A pedido de um utilizador (mario macedo), criei este tópico para que possam dar a conhecer e partilhar os melhores locais de observação tanto em Portugal como noutros paises, com o resto da comunidade  :wink:

joaorrpinto:
Boas!!!
Tou a ver q sou o primeiro a postar neste tópico!! 8)
Bem, aqui em penamacor é um bom sitio para observação, não só por ser uma vila afastada da cidade, mas também por ter locais sem poluição luminosa :lol: ....bem se quiserem cá aparecer serão sempre bem vindos!!! :wink:  juntamente envio fotos cá da terra!!!

vista geral da terra

um sitio muito fixe para observação!!!(parque de campismo de penamacor) para nao falar dos sitios q por aqui há para observações...

Espero por mais posts!!!
Cumps.

PauloSantos:
Bem lembrado rapidix :D
Bem, cá vou eu falar uma vez mais da Serra da Freita, na região montanhosa entre Douro e Vouga, Concelho de Arouca, no distrito de Aveiro. Um local mt procurado para piqueniques, caminhadas, ciclismo, etc. Tem um parque de campismo :wink: e um excelente miradouro para uma grande cascata.




Fantástico, não?
Cumps

joaorrpinto:
Tens razão!!! Deve ser um bom sitio pra passar umas boas férias ou um fim de semana!!! Por aqui, a única serra q pertence a penamacor é a da malcata, q era tão conhecida por causa do lince ibérico...q se deixou de ser visto...as tantas fugiu pa espanha... :P ...mas pronto, sem lince a malcata continua a ser uma área protegida que tem muito da sua beleza para mostrar...juntamente envio algumas fotos:




Cumps.

joaorrpinto:
Boas!!!
Pensando bem, decidi divulgar aqui o meu truque para acabar com a poluição luminosa, sem usar filtros nem qualquer equipamento.
Bem, aqui vai:
Em todas as terras existe um sensor que apaga as luzes durante o dia e acende-as à noite, este sensor costma-se localizar em junções de ligação eléctricas das luzes, ou naquelas casitas de transformação eléctrica, este tem o aspeto de um cilindro pequeno que tem o género de uma "janelita de vidro" em que se deve apontar uma luz para q as luzes apaguem...atenção, quando se "ripa" o sensor, este poderá apagar uma rua inteira (no meu caso), isto deve ser feito em locais afastados das zonas urbanas para não prejudicar os vizinhos...se quiserem fazer isto, aviso-vos já que ficarão com um céu excelente para observação....

Cumps. :wink:

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa