Autor Tópico: Cadê os Sky-Watchers?  (Lida 2236 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline BVG

  • Mensagens: 34
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Cadê os Sky-Watchers?
« em: Dezembro 21, 2006, 11:06:45 pm »
Boas pessoal,

A gem51 não vendia Sky-Watchers até à pouco tempo? Estou aqui a navegar na loja e não consigo encontrar nenhum :(

Cumprimentos.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por BVG »
Bruno V. Gonçalves
--
Orion SkyQuest XT8
39.6670N, 8.7170W
http://http://www.underPhoto.com

Offline joao marum

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 388
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #1 em: Dezembro 21, 2006, 11:35:39 pm »
Olá. Se não me engano a galactica deixou de vender a skywatcher há pouco tempo.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por joao marum »
------------------
João Marum
GOAAA

(sem assunto)
« Responder #1 em: Dezembro 21, 2006, 11:35:39 pm »

Offline João Clérigo

  • Administrador
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1698
  • Karma: +1/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #2 em: Dezembro 22, 2006, 11:02:42 am »
Costuma-se dizer "o barato sai caro". E é verdade. Não pretendemos vender na nossa loja equipamentos aos quais todo o suporte e garantia tinha de ser feito integralmente por nós.

Temos preferência em vender produtos, que embora mais caros, possamos DAR uma boa garantia e um bom suporte, e onde sentimos que a marca nos apoia integralmente quando os problemas acontecem. Isto tanto beneficia o cliente ao nível de resposta e QDS, como a Galáctica mantêm o seu nível de satisfação ao cliente.

Na Galáctica, poderíamos vender muitas e mais marcas de produtos, mas do que nos adiantaria vender mais e ao mesmo tempo ter mais clientes insatisfeitos?

A nossa experiência diz-nos que vender produtos sem qualidade (geral) em pouco tempo o lucro é consumido com a insatisfação do cliente.

É por esta razão, entre muitas outras, que não temos na nossa loja algumas marcas e/ou produtos.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por jaclerigo »
Cumprimentos,
João Clérigo

Offline joaorrpinto

  • Astro-Amador
  • ****
  • Mensagens: 522
  • Karma: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
    • Astrofotografia & Fotografia
(sem assunto)
« Responder #3 em: Dezembro 22, 2006, 03:00:44 pm »
Boas!!!
Desculpem me a retirada do fórum, mas com tanta coisa para fazer (escola e mais escola :evil: ), nem me dediquei a astronomia! :roll:
Bom, eu comprei o meu scope (dobson skywatcher 8") na galáctica e até agora não estou descontente com a compra! Só o focador é q dá cabo da cabeça, mas é como tudo, sem paciência n se chega a lado nenhum! O q acontece é que a skywatcher e a orion vêm do mesmo fabricante (Synta) embora a qualidade Orion supere a Skywatcher, os Skywatcher são uma boa compra para quem quer um equipamento por baixo custo e que ofereça a qualidade esperada pelo comprador...Mas se preferir optar pela qualidade opte por orion... :wink:

Cumps.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por rapidix »
Castelo Branco - Penamacor
Latitude:40.167
Longitude:-7.167
Altitude:494 m


Offline Miguel G

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 69
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #4 em: Dezembro 22, 2006, 03:28:53 pm »
Eu também comprei um skywatcher na galáctica (axo que foi dos últimos ou mesmo o último) e fiquei satisfeito com a compra que, até agora, não tem dado problemas. Para um iniciado como eu servem bem  :D
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Miguel G »
"Mortal as I am, I know that I am born for a day. But when I follow at my pleasure the serried multitude of the stars in their circular course, my feet no longer touch the earth. "
                                        -Plato

Offline Emanuel

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1398
  • Karma: +11/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #5 em: Dezembro 22, 2006, 10:41:38 pm »
Bem, eu não sendo um possuidor de nenhum material Skywatcher, não sou a pessoa mais indicada para me pronunciar, maaaaas estou completamente do lado do Jaclérigo, sinceramente para quê comprar um telescópio que até pode ter uma boa qualidade geral e nos servir muito bem, mas quando, e se por acaso acontecer um problema, que de resto todos os telescópios correm o risco de ter independentemente da marca, não nos resolve o problema! O serviço pós venda é muito importante mesmo que não pareça! Como off- toppic vejam este exemplo: um amigo meu resolveu comprar um televisor e decidiu que tinha de ser um daqueles todos xptos e de qualidade soberba; pesquisou, pesquisou, informou-se e por fim resolveu comprar um televisor de 66cm da marca Bang&Olufsen........  :shock: 400contos na altura, praí à uns 10 anos; deram-lhe as garantias e tudo mais, mas infelizmente passados um ano, raio de sorte, o televisor começou a patinar!!! Ligou para a loja, disse o que se passava e o assistente da loja só lhe perguntou o nº de cliente e desligou! Passado cerca de 10 minutos o assistente ligou-lhe e disse-lhe que se não seria muito incómodo passar de imediato na loja e que levasse o televisor; ele concordou e passado uma hora estava lá......quando lá chegou,o assistente recebeu a tv com problemas e de imediato entregou-lhe uma tv exactamente igual ainda empacotada e rigorosamente nova........ é que quando a comprou, a garantia que recebeu foi vitalícia e o serviço pós venda é do melhor que se pode encontrar! Isto é só um exemplo , fora do contexto deste fórum, mas que exemplifica bem que às vezes é melhor esperar mais um tempo e comprar com qualidade e com garantia de bom serviço pós venda, do que comprar barato! Quero também deixar claro que não estou a rebaixar a Skywatcher de forma alguma, até porque como já foi dito ambas as marcas Skywatcher e Orion são fornecidas pela Synta assim como muitas mais, a diferença é o controlo de qualidade da Orion que é superior! Da mesma forma que se fosse uma marca muito boa que não garantisse resolução nos problemas que fossem surgindo, acho que seria igual! Mas atenção que esta é a minha opinião pessoal 8)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Emanuel »
Takahashi FSQ 106 ED
Iptron IEQ45 Pro mount
Nikon D5300 Modd
Qhyccd Polemaster
QhyCCD 5L-II mono guider
Omegon off-axis guider

Offline vic_nunes

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 55
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://vitornunes.planetaclix.pt
(sem assunto)
« Responder #6 em: Dezembro 25, 2006, 12:45:29 pm »
Pois, eu tb não tenho nenhum skywatcher, mas posso dizer que o serviço pós venda é muito importante, eu que o diga... e como o João clérigo disse, e bem, não vale a pena tr uma marca se depois não tem pós venda...
Eu tenho um Meade, que digamos é uma das marcas mais comercializadas a nivel mundial, e como algumas pessoas ja sabem o seviço deixa muito a desejar... o motor DEC da minha lxd55 avariou e tive 3 meses sem o telescópio (O Carlos Reis já não me podia ouvir pelo telefone  :? ), e isto foi da 1ª vez, pq qd voltou, apenas tive 1 mes com ele, avariou novamente, pq os gajos não me mudaram o motor, mudaram o Autostar. Voltou pra Meade e teve lá 4 meses até me substituirem o motor que leva 5 minutos ou nem tanto... portanto, eu que o diga, se o seviço pós venda não é MUITO importante...
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por vic_nunes »
Vitor Nunes
             Redondo - Alentejo

(sem assunto)
« Responder #6 em: Dezembro 25, 2006, 12:45:29 pm »