Autor Tópico: ESA e Google mostram novas imagens da Terra  (Lida 2027 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline PauloSantos

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1541
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
ESA e Google mostram novas imagens da Terra
« em: Novembro 17, 2006, 06:11:18 pm »
A Agência Espacial Europeia (ESA) e o Google assinaram um acordo que possibilita o acesso a mais de 130 imagens novas obtidas por satélites e que mostram fenómenos naturais e alguns pontos visíveis da história da humanidade.

A ESA informou hoje sobre a criação de uma nova categoria de conteúdos para o Google Earth que permite a partir de hoje contemplar, directo de qualquer computador pessoal, as novas imagens.

"Você se perguntou alguma vez como são vistas do espaço as erupções vulcânicas, as tempestades de pó ou as geleiras em constante mudança?" pergunta a Agência Espacial Europeia.

Para ter acesso ao serviço é necessário instalar o Google Earth, depois clicar na categoria "conteúdo destacado" e finalmente na que diz Agência Espacial Europeia.

Com este novo serviço é possível contemplar imagens detalhadas de diversos lugares e dados sobre as mudanças que o Planeta sofre, já que com as fotografias há informações úteis, dados e gráficos, explicações e teorias científicas.

O director do Google Earth Map, John Hanke, destaca a colaboração da ESA para mostrar uma informação "tão valiosa sobre o nosso planeta".

As imagens desta colecção foram capturadas pelos satélites Envisat (o maior construído até o momento para pesquisa do meio-ambiente, lançado em 2002), ERS e Proba.

As informações obtidas por estes satélites são fundamentais para ajudar cientistas e autoridades a entender melhor as causas e consequências das mudanças ambientais globais.

Além disso, fornecem dados essenciais, por exemplo, para detectar as correntes do fenómeno meteorológico El Niño, investigar os mistérios do aquecimento global, fazer um acompanhamento do desmatamento e da poluição em escala planetária, ou compreender os processos após o aumento no nível do mar.

Fonte: Agência EFE in Yahoo News
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por PauloSantos »
Paços de Brandão/Stª Mª Feira

Latitude 40º 58\' 01"
Longitude -8º 34\' 59"
Altura 138m

ESA e Google mostram novas imagens da Terra
« em: Novembro 17, 2006, 06:11:18 pm »