Autor Tópico: Sugestões para o Forum  (Lida 32760 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline PauloSantos

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1541
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #15 em: Junho 01, 2006, 09:47:36 pm »
Mais uma sugestão 8)
Podiam criar uma secção dedicada à astronautica, onde se podia discutir temas relacionados com missões, sondas, foguetões, etc.
Cumps

Edit: Já agora, se esta ideia for viabilizada, este tópico pode ser movido p lá :arrow: http://albedo.gem51.com/viewtopic.php?t=126

Nota: igomes, não te esqueças de tirar a selecção "deixar uma imagem do tópico original" (ou algo parecido) q vem por default. Senão ficará em duplicado: um no local original e outro na nova secção. Depois torna-se complicado corrigir e pode-se correr o risco de eliminar os 2, a menos q se mova novamente o movido p o seu local original (já com a opção q referi não selecccionada) e depois move-se novamente (outra vez sem essa opção seleccionada). Não sei se me fiz entender... :?
Qq coisa pm me :wink:
Cumps
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por PauloSantos »
Paços de Brandão/Stª Mª Feira

Latitude 40º 58\' 01"
Longitude -8º 34\' 59"
Altura 138m

Offline igomes

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 337
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #16 em: Junho 02, 2006, 09:45:09 am »
Anotado  :wink:

Até agora tenho deixado uma imagem de cada tópico de forma a que os utilizadores possam saber que o tópico foi movido para outro lado.
Mas de futuro e caso o tópico não tenha respostas (ou poucas respostas) mudarei o tópico e não deixarei imagem  :)  

Obrigado pela sugestão  :wink:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por igomes »
Galactica M51 Team powaaaa \":)\"
Konichiwa mina-san ^^

Vendo : Clio 2 1.2 16V Expression - Cor Cinza Perola - 59000km - Revisão aos 52000km - Pneus novos - Inspeccionado ...Interessados contactem-me por Mensagem Privada...

[ur

(sem assunto)
« Responder #16 em: Junho 02, 2006, 09:45:09 am »

Offline PauloSantos

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1541
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #17 em: Junho 02, 2006, 05:47:42 pm »
Boas.
Acho q este forum pode ter ainda mais actividade... :?
Tenho feito um trabalho exaustivo p angariar novos users nesse mm intuito e isso tem dado frutos, embora não tanto como o desejado.
Peço a todos q divulguem esta comunidade nos locais q acham convenientes, como junto das vossas escolas, em outros foruns q costumam frequentar, junto dos próprios amigos, etc.
Atenção q não é p aumentar a quantidade de users registados mas sim p a quantidade de users q participam.
Cumps
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por PauloSantos »
Paços de Brandão/Stª Mª Feira

Latitude 40º 58\' 01"
Longitude -8º 34\' 59"
Altura 138m

Offline João Clérigo

  • Administrador
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1698
  • Karma: +1/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #18 em: Junho 02, 2006, 05:50:58 pm »
De facto, se fores ver a lista de membros, é gritante a diferença entre os que participam e só os que lêm... acho que só os próprios ganham em estar apenas a ler... mas todos ganhamos se todos participarmos activamente. Estar só por estar  :roll:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por jaclerigo »
Cumprimentos,
João Clérigo

Offline PauloSantos

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1541
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #19 em: Junho 02, 2006, 07:43:58 pm »
Citação de: "jaclerigo"
De facto, se fores ver a lista de membros, é gritante a diferença entre os que participam e só os que lêm... acho que só os próprios ganham em estar apenas a ler... mas todos ganhamos se todos participarmos activamente. Estar só por estar  :roll:

Pois... infelizmente esse é o problema de todos os foruns :?
Cá estaremos p mudar o rumo dos acontecimentos :)
Cumps
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por PauloSantos »
Paços de Brandão/Stª Mª Feira

Latitude 40º 58\' 01"
Longitude -8º 34\' 59"
Altura 138m

Offline igomes

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 337
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #20 em: Junho 03, 2006, 11:40:02 am »
Vamos tentar fazer um esforço para chamar mais pessoas activas para este forum  :)

Eu pessoalmente sempre que posso vou postando e vou arranjando temas de conversa, apesar de claro estar a trabalhar na Galáctica e de estar a zelar por todos os vossos produtos favoritos  :mrgreen:

Vá lá pessoal, toca a animar  :D
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por igomes »
Galactica M51 Team powaaaa \":)\"
Konichiwa mina-san ^^

Vendo : Clio 2 1.2 16V Expression - Cor Cinza Perola - 59000km - Revisão aos 52000km - Pneus novos - Inspeccionado ...Interessados contactem-me por Mensagem Privada...

[ur

Anonymous

  • Visitante
(sem assunto)
« Responder #21 em: Junho 03, 2006, 01:40:11 pm »
Sim é verdade acontece em todos os foruns , a actividade é um problema e como neste caso falamos que algo que mexe com a paixaoe gosto ainda mais dificil....

...mas contudo achu que se ganha bons amigos por estas paragens e podemos sempre vir aqui falar sobre astronomia e tambem sobre um ou dois dedos de conversa sobre outros assuntos ...e quanto ao jantar para a comunidade achu que se deveria fazer uma especie de votacao para ver quem realmente estaria interesado em participar ;) achu que seria mesmo para alem de um convivio uma grande troca de experiencias;)

abraco
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Anonymous »

Offline igomes

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 337
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #22 em: Junho 03, 2006, 03:35:12 pm »
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por igomes »
Galactica M51 Team powaaaa \":)\"
Konichiwa mina-san ^^

Vendo : Clio 2 1.2 16V Expression - Cor Cinza Perola - 59000km - Revisão aos 52000km - Pneus novos - Inspeccionado ...Interessados contactem-me por Mensagem Privada...

[ur

Offline Tiago Dias

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 166
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #23 em: Junho 16, 2006, 06:18:26 pm »
Bem 1º vou deixar aqui a minha sugestão para o forum, acho que poderia haver um topico em que pudesse-mos incluir os nosso sites (apenas para membros do forum).

2º estive a ler aqui os topicos dos membros e vi que vocês estão com problemas, que é a falta de participação no forum e pouco pessoal.

Bem como sabem eu faço foruns phpbb e modifico-os, e uma das coisas que os meus clientes querem é que o forum tenha sucesso.

Por isso caso os admins deste forum queiram ter publicidade deste forum em sites e em banner publicitárias, enviem-me uma MP, que farei isso com todo o gosto. :wink:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Tiago Dias »

Offline PauloSantos

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1541
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #24 em: Junho 16, 2006, 09:05:33 pm »
Boas Tiago.

Qt à ideia do tópico p pormos os nossos sites acho q é dispensável... isto é um forum de astronomia e já existem locais onde podemos colocar links sobre sites interessantes sobre esta ciência. Sites pessoais à partida são mais do interesse do próprio proprietário do q da comunidade e há sempre a hipótese de se colocar este tipo de links na assinatura ou no perfil.

Em relação à publicidade noutros sites acho uma excelente ideia e só cabe agora a Administração dar o seu aval :wink:
Cumps
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por PauloSantos »
Paços de Brandão/Stª Mª Feira

Latitude 40º 58\' 01"
Longitude -8º 34\' 59"
Altura 138m

Offline Tiago Dias

  • Astro-Curioso
  • **
  • Mensagens: 166
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #25 em: Junho 16, 2006, 09:09:24 pm »
Citação de: "PauloSantos"
Boas Tiago.

Qt à ideia do tópico p pormos os nossos sites acho q é dispensável... isto é um forum de astronomia e já existem locais onde podemos colocar links sobre sites interessantes sobre esta ciência. Sites pessoais à partida são mais do interesse do próprio proprietário do q da comunidade e há sempre a hipótese de se colocar este tipo de links na assinatura ou no perfil.

Em relação à publicidade noutros sites acho uma excelente ideia e só cabe agora a Administração dar o seu aval :wink:
Cumps


Realmente tem razão. Desculpe. :wink:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Tiago Dias »

Offline Fil

  • Moderador Global
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 2621
  • Karma: +5/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #26 em: Julho 14, 2006, 09:27:44 am »
Tive uma idea... Isto da aprendizagem na astronomia não é só feito de coisas boas, ou coisas teóricas bem explicadas..  Também há muita coisa prática, que até se aprende porque correu mal!
Isto surgiu na sequencia de um post sobre conselhos a alguém que está a dar os primeiros passos na compra de um telescópio.
Será que se justifica uma categoria especial de discussão para este tipo de experiências em que "se aprende com os erros" ?
Se calhar não justifica porque se calhar não vai haver tantos posts assim..
Eu vou criar um post no tópico da discussão geral com isso para já :)
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Fil »
Fil.
GOAAA

Offline PauloSantos

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1541
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #27 em: Agosto 01, 2006, 02:43:29 pm »
Citação de: "PauloSantos"
Excelente sugestão Mário :D

Outra sugestão q acho q seria importante p a expansão do forum era criarem um banner publicitário no site da Galáctica (tal como os produtos em destaque). O pequeno e único link p este espaço passa despercebido aos mais desatentos. Tenho a certeza q há por aí mt boa gente q gostaria de participar pq é um excelente modo de trocarmos impressões, ideias, ajudas, etc.

Volto a chamar a atenção p este assunto. Ainda hoje pude contastar q isto realmente acontece. Há clientes ou simplesmente interessados e curiosos q visitam o site da loja e não sabem q existe um forum... O mais recente registo (JoseM) pode confirmar isso mm :)
Acho q deviam fazer mais publicidade ao forum p tornar esta comunidade mt mais activa.
Cumps
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por PauloSantos »
Paços de Brandão/Stª Mª Feira

Latitude 40º 58\' 01"
Longitude -8º 34\' 59"
Altura 138m

Offline igomes

  • Astro-Principiante
  • ***
  • Mensagens: 337
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #28 em: Agosto 01, 2006, 03:46:56 pm »
O Banner já existe  :wink:

Foi posto online durante o fim de semana pelo jaclerigo  :)

Se repararem bem aparece 1 vez sobre duas (sempre que abrem o site)  :wink:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por igomes »
Galactica M51 Team powaaaa \":)\"
Konichiwa mina-san ^^

Vendo : Clio 2 1.2 16V Expression - Cor Cinza Perola - 59000km - Revisão aos 52000km - Pneus novos - Inspeccionado ...Interessados contactem-me por Mensagem Privada...

[ur

Offline PauloSantos

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1541
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
(sem assunto)
« Responder #29 em: Agosto 01, 2006, 03:48:53 pm »
Citação de: "igomes"
O Banner já existe  :wink:

Foi posto online durante o fim de semana pelo jaclerigo  :)

Se repararem bem aparece 1 vez sobre duas (sempre que abrem o site)  :wink:

Ahh... não sabia disso :oops:
Sendo assim, mais não se pode fazer :)
Cumps
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por PauloSantos »
Paços de Brandão/Stª Mª Feira

Latitude 40º 58\' 01"
Longitude -8º 34\' 59"
Altura 138m

(sem assunto)
« Responder #29 em: Agosto 01, 2006, 03:48:53 pm »