Autor Tópico: Al Gore anuncia um "Live Earth" contra o aquecimento global  (Lida 1074 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline PauloSantos

  • Grupo Galáctico
  • Astro-Avançado
  • *****
  • Mensagens: 1541
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Al Gore anuncia um "Live Earth" contra o aquecimento global
« em: Fevereiro 16, 2007, 01:52:45 pm »

"Para resolver a crise climática, precisamos de atingir milhares de milhões de pessoas", disse Al Gore

O ex-vice-presidente norte-americano Al Gore, arauto da luta contra o aquecimento global, anunciou uma campanha mundial de sensibilização para este fenómeno com um concerto nos sete continentes baptizado "Live Earth" a 07 de Julho próximo.

Intitulado "SOS - A campanha para um clima de crise", esta iniciativa " destina-se a desencadear um movimento mundial para combater a crise climática", indicaram os seus organizadores, entre os quais Al Gore e o instigador de "Live 8" de 2005 Kevin Wall, durante uma conferência de imprensa em Los Angeles.

A iniciativa quer "atingir o público em todos os cantos do globo via te levisão, cinema, rádio, Internet e Live Earth, um concerto de 24 horas a 07 de J ulho de 2007 em sete continentes que reunirá mais de cem artistas musicais de re nome mundial", de acordo com a mesma fonte.

Os promotores disseram que os concertos vão ter lugar em Xangai (China) , Joanesburgo (África do Sul), Sidney (Austrália), Londres (Reino Unido) e cidad es ainda a anunciar no Japão, Brasil e Estados Unidos.

Um dos concertos terá lugar na Antártida, disse Gore.

O cantor de rap Pharrell Williams prometeu "a maior festa da Terra".

Mais de 100 artistas e bandas deverão actuar, nomeadamente Foo Fighters , Lenny Kravitz, Sheryl Crow, Melissa Etheridge, John Mayer, Duran Duran, Korn, Pharrel, The Black Eyed Peas, Akon, Enrique Iglesias, Faith Hill e Tim McGraw.

Seguindo o modelo do "Live Aid" de 1985 e do "Live 8", "Live Earth" vis a um público de dois mil milhões de espectadores via televisão e Internet graças à colaboração do seu patrocinador Microsoft.

"Para resolver a crise climática, precisamos de atingir milhares de mil hões de pessoas. Lançamos SOS e Live Earth para começar um processo de comunicaç ão que mobilizará pessoas em todo o mundo para que comecem a agir", disse Gore.

Antigo candidato democrata derrotado à presidência dos Estados Unidos c ontra George W. Bush em 2000, Gore lançou o filme "Uma verdade inconveniente" so bre as alterações climáticas, em que intervém.

A obra foi nomeada para os Oscar de 25 Fevereiro, na categoria de melho r documentário.

Gore é mencionado com frequência como possível candidato presidencial e m 2008, apesar das suas repetidas declarações de que não entrará na corirda à su cessão de George W. Bush.

Recentemente, alguns antigos conselheiros reuniram-se em Boston para di scutir a campanha a esboçar para o antigo vice-presidente.

"Não mudei a minhas resposta sobre política", disse Gore aos jornalista s. Não tenciono voltar a candidatar-me à presidência".

Agência LUSA/RTP
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por PauloSantos »
Paços de Brandão/Stª Mª Feira

Latitude 40º 58\' 01"
Longitude -8º 34\' 59"
Altura 138m

Al Gore anuncia um "Live Earth" contra o aquecimento global
« em: Fevereiro 16, 2007, 01:52:45 pm »