Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - Antonio Lopes

Páginas: [1]
1
USADOS / Vendo Sky-watcher SW 200 EQ-5
« em: Março 06, 2019, 08:50:56 pm »
Boas.
Por falta de interesse e de tempo, nao uso o meu equipamento a muito tempo, a nao ser para mostrar o ceu a uns amigos ou familiares.
Por esse motivo tenciono me desfazer do equipamento.
telescopio com motores mas nao sei do comando.
livros - 2
lentes - Barlow 2x  - 3x
25mm - 10mm - 7,5mm
srl camera mount
filtro solar.
preco a combinar.
lopesto18@hotmail.com

2
Notícias / Teoria da Instabilidade Gravitacional cai por terra!
« em: Dezembro 17, 2008, 10:11:46 pm »
Boas.

Já  há algum tempo que não colocava aqui nada ou não participava, mas isto não quer dizer que tinha desaparecido.
É apenas por falta de tempo livre para vir aqui ou estar aqui muito tempo. As vezes que aqui venho é para dar uma vista de olhos nas novidades.

Mas vamos ao assunto:
A mim não me admira nada este tipo de noticias, já que muita coisa que se diz, não me entra na cabeça.
Também porque não me esqueço que a grande maioria não passam de teorias.
Também porque existem coisas que não se explicam por palavras, mas sentem-se, vêem-se e experênciam-se. Por isso quem as vive ou passa por elas sabem que existem e que são verdadeiras.
Isto para dizer que estou já a ouvir alguns comentarios a este tópico, mas... mais não digo, até que respeito a opinião de cada um e as suas crenças, apesar de saber que há aqui grandes artistas e até uma cérta disputa (á qual não me meto).
Mas vou deixar-me de conversa e deixar a noticia.
Vejam aqui:

http://www.inovacaotecnologica.com.br/n ... 7&ebol=sim

Agora como será o efeito desta descoberta na vida de um cientista que passa a vida acreditando numa simples expeculação baseada em estudos sem provas?
Isaac Newton (para quem não estudou ainda o suficiente) era cristão, e depois de ter revelado seus estudos e teorias para o mundo, antes de falecer deixou-nos esta frase:
"A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isto fica sendo a minha última e mais elevada descoberta."

Então povo ateu que acredita que apenas voamos por uma "força gravitacional" qualquer, revejam os vossos conceitos!

Quanto mais se estuda, mais mistérios se descobre! Vejam entretanto, que já existem outras hipóteses para testar:
O pesquisador propõe que tempestades estelares gigantescas poderiam ser uma boa opção para uma nova teoria.
E esta hem???

É sensacional como na física, ao se explicar uma coisa hoje, já surge outra questão, e como uma teoria pode ir por agua a baixo da noite paro dia.
Mas agora além dos livros que explicavam a formação dos planetas por esse processos estarem errados, muitas respostas dadas tem que ser reformulados.
Pois é, pois é.

Mas já chega.
Esta é apenas a minha opinião.

Fiquem bem e com boas observações (se a porra do tempo deixar).

Cumprimentos para todos e já agora se até não nos cruzar-mos ou trocarmos umas linhas, ah e para aqueles que ainda acreditam no Natal ou festejam o nascimento de Jesus:
Um muito sincero, Bom e muito Feliz Natal, na companhia de quem mais desejarem e com saude.
Também vos desejo, que o ano 2009 vos traga às vossas vidas tudo o que vocês desejarem.

Grande Abraço.

3
Olá a todos.
No passado dia 2-3-07 a Lua esteve muito próxima de Saturno. Correu rumores que ia haver uma ocultação entre estes dois corpos, mais precisamente no dia 1.
Cá para os meus lados só me dava uma aproximação e no dia 2 pelas 03h – 04h.
Foi com azar que estive a trabalhar de noite e assim não pude registar este acontecimento pelo telescópio, mas levei os binóculos, a máquina fotográfica e o adaptador universal “Orion SteadyPix”. Não foi fácil segurar numa mão tudo isto e focar e disparar com a outra. Como os Binóculos são 12x50 e mais o peso de todo o conjunto, era muito complicado, e, inevitável os tremores.
Portanto aqui ficam os melhores registos que consegui.
Por aqui foi só uma aproximação. Será que houve ocultação? E alguém registou alguma coisa?
Entretanto ainda havia pelas 05h-45m-03s o flare do Iridium 59, que também registei, mas antes (uns minutos antes) enquanto me preparava aproveitei para tirar uma foto à zona de Escorpião e Júpiter e entretanto também outro Satélite entrou na foto.

Cumps.

Maior aproximação pelas 03 e 30m



Agora pelas 04h e 30m


Zona de Escorpião e Jupiter. Pode-se ver no canto inferior esquerdo enxames que marcam a proximidade de Sagitario. Em cima perto do canto superior direito a entrada de um Satelite na foto.


Irudium 59

4
Notícias / Alterações Climatericas pela "Visão"
« em: Fevereiro 03, 2007, 01:16:53 am »
Alterações Climáticas
Planeta vai aquecer entre 1,8 e 4 graus
O aquecimento global é «inequívoco» e continuará durante séculos. A temperatura da Terra pode aumentar 4 graus celsius até 2100, o que fará subir o nível dos mares até 58 centímetros. Secas e vagas de calor são fenémenos que se adivinham cada vez mais frequentes. As conclusões são dos especialistas que estiveram reunidos durante toda a semana em Paris
VISAOONLINE    2 Fev. 2007
O do relatório dos 500 delegados do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas (IPCC) foi divulgado esta sexta-feira e aponta para «uma probabilidade muito alta» de que o aquecimento global se deva à actividade humana. As concentrações de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera, sublinham os especialistas, nunca foi tão elevada desde há 650 mil anos.

O aumento da temperatura global previsto até ao fim do século XXI é entendido pelos peritos como «uma temperatura média» e será muito diferenciada segundo as regiões, podendo ser multiplicada por dois nos pólos, por exemplo.

A subida dos termómetros ocasionará a dos oceanos e múltiplos fenómenos extremos, como vagas de calor, episódios de seca e precipitações intensas que poderão provocar a deslocação de cerca de 200 milhões de refugiados climáticos daqui até ao fim do século.

Este relatório do IPCC tem por objectivo ajudar a fundamentar a resposta dos dirigentes do planeta ao aquecimento global, nomeadamente no quadro do Protocolo de Quioto.

5
Actividades e Eventos / Observação da chuva de estrelas LEONIDAS
« em: Outubro 08, 2006, 03:08:44 pm »
Tudo bem pessoal?
Espero que sim.

È o seguinte: como é de conhecimento geral, (Astronómico claro) dia 18 de Novembro ocorre a chuva de estrelas Leonidas. Não temos a Lua a iluminar o céu e por isso pode prometer um bom espectáculo. Claro que o essencial é termos nessa dita noite um céu bem limpinho. Também temos outra coisa a favor: é ser fim-de-semana (sábado para Domingo). Calha tudo bem, vamos lá ver como as condições atmosféricas colaboram.

Então aqui para os meus lados (Mira de Aire) já tenho um pequeno grupo de familiares, amigos e curiosos que (se não faltarem) querem ir observar este evento.
O caso é o seguinte: eu de certeza que vou, a não ser que algo de azar me impeça, tal como más condições atmosféricas. Até que se falhar a chuvada de Meteoros, com o céu sem Lua há muito para ser observado.
Então venho aqui convidar o pessoal que estiver interessado, que possa, que tenha vagar e disposição, etc. Se quiser aparecer por cá podíamos fazer uma coisita engraçada.
Também podíamo-nos juntar um pouco mais cedo e fazer um jantar convívio e depois íamos para o local de observação.
Que dizem?
Bom, isto é uma ideia, tudo se pode fazer, também espero as vossas opiniões e ideias.

Sem mais por agora, cumprimentos.

António Lopes.

Páginas: [1]