Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - c3dr1c

Páginas: [1]
1
O Fórum Galáctica / Apresentação
« em: Julho 25, 2014, 01:11:07 am »
Olá a todos.

É com enorme prazer que me junto a este fórum na tentativa de evoluir com os conselhos de pessoas mais experientes e que me podem guiar por este mundo da astronomia. Bem como partilhar com vocês as minhas futuras experiências.

Portanto como daqui para a frente vou me tornar um grande xato, decidi apresentar-me :P
Chamo-me Cédric Pereira, tenho 25 anos e sou de Leiria, mas resido em Évora neste momento.

Já há muito tempo que ando para adquirir um telescópio mas como a coisa não é barata andei muito tempo a ler, a ver documentários, a olhar para o céu a olho nu e com binóculos.

À cerca de 1 mês finalmente adquiri um Newtoniano com montagem Dob, um GSO 200/1200.
Tenho duas oculares (GSO Super Plossl 25mm, TS Optics Super Plossl 4mm e está para chegar uma Orion Sirius Plossl de 10mm). Tenho também uma Barlow (TS Optics 2x) e um buscador GSO 8x50mm.



Já conseguir ver algumas coisas interessantes mas ainda tenho muito pouco tempo de observação: M81, M82, M13, M57, M31, M08, o Albireo. Lua, Marte e Saturno também constam na lista.

Neste momento, estou a fazer um projecto de monitorização e motorização do meu telescópio. Irei-lhe adicionar um microcontrolador, um giroscópio+acelerometro+bussula+sensor de temperatura e pressão, uns motores + enconders, e um pequeno LCD. Pretendo construir um sistema Go-To e um sistema de acompanhamento da órbita de um planeta ou de um objecto de céu profundo... Posteriormente irei adquirir uma câmara para fazer longa exposição e poder ver mais detalhes.

Em termos de formação, ando a realizar alguns cursos online de astronomia. A minha formação é em engenharia, que não aborda estes temas astronómicos ou se aborda, é muito ligeiramente e nas poucas disciplinas que tive de física.
Ando a aproveitar todos os encontros perto de mim, de astronomia, do Ciência Viva :P E agora tenho este fórum de astronomia para explorar.


O meu grande handicap é ainda não conhecer muito o céu e facilmente identificar determinadas estrelas e constelações. Ontem tive a oportunidade de ir para um lugar bem escuro, muito longe de qualquer ponto de luz e quando olhei para o céu era uma maravilha. Via-se tanta coisa mas tanta, a via láctea até ganhava relevo :P

Mas quando foi o momento de apontar o telescópio, fiquei completamente perdido (e pensava eu já ter uma boa experiência, perto da cidade tenho menos pontinho no céu e os mais fortes destacam-se), primeiro que conseguisse perceber para onde estava a olhar, foi um castigo  ;D Bem mas la conseguir ver a M81, M82 e a M57.


Cumprimentos e um bem há-ja.






Páginas: [1]