Fórum => A Loja Galáctica => Tópico iniciado por: João Clérigo em Janeiro 13, 2009, 03:53:57 pm

Título: [Meade] Novo ETX-LS 6? ACF
Enviado por: João Clérigo em Janeiro 13, 2009, 03:53:57 pm
A Meade apresentou na CES um novo telescópio ETX-LS 6? ACF, este que praticamente já faz tudo pelo utilizador.
Ou seja, basta ligar o telescópio que ele automaticamente faz tudo (ou quase).

A Meade introduz neste ETX uma nova tecnologia chamada de LightSwitch, tipo “sem mãos e sem olho”. Com esta tecnologia não é precisa nenhuma intervenção humana, ele calcula automaticamente a data, hora e localização do telescópio. Com a nova câmara CCD ECLIPS incorporada, o sistema verifica a localização das duas estrelas de referencia para alinhamento, também tudo automaticamente. O utilizador deste equipamento não precisa de fazer absolutamente nada para por o equipamento pronto a observar e a fotografar. Basta ligar o botão e já está.

Este telescópio vem equipado com as últimas tecnologias, com ligação USB, slot para cartões SD, o Autostar III e muito mais, certamente irá deliciar muitos utilizadores que procurem as últimas novidades ligadas à inovação. Previsão de disponibilidade nos Estados Unidos é para Março. Para a Europa não há previsões e certamente que para Portugal terá de se esperar muito tempo até que o primeiro modelo esteja disponível.
Título: Re: [Meade] Novo ETX-LS 6? ACF
Enviado por: Miguel Lopes em Janeiro 13, 2009, 04:05:36 pm
Já li umas coisas sobre esse telescópio. Parece ser um bom produto, resta saber o preço na europa.
Título: Re: [Meade] Novo ETX-LS 6? ACF
Enviado por: Fil em Janeiro 15, 2009, 04:48:07 pm
As 6" de abertura levam o quê lá dentro? Aatadióptrico à lá semi-RC/schmidt-Cass, ou mais género Mak-Cass?
Título: Re: [Meade] Novo ETX-LS 6? ACF
Enviado por: Keyser em Janeiro 15, 2009, 07:36:49 pm
Pelo menos já há fotos da "Maquina". Tem CCD incorporado, pode-se tirar fofos directamente para o SD-Card, e também se pode ver através da ocular imagem que esta a ser captada pelo CCD!!?? tambem se pode ligar outra camara externa.

Incorpora colunas de áudio para se ouvir explicações sobre os diversos astros, nice... e mais uma porrada de coisas... para quem quer comprar o primeiro telescópio e tirar umas fotos e não percebe nada do assunto, e tem "medo" dos termos técnicos e faz a mínima ideia de como se aponta uma montagem e etc, etc... aqui esta a solução.. é só ligar e pronto esta pronto a observas ou a fotografar... vamos lá ver é o preço  :?

http://www.meade.com/etx-ls/index.html