Fórum => Votações => Tópico iniciado por: Miguel G em Junho 30, 2006, 10:24:16 pm

Título: Que opinião têm acerca da existência de vida extraterrestre?
Enviado por: Miguel G em Junho 30, 2006, 10:24:16 pm
A questão é polémica e, por vezes, tratada de maneira inadequada. Contudo, ao questionar-mo-nos sobre as nossas origens e a origem do cosmos, uma pergunta surge sempre: seremos os únicos seres no Universo? Existirão outras civilizações cósmicas? Dêem as vossas opiniões e expliquem os pontos de vista. :)
Título:
Enviado por: joaorrpinto em Julho 01, 2006, 02:35:56 am
Bem, na minha opinião, quando se formou o universo, não foi só o nosso planeta que teve o "dom" da vida, mas tb acho que para além dos confins do  universo possa existir vida, nem q seja unicelular, mas tb possa existir civilizações mais evoluidas que a nossa...
Pegando no tema dos ovnis...isto poderá ser uma prova em que os seres extraterrestres tentem comunicar com a nossa civilização, como nós enviamos um satélite tentando procurar vida no infinito...o que se tem visto na nossa sociedade é que quando existe algum relato de uma pessoa que viu um ovni, este é imediatamente ridicularizado...em que se calhar o homem já descobriu que existe vida para alem do nosso planeta e não o quer divulgar por causa dos conflitos q possam vir a existir entre paises...mas eu sou mais apoiante desta teoria, porque acredito q o homem já descobriu formas de vida no exterior esconde sempre as suas provas...como na famosa base secreta na américa "area 51", em que se acredita q é naquele sitio q estão guardadas todas as provas de existencia de vida extraterrestre...por isso votei na opção 2 - "Sim, vida inteligente e não inteligente."
Bem, fico à espera da vossa opinião....

Cumps.
Título:
Enviado por: Miguel G em Julho 01, 2006, 03:20:58 am
Citação de: "rapidix"
quando se formou o universo, não foi só o nosso planeta que teve o "dom" da vida

Apoiado, aliás está provado que (embora muita gente não saiba) a matéria distribui-se de forma mais ou menos igual e proporcional pelo Universo e que as moléculas responsáveis pela formação da vida se formam espontâneamente a partir de condições apropriadas. Para além disso, pensa-se agora mais do que nunca, que a maior parte das estrelas está acompanhada por planetas, o que aumenta e muito as probabilidades de vida (mesmo que seja apenas não inteligente e unicelular).

Citação de: "rapidix"
Pegando no tema dos ovnis...isto poderá ser uma prova em que os seres extraterrestres tentem comunicar com a nossa civilização, como nós enviamos um satélite tentando procurar vida no infinito...o que se tem visto na nossa sociedade é que quando existe algum relato de uma pessoa que viu um ovni, este é imediatamente ridicularizado...em que se calhar o homem já descobriu que existe vida para alem do nosso planeta e não o quer divulgar por causa dos conflitos q possam vir a existir entre paises.


Devo confessar que neste assunto entramos noutro campo, no entanto há 2 pontos inegáveis:
 
 - Ha muitos relatos de OVNI's por ano
 - Existem factos muito mal explicados pelas autoridades que entram em actividade em alturas de supostos incidentes destes.

O que, como é óbvio, não significa que estes relatos sejam contactos com civilizações avançadas. Contudo, penso que estes incidentes deveriam ser criteriosamente estudados a fim de determinar as causas e apurar mais detalhes.
Quanto à teoria sobre a qual o homem pode ja ter descoberto vida noutro planeta so que o estar a esconder é perfeitamente coerente. Basta pensar um pouco para arranjar mais de mil razões que essas pessoas arranjariam para não divulgar esta descoberta. Aliás, quem viu o filme "Contact" escrito pelo astrónomo Carl Sagan sabe a que me refiro. Rebentaria autenticamente uma onda de polémica, e superstição, medo e outras coisas que poderiam e iriam abalar muito o nosso planeta.

Contudo, esta é uma questão em que são muito mais as dúvidas do que as certezas e como tal são aceites opiniões a favor e contra. Venham elas.
Título:
Enviado por: mmontes em Julho 01, 2006, 10:13:12 am
Eu acredito que exista vida, e também vida inteligente, polvilhando esse Universo por aí. Só que está demasiado dispersa e distante (em termos humanos) para a descobrirmos (ou ela a nós).

Parece-me um bocado "egoísta" pensarmos que somos únicos. Com tantos milhões de galáxias, com tantos milhões de sóis... porque haveria a Terra de ser o único planeta com vida, e ainda por cima inteligente (se bem que às vezes tenho dúvida se a raça humana é tão inteligente como gosta de apregoar :twisted: ) ?

Em relação à questão dos OVNIS (que acho que não tem nada a ver com o tópico, mas pronto, se quiserem levar a discussão por aí...): eu não acredito em OVNIS; não acredito que andem por aí homenzinhos verdes ou cinzentos em discos voadores a raptar pessoas para as estudar; não acredito que os EUA tenham na area 51 corpos de extra-terrestres, ... no fundo, essa treta toda.

Resumindo e concluíndo, acredito na vida para lá da Terra, só não acredito é que ela ande "por aqui".
Título:
Enviado por: PauloSantos em Julho 01, 2006, 12:27:33 pm
Bem, eu escolhi a ultima opção. Acredito veemente q existe vida fora da Terra mas não inteligente. Já todos temos a consciência q somos um grão de pó no Universo e pq haveriamos de ser os únicos a beneficiar deste "dom" da vida? Acredito q haja mts planetas com condições de vida inorgânica, bacteriológica. Ovnis? Há mts de facto mas lembrem-se q significa Objecto Voador Não Identificado por isso não acredito q algum seja extraterrestre. Se estivessemos a ser visitados por seres inteligentes não acham q deviam ser inteligentes o suficiente p conquistar este nosso minúsculo mundo? Com a tecnologia q teriam p poderem fazer viagens tão grandes, bastava um simples "estalar de dedos" da parte deles p nos rendermos à sua força. Se a intenção deles é apenas estudar o nosso planeta, não acham q já tinham mais q tempo (desde os primeiros relatos de supostos ovnis) p saberem tudo de trás p a frente?
Sinceramente é tudo uma questão de imaginação dos humanos q alimentaram esta ficção desde os tempos em q se julgava q Marte era habitado - viu-se q realmente é... :roll:
Bem, é apenas a minha opinião.
Cumps
Título:
Enviado por: Fil em Julho 01, 2006, 12:50:04 pm
Vamos lá ver.. Eu acho tão improvável que um meteorito caia num planeta, que se calhar também é altamente improvável que haja vida, inteligente ou não, noutro planeta..
Dito por outras palavras, temos uma Lua bem à nossa vista, que mostra que meteoritos a cair em planetas é do que mais por aí há.. Portanto Vida, se calhar, não é assim tão improvável de encontrar..

Quanto a mim a grande questão é mais: estamos a falar "em quanto tempo?".
Do que eu imagino, entre haver vida até ela ser inteligente, é só uma questão de tempo.. É só um intervalo entre meteoritos..
O "haver vida" em si, é que é mais problemático.. Precisa de umas temperaturas jeitosas, de uns comportamentos atmosféricos apelativos, de uns componentes quimicos interessantes, etc.. Precisa de alguma estabilidade para evoluir, ao fim-ao-cabo..
Outra vertente de "quanto tempo" estamos a falar, pode estar relacionado com o quão distante "nós" (e quem somos nós?) vamos demorar a "chegar/ver" a onde houver vida? Imaginemos que existe vida, mas que está tão longe que não conseguimos chegar lá, ou ver até lá.. Se isso acontecer, não há meio de nós sabermos que há mesmo vida! Portanto, podemos ficar sem resposta, ou pensarmos que "por enquanto" ela ainda não existe..

"Isto" é tão grande que deve haver qualquer coisa - é a minha opinião - nem que isso tenha que ser em alturas diferentes, de forma a que as "civilizações" não se encontrem.. Mas duvido que nestas próximas gerações a gente ache alguém vindo de fora.. Ainda nos deviámos achar a nós cá dentro, antes de procurar lá fora..
Título:
Enviado por: Tiago Dias em Julho 01, 2006, 08:20:06 pm
É assim, eu acredito qu haja vida extraterrestre.
Agora ela está num sitio que o mais provavel é não chegarmos lá.
E esse sitio é numa outra galaxia.
E com certeza são bem mais inteligentes que nós. :D
Título:
Enviado por: igomes em Julho 03, 2006, 10:05:14 am
Eu não quero ser controverso mas...porque é que temos que achar que nós humanos é que somos vida inteligente ? Ou melhor, que somos a única vida inteligente existente neste Universo imenso ?

Tal e qual como a Terra, devem existir ai milhares de planetas por esse Universo fora que têm caracteristicas semelhantes ao nosso. O nosso problema é que temos que ver para crer  :?

E quem nos diz a nós que eles necessitam de água, de oxigénio e que são feitos de carbono como nós ? Talvez eles nem necessitem disso para se formarem e para viverem.

Eu acredito que existem, que não somos a única espécie neste imenso Universo...talvez eles não estejam aqui logo ao lado e talvez nem lhes apeteça fazer contacto connosco (o que não seria de espantar visto nós humanos sermos bons em guerras  :? )
Título:
Enviado por: Miguel G em Julho 03, 2006, 04:17:10 pm
Citação de: "igomes"
Tal e qual como a Terra, devem existir ai milhares de planetas por esse Universo fora que têm caracteristicas semelhantes ao nosso. O nosso problema é que temos que ver para crer  :?

E quem nos diz a nós que eles necessitam de água, de oxigénio e que são feitos de carbono como nós ? Talvez eles nem necessitem disso para se formarem e para viverem.



Exacto, uma das nossas tendências é classificar planetas como favoráveis à vida...Mas esta vida é "tal como a conhecemos", logo pode existir vida fora daquilo que achamos possível ("vida tal como não a conhecemos" :D ). Nós humanos temos várias presunções:
1 - Achamo-nos os únicos num Universo gigantesco (milhões de planetas em milhões de estrelas, distribuidas por milhões de galáxias)
2 - Pensamos que a biologia extraterrestre tem de ter por base o Carbono
3 - Classificamos os planetas do nosso ponto de vista (Vénus, para nós, pode ser um inferno, mas para outros seres poderá ser uma interessante e luxuriante estância termal)
4 - Achamos que seres superiores terão interesse em fazer contacto connosco (embora seja provável que sim, seres superiores não devem ter muito interesse em contactar a Humanidade, que ja deu provas de uma estupidez compulsiva - Guerras, conflitos, racismo, corrupção, e um desinteresse crescente pelo Cosmos em que se inserem...)

Assim, acho que a perspectiva extraterrestre deve ser melhor estudada, examinando e ponderando se, por exemplo, os extraterrestres (se os há) respiram, se bebem água, se morrem de frio ou de calor (e que frio e calor são esses?), se têm biologia baseada em Carbono e se (ainda) possuem conflitos internos. Neste âmbito, recomendo o livro "As Ligações Cósmicas - Uma Perspectiva Extraterrestre" de Carl Sagan, editado pela Gradiva, que eu acho ser um "must" do autor.
Título: Extraterrestre
Enviado por: AJC em Setembro 25, 2006, 05:14:04 am
Deve haver inteligência e consciência em algum outro lugar só não sei onde. Sobre o sistema solar posso citar uma frase do Carl Sagan:
OS MARCIANOS SEREMOS NÓS.
Título:
Enviado por: Iridium em Setembro 25, 2006, 11:40:42 pm
Vejam o documentário que começou mesmo agora no canal 2: "Extraterrestre".

Um grupo de conceituados cientistas da NASA e das mais prestigiadas universidades do mundo, partilham ideias de como serão determinadas formas de vida extraterrestre e em que planetas podem habitar.
Título:
Enviado por: Emanuel em Setembro 26, 2006, 10:09:17 pm
Mas quem é que aqui tem dúvidas??? Não acham que seria presunçoso demais da nossa parte presumir que somos os únicos no universo?? No universo????? Com um tamanho estupidamente grande??? Meus amigos, é impossível não haver mais nenhum tipo de vida, inteligente ou não! Agora que me falem no problema tecnológico que temos?? Sim senhor, ainda somos muito maçaricos, no que respeito diz às viagens pelo espaço, e temos muito que aprender para encurtar distâncias! Quem é que, à 100 anos atrás diria que hoje tinhamos uma estação espacial em órbita da terra, entre outros exemplos? Um maluco?? Só podia ser maluco , só de pensar nisso!!! Tempo, meus amigos, tempo é tudo aquilo que precisamos para provar a existência de vida extraterrestre! Se "eles" já se encontram entre nós, ai sou mais céptico, não digo que não mas, certamente que alguns governos, principalmente o americano, aproveitam-se disso para encobrir segredos de estado e projectos secretos! Mas as provas já começaram aparecer: quantos planetas extrasolares já se descobriram? dezenas? Centenas? Daí até saber se têm vida é mais um passo, por isso é como digo, TEMPO, è preciso TEMPO para se chegar lá!!! 8)
Título:
Enviado por: Iridium em Setembro 26, 2006, 10:40:19 pm
Citação de: "Emanuel"
Mas quem é que aqui tem dúvidas??? Não acham que seria presunçoso demais da nossa parte presumir que somos os únicos no universo?? No universo????? Com um tamanho estupidamente grande??? Meus amigos, é impossível não haver mais nenhum tipo de vida, inteligente ou não! Agora que me falem no problema tecnológico que temos?? Sim senhor, ainda somos muito maçaricos, no que respeito diz às viagens pelo espaço, e temos muito que aprender para encurtar distâncias! Quem é que, à 100 anos atrás diria que hoje tinhamos uma estação espacial em órbita da terra, entre outros exemplos? Um maluco?? Só podia ser maluco , só de pensar nisso!!! Tempo, meus amigos, tempo é tudo aquilo que precisamos para provar a existência de vida extraterrestre! Se "eles" já se encontram entre nós, ai sou mais céptico, não digo que não mas, certamente que alguns governos, principalmente o americano, aproveitam-se disso para encobrir segredos de estado e projectos secretos! Mas as provas já começaram aparecer: quantos planetas extrasolares já se descobriram? dezenas? Centenas? Daí até saber se têm vida é mais um passo, por isso é como digo, TEMPO, è preciso TEMPO para se chegar lá!!! 8)



1000% de acordo!!  :mrgreen:
Título:
Enviado por: sara em Outubro 08, 2006, 01:07:27 pm
estive a ler um livro de extraterrestres muito interessante. Achei uma coisa interessante,houve uma mulher que teve um "encontro2 de quinto grau com um et, ela diz que eles lhe disseram que queriam aterrar na terra pacificamente, se que as pessoas tenham medo odio ou outro sentimento mau.
Título:
Enviado por: Tiago Dias em Outubro 08, 2006, 08:11:03 pm
Ja agoara qual é o livro Sara.
 :wink:
Título:
Enviado por: sara em Outubro 09, 2006, 12:49:35 pm
Chama-se Vida Extraterrestre a verdade está aqui, devem ler é mesmo muito interessante
Título:
Enviado por: Divla em Outubro 09, 2006, 05:45:28 pm
Ofereci esse livro á minha sobrinha, que tem 10, é daqueles para as crianças começarem a aprender umas coisas muito básicas de extraterrestre, andam ai muito melhores livros por ai, mas mesmo assim deve ser interessante para a tua idade.
Título:
Enviado por: sara em Outubro 09, 2006, 05:46:56 pm
É mesmo muito interessante, embora metade daquelas coisas eu já soubesse.
Título:
Enviado por: Anonymous em Outubro 11, 2006, 08:21:11 pm
É fantastico pensar que já podemos ter falhado por pixeles a localização deles aliás é até mais fantástico saber que ha vida no universo alem de nós ah outro ser a fazer não sei o quê.

Céus Limpos
Título:
Enviado por: sara em Outubro 14, 2006, 07:21:32 pm
sim, mas eu tenho pensado numa coisa, os cientistas andam á procura de planetas que possam ter vido, mas se realmente houver extraterrestres ele podem muito bem não precisar de oxigénio para viver, podem muito bem viver com outra gás qualquer...
Título:
Enviado por: Emanuel em Outubro 15, 2006, 02:03:14 am
Sim, o facto de serem extraterrestres e serem supostamente seres vivos , não implica necessáriamente que sobrevivam com oxigénio! Alias, tem todo o sentido que sejam tudo menos aquilo que imaginamos, uma vez que com a vastidão do universo , há enormes possibilidades de planetas com atmosferas compostas com todo o tipo de gases e naturalmente que deve haver seres adaptados a esse ambiente! Nem é preciso sair do nosso planeta para se ver isso: se bem com uma mistura de  hidrógenio e oxigénio , existem no mar quantidades enormes de seres vivos! 8)
Título:
Enviado por: Anonymous em Outubro 15, 2006, 02:07:52 pm
Citação de: "Emanuel"
Sim, o facto de serem extraterrestres e serem supostamente seres vivos , não implica necessáriamente que sobrevivam com oxigénio! Alias, tem todo o sentido que sejam tudo menos aquilo que imaginamos, uma vez que com a vastidão do universo , há enormes possibilidades de planetas com atmosferas compostas com todo o tipo de gases e naturalmente que deve haver seres adaptados a esse ambiente! Nem é preciso sair do nosso planeta para se ver isso: se bem com uma mistura de  hidrógenio e oxigénio , existem no mar quantidades enormes de seres vivos! 8)


Mas os peixes vivem do oxigénio, não da água!!Eles apenas filtram a água
para absorverem o oxigénio!!
Mas têm razão!Porquê é que os seres vivos têm de viver como nós???

Céus Limpos
Título:
Enviado por: sara em Outubro 17, 2006, 10:07:22 am
mas o que interessa é que os extraterrestres podem não viver de oxigénio por isso eles podem viver num planeta qualquer.
Título:
Enviado por: Miguel Lopes em Outubro 17, 2006, 03:41:54 pm
Acredito que hajam civilizações extraterrestres, mas não acredito que nos estejam a visitar. E se estiverem, de certeza que não eram vistos.

Em relação à sua constituição, é preciso lembrar que mesmo o nosso planeta tem muitos seres que não dependem do oxigénio para sobrevivência.
E acho que não nos devemos limitar ao pensar que os extraterrestres vivem apenas em planetas.
À alguns anos, um físico demonstrou que a civilização com a maior eficiência energética seria uma que construisse uma super estação espacial em forma de donut em torno de um buraco negro. Claro que a estação necessitaria de vários milhares de quilómetros de raio, pelo que só uma super civilização a poderia construir.

Em relação ao Seti, acho que o nosso nível tecnológico ainda é muito baixo para encontrar qualquer lugar. A sensibilidade das antenas utilizadas é ainda tão má, que um planeta a alguns milhares de anos luz precisaria de concentrar o equivalente a toda a energia produzida na terra para enviar um raio bastante direccionado na nossa direcção, para que o pudéssemos observar.

E acho que a descoberta de extraterrestres influenciaria mais a teologia do que a ciência.

Mas a maior prova do que existem e andam por aí é o nosso ex-presidente da república, Jorge Sampaio  :shock: (Marciano) e a sua mulher de plutárquio!!!!  :D
Título:
Enviado por: sara em Outubro 17, 2006, 04:26:18 pm
no livro que li dizia que existe um livro com mais de 10.000 histórias de pessoas que viram extraterrestre, e dizia que 95% dos casos era fenómenos naturais ou outra coisa, mas agora a grande questão é... então e os outros 5%?!
Título:
Enviado por: PauloSantos em Outubro 17, 2006, 07:13:48 pm
Citação de: "sara"
no livro que li dizia que existe um livro com mais de 10.000 histórias de pessoas que viram extraterrestre, e dizia que 95% dos casos era fenómenos naturais ou outra coisa, mas agora a grande questão é... então e os outros 5%?!

Os outros 5% são de perturbações mentais ou alucinações 8)
Título:
Enviado por: sara em Outubro 18, 2006, 11:05:42 am
essas alucinações fazem parte dos 95%

P.S- Esqueci-me de dizer isso :)
Título:
Enviado por: Anonymous em Outubro 18, 2006, 06:38:50 pm
Os outros 5% são mentira!! :twisted:
É a minha opinião!!

Céus Limpos
Título:
Enviado por: joaorrpinto em Outubro 19, 2006, 11:33:48 am
Para quem gosta da série cosmos vejam o 2º episódio (Fuga cósmica)...

Citar
"O segredo da evolução é o tempo e a morte" - Carl Sagan
Título:
Enviado por: Anonymous em Outubro 25, 2006, 10:21:12 pm
Uma perfeita bactéria para viver em Io(foi a 1º astro com os gases com que a bactéria vive que me lembrei)

Definir quais são as condições básicas para manter a vida na Terra é uma tarefa cada vez mais complexa. Há tempos se sabe da existência de organismos extremófilos, capazes de sobreviver em ambientes inóspitos e improváveis - pelo menos aos humanos. Mas uma nova descoberta acaba de levar a vida um pouco mais longe. No caso, para baixo.

(http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/imagens/010125061024-vida_extrema.jpg)
Um grupo formado por pesquisadores de diversos países encontrou, em escavações em uma mina de ouro na África do Sul, bactérias vivendo em rochas a 2,8 mil metros de profundidade. Se parasse por aqui já seria uma notável descoberta, mas a história continua.

Trata-se da primeira comunidade microbial até hoje descoberta que depende exclusivamente de hidrogênio e enxofre produzido geologicamente. Mais: os organismos encontrados, pertencentes ao filo Firmicutes, são completamente independentes da energia derivada da luz solar. De onde retiram energia para se manter? Da conversão de moléculas de água por minerais radioativos, como urânio e tório.

Se esse cenário parece estranho às formas de vida superficiais ou aquáticas, o mesmo não ocorre para as bactérias agora descobertas. Segundo o estudo, publicado na edição de 20 de outubro da revista Science, os microrganismos estão no interior do planeta há dezenas de milhões de anos.

"São bactérias realmente únicas, no mais puro sentido da palavra", disse Li-Hung Lin, da Universidade Nacional de Taiwan, primeiro autor do artigo. "Essa descoberta mostra que conhecemos surpreendentemente muito pouco a respeito da origem, da evolução e dos limites da vida na Terra", disse outra autora, Lisa Pratt, da Universidade de Indiana, em comunicado da instituição.

A descoberta tem diversas implicações. Uma imediata é a expansão da bioesfera terrestre, ou seja, da camada em que ocorre vida no planeta. Outra é que se formas de vida encontram maneiras de sobreviver em situações tão extremas na Terra, o mesmo - ou ainda mais - poderia ocorrer em outros planetas, como Marte.

Em 1996, um estudo apontou a existência de bactérias no meteorito ALH84001, encontrado 12 anos antes na Antártica e que teria sido lançado de Marte por um impacto de outro meteorito no planeta. Também publicado na Science, o artigo escrito por David McKay, da Nasa, e colaboradores provocou muitas polêmicas. Apesar de os autores serem categóricos em afirmar que não se tratam de organismos terrestres, outros apontaram que o meteorito teria sido contaminado na Terra.

Fonte: Inovação Tecnologica

Céus Limpos
Título:
Enviado por: SECO em Janeiro 11, 2007, 02:48:06 pm
Eu acredito que pode haver vida extraterrestre, pode ser inteligente ou não.
Há uma coisa que o ser humano não consegue fazer: imaginar o que nunca viu.E pensem nisto:Se fizermos um desenho esse desenho vai sempre ter características de coisas que já vimos alguma vez.
A mesma coisa se passa com o conceito de vida.É-nos muito difícil imaginar que haja vida em sítios que são inóspitos para nós.De tal maneira que faz impressão como é que há bichinhos que habitam no mar, a não sei quantos metros de profundidade com pressões muito superiores ás que nós habitamos, e com temperaturas infernais...acho que percebem o que quero dizer.

Quanto aos OVNIs...não duvido de pessoas que os tenham visto, aliás porque eu também já vi, mas daí a acreditar que são os nossos amigos marcianos que nos estão a visitar acho precipitado.

Deixo uma frase de Carl Sagan que de alguma maneira representa o que eu penso.
"Se não existe vida fora da Terra, então o Universo é um grande desperdício de espaço"
Título:
Enviado por: branco21 em Janeiro 19, 2007, 01:34:55 pm
Vida a todos os niveis. Primitiva ou não, face a nós. Não há muito para dizer pois é uma ideia que nem se deve por em duvida para mim.
Título:
Enviado por: Miguel Lopes em Janeiro 19, 2007, 02:26:21 pm
Citação de: "SECO"
Eu acredito que pode haver vida extraterrestre, pode ser inteligente ou não.
Há uma coisa que o ser humano não consegue fazer: imaginar o que nunca viu.E pensem nisto:Se fizermos um desenho esse desenho vai sempre ter características de coisas que já vimos alguma vez.


Talvez por isso tenhamos fascínio na astronomia. Eu pessoalmente nunca conseguiria imaginar a nebulosa de orion.
Título:
Enviado por: sara em Março 24, 2007, 06:30:40 pm
nem a nebulosa de orion nem o universo  :o
Título:
Enviado por: Skaruts em Abril 27, 2007, 03:02:34 am
Citação de: "branco21"
Vida a todos os niveis. Primitiva ou não, face a nós. Não há muito para dizer pois é uma ideia que nem se deve por em duvida para mim.


Concordo a 1000000%. Acho estupido pensar que a terra é o unico antro de seres vivos por todas as razões ja referidas.

E se observarmos bem o que nos rodeia, que por si só é equivalente a 0,0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000001 da totalidade da existencia do universo (que por sua vez se desenvolve tão bem ou melhor que a terra, de maneira diferente ou semelhante), existe vida em qualquer superficie até na nossa propria pele, e, como prova o ultimo post do Orion, sobre quaquer condição ambiental. O que me leva a crer que talvez exista mesmo vida nos restantes planetas do nosso sistema solar. Mesmo que seja meramente bacteriana.
Quanto à discussão sobre seres que não subsistam do oxigenio, alem das tais bacterias de que nos fala o Orion, temos os seres mais obvios, que provavelmente até todos temos em casa e no jardim: as plantas. Os vegetais subsistem de uma forma inversa à nossa.
Supostamente, com a vastidão de elementos que constituem a tabela periodica, o numero de combinações possiveis será perto do infinito, e consequentemente também as possibilidades de gerar vida.
Resumidamente acho que existe vida em qualquer sitio que possamos imaginar, e até, possivelmente, mais perto do que temos conhecimento.

O unico onde não acredito muito que possa existir alguma forma de vida é no sol e em lugares de semelhante constituição.
Título: Re: Que opinião têm acerca da existência de vida extraterrestre?
Enviado por: zoom em Março 27, 2009, 03:28:52 am
Olá,
Convem especificar o tipo de vida extraterrestre:
se de micro-organismos vivos que se deslocam em meteoritos;
ou inteligência extraterrestre, que tem a capacidade de visitar o nosso planeta.

Da 1a acredito. Da 2a, existem tantos relatos com padrão semelhante, que me leva a crer haver realmente algo.

Seria interessante se grande parte dos astronomos amadores, deixassem cameras ligadas a noite toda com detecção de movimento.
Aí talvez, se conseguisse ou não alguma prova.  

Há uns anos atrás, conheci uma pessoa que me garantiu ter estado em contacto com 1 ser pequeno, com olhos grandes pretos, e que lhe causou 1 valente susto. Ele não falava isso a ninguem com receio de ser gozado, mas como sabia que eu gostava de coisas de astros, contou-me.
Se me perguntam se é verdade?, não sei. O que sei é que ele uma pessoa seria, honesta e equilibrada.
Anyway...
Título: Re: Que opinião têm acerca da existência de vida extraterrestre?
Enviado por: Skaruts em Março 27, 2009, 01:19:43 pm
Realmente todos os relatos apontam para essa descriçao. Eu acredito na 2da categoria de vida por achar que a 1a existe de certeza absoluta, e porque todas as formas de vida "inteligentes" derivam da 1a. Se os micro-organismos se instalarem num ambiente propicio evoluem para outras formas de vida. Se isso acontece aqui neste planeta, de certeza absoluta que aconte em algum(ns) (muitos?) outro(s).