Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - kouto Higis

Páginas: [1]
1
A professora de astronomia Irene Worthington Baron utilizou mais de 60 programas de computador da NASA para provar a veracidade da “estrela de Natal”.
 
Recentemente, ela publicou suas conclusões em um livro onde afirma que a estrela descrita na Bíblia foi apenas um marcador de posição e o último de dez espetaculares anúncios celestes do nascimento.
 
A autora foi professora de ciências e da astronomia durante mais de 40 anos e teve acesso aos programas da NASA para usar em suas aulas. Sendo cristã, ele decidiu usar o que há de mais avançado na tecnologia nessa área para descobrir o que realmente aconteceu naqueles dias.
 
Seu ponto de partida é que, desde que foram criados, os movimentos de todos os corpos celestes, incluindo Lua, Sol, Terra e os demais planetas são imutáveis. Portanto, os astrônomos podem usar equações matemáticas para calcular como os corpos celestes se movem.
 
Os programas da NASA são capazes de realizar milhares de cálculos para refazer eventos ocorridos nos céus mais de 2.000 anos atrás.
 
Ela também estudou como os astrônomos antigos usavam seus simbolismos. Para isso, fez um extenso estudo de vários materiais  escritos por historiadores e arqueólogos. Os dados que obteve são baseados em registros históricos, pinturas e esculturas em templos antigos, moedas e selos.
 
Reunindo os dados da astronomia e o simbolismo dos antigos, pôde reconstituir o anúncio do nascimento mais importante da história da humanidade.
 
Algumas especulações no passado davam conta que a estrela de Natal era um cometa, uma estrela que explodiu (chamada de supernova) ou uma conjunção de planetas, quando eles parecem se fundir no céu.
 
Os muitos livros que Irene leu sobre história antiga e arqueologia mostram que os astrônomos na época faziam todas as observações celestes durante o amanhecer.
 
Portanto, todos os cálculos do computador usavam como base seis horas da manhã no fuso horário de Belém, que serviu como referência para latitude e longitude.
 
As dificuldades para chegar a uma conclusão durante sua pesquisa não foram poucas e estão incluídas no livro Unraveling the Christmas Star Mystery [Desvendando o mistério da estrela de Natal].
 
A professora Baron diz que o simbolismo usado por antigos sacerdotes, astrônomos, astrólogos, e cosmólogos referia-se ao nascimento de um deus poderoso. Afinal, para eles, cada objeto que existia no céu era um deus e o anúncio do nascimento indicava que aquele seria o deus mais poderoso do universo.
 
A professora afirma que isso pode ser visto em diferentes interpretações simbólicas do céu feitas por civilizações como acádios, asiáticos, assírios, babilônios, chineses, egípcios, mesopotâmias, persas e sumérios.
 
Naquele momento da história, o mundo conhecido desfrutava de uma paz imposta pelos exércitos romanos. As pessoas podiam viajar com segurança. Isso permitiu que os magos, com os seus astrônomos e comitivas pudessem sair de sua terra natal e chegar até Belém, na Judeia.
 
O Sol era visto como um deus poderoso e confiável. A lua era considerada uma deusa, fonte de toda a inteligência, guardiã do conhecimento, do calendário e, quando vista junto com o Sol, significa saúde, felicidade e estabelecia as bases do poder do rei ou governante.
 
Cada um dos movimentos no céu das “estrelas errantes”, hoje chamados de planetas, significava algo para os antigos astrônomos.
 
O livro discute a posição do Sol, da Lua e da Terra durante um eclipse solar. Os antigos conheciam os eclipses solares e foram eles que ajudaram a anunciar o nascimento de Cristo em uma progressão de dez eventos incomuns e magníficos.
 
A maioria deles fez aparecer no céu uma luz de balizamento que guiou os reis estrangeiros até Jesus.
 
A série de eventos comprovados nesta obra ocorreram ao longo de muitos meses. Naquela época, os preparativos para uma viagem como essa demoravam um ano de antecedência ou mais.
 
As pessoas escolhidas como representantes de seus países para fazer essa visita ao maior Deus do universo sabia das exigências.
 
Isso inclui a escolha dos presentes ou tributos entregues, afinal o novo Deus poderia afetar o futuro de suas nações e o resultado de guerras.
 
Unraveling the Christmas Star Mystery  é um relato minucioso e fascinante do fenômeno estrelar descrito na Bíblia. Os capítulos abordam os registros bíblicos em paralelo a conceitos básicos de astronomia e simbolismo de civilizações antigas.
 
Há uma série de notas sobre os quase 100 livros consultados e referências técnicas sobre o funcionamento dos programas da NASA.


fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/pesquisadora-crista-usa-programas-da-nasa-para-explicar-a-estrela-de-belem/

2
Discussão Geral / Re: EXPLOSOES DE SUPER NOVAS
« em: Agosto 30, 2011, 04:59:37 pm »
Olá Victor,

Dê uma olhada neste tópico...
É sobre uma anã branca que será visível com binóculos.

http://forum.galactica.pt/index.php/topic,3797.msg25296.html#new

Abraço

3
Notícias / Estrela anã branca explode perto da Terra
« em: Agosto 29, 2011, 07:05:30 pm »
Dentro de uma semana será possível observar o brilho da supernova apenas com binóculos

Supernova encontra-se na M101, conhecida como Galáxia do Catavento (Créditos: BJ Fulton, LCOGT; Peter Nugent; Palomar Transient Factory)O telescópio do Observatório do Monte Palomar, em San Diego (Califórnia), captou o início da transformação de uma estrela em supernova. O brilho desta supernova, de tipo Ia, está a aumentar a cada minuto. Devido à sua proximidade com a Terra,  a supernova poderá ser vista através de uns bons binóculos daqui a  uma semana ou dez dias, estimam os investigadores.

Os computadores que analisam os dados do telescópio identificaram o fenómeno no dia 24 de Agosto e difundiram-no pela rede mundial de observatórios. O primeiro cientista a observar a PTF 11kly foi Peter Nugent, do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley. A supernova encontra-se na M101, conhecida como Galáxia do Catavento, que se encontra “apenas” a 25 milhões de anos-luz de distância.

Estas explosões ocorrem quando uma estrela muito massiva queimou todo o hidrogénio (combustível) e o seu forno de fusão nuclear interno já não consegue conter a pressão da gravidade da própria estrela. O corpo entra em colapso desencadeando a explosão que chega a adquirir um brilho superior a toda a galáxia onde se encontra.
O investigador Mark Sullivan, da Universidade de Oxford, lidera uma das primeiras equipas que começou a seguir a evolução da supernova. Explica que estas supernovas tipo Ia são utilizadas para medir a expansão do Universo. Observar uma tão perto permite estudá-la detalhadamente como nunca foi feito.

Captar esta supernova nas suas primeiras horas é importante para os astrónomos pois permite não só ficar a conhecer a sua evolução como observar fragmentos da estrela que explodiu. Isto pode dar pistas para resolver o mistério da origem destas supernovas que têm intrigado os cientistas há várias décadas.

Fonte: http://www.cienciahoje.pt/

4
Marte / Sonda registra superfície de Marte - Alta Resolução
« em: Novembro 13, 2009, 03:18:39 pm »
Sonda da Nasa mostra detalhes da superfície de Marte

Da BBC Brasil

Imagens recentes da sonda da Nasa (agência espacial americana) que percorre a órbita de Marte para análises, o Mars Reconnaissance Orbiter (MRO, na sigla em inglês, ou satélite de reconhecimento de Marte, em tradução livre), mostram detalhes da superfície do planeta.
As imagens feitas em agosto mostram a diversidade das formas e texturas na superfície do planeta.
As fotos foram capturadas por uma câmera da imagens de alta resolução da Universidade do Arizona.
Imagens recentes da sonda da Nasa Mars Reconnaissance Orbiter mostram a superfície do planeta
A câmera captou as imagens enquanto a sonda orbitava as regiões sul e leste de Marte.
As imagens mostram grandes dunas, vestígios de minerais, sulfatos nos quais o ferro está presente, além de outros minerais.
O Mars Reconnaissance Orbiter está estudando Marte com uma série de instrumentos avançados desde 2006.
A sonda já enviou mais informações a respeito do planeta do que todas as sondas prévias da Nasa juntas, de acordo com a agência.
[attachment=7:2l7ixk45]01mate.JPG[/attachment:2l7ixk45]
[attachment=6:2l7ixk45]02mate.JPG[/attachment:2l7ixk45]
[attachment=4:2l7ixk45]04mate.JPG[/attachment:2l7ixk45]
[attachment=5:2l7ixk45]03mate.JPG[/attachment:2l7ixk45]
[attachment=3:2l7ixk45]05mate.JPG[/attachment:2l7ixk45]
[attachment=2:2l7ixk45]06mate.JPG[/attachment:2l7ixk45]
[attachment=1:2l7ixk45]07mate.JPG[/attachment:2l7ixk45]
[attachment=0:2l7ixk45]08mate.JPG[/attachment:2l7ixk45]

5
Galactica Caffe / Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« em: Novembro 05, 2009, 02:09:08 pm »
Olá, sou o mais novo integrante dessa nave espacial.
Tenho 26 anos, sou casado, moro em Jundiaí SP Brasil. Meus períodos de observação geralment e são das 20:00 hrs até as 02:00 hrs, mas também acordo cedo para ver Vênus e Mercúrio no horizonte. Por minha dedicação e paixão, muitos amigos já se interessaram por isso que é mais que um hobby e sim uma arte. E hoje minha esposa que não entendia o que um louco fazia de madrugada no meio da escuridão com um frio danado olhando para o céu, hoje é uma das maiores incentivadoras.
Desde muito criança me interesso pelos astros e sempre tentei entender o funcionamento do que depois vim a saber ser o COSMOS. Séries como a do Carl Sagan foram combustíveis para imaginação e viagens cósmicas ainda que em pensamentos. Aprender sobre o tamanho do universo imenso não nos diminui, nos aumenta, a medida que entendemos que um lugar nesse imenso mar nos foi reservado. A medida que aprendi coisas novas fui virando mais observador (a melhor escola) e como todo iniciante decorando a posição das constelações e as estrelas que nelas contém. Minha constelação preferida é Escorpião (acho que pelo brilho de Antares) e na minha opinião é a constelação que mais se assemelha em nome e em formato (realmente a constelação lembra um escorpião). Enfim, não vejo as horas passarem quando estou a observar o que há por de trás das cortinas e, o show que se apresenta, é simplesmente incomparável.
Tenho certeza que vou aprender bastante aqui vendo colegas que já estão anos-luz à frente nesta ciência.
Abraço a todos.

6
Discussão Geral / Re: Objeto não identificado
« em: Novembro 05, 2009, 10:16:45 am »
Legal galera,
Obrigado pelo esclarecimento, realmente as explicações se enquadram no que vi.
Menos mal que não era um disco voador! rs  :-D !
Obrigado pela pronta resposta.
Abraço

7
Discussão Geral / Objeto não identificado
« em: Novembro 04, 2009, 04:42:43 pm »
Olá a todos,
Moro em Jundiaí SP, tenho 26 anos e sou um iniciante em astronomia, já li alguns livros  ( Guia de astronomia , atlas e anuários e obras de autores consagrados como Carl Sagan e Stephen Hawking), isso porque primeiro quis me informar para depois poder ver com os próprios olhos...Iniciei com uma luneta 50 x 360 ( Mas já estou me preparando para um refletor com abertura próximas a 200 mm, quero me dedicar a astrofotografia).
Em algumas das minhas observâncias, geralmente quando o céu está bem mais escuro, por 3 ocasiões consegui ver um objeto com uma luz bem fraca que parece à distancia das estrelas (mas sei que bem mais próximo) e ele passa a riscar o céu bem lentamente na velocidade de um avião, e é possivel acompanhar seu desaparecimento até o horizonte. Geralmente sai do meio de uma constelação ( Já vi em Virgem, Escorpião e Touro..) e apresenta ter a formato esférico (talvez por conta da distância)
O que podem ser estes objetos, seriam meteoros ou asteróides vagando em órbita à Terra?
Parabéns pelo fórum, estou aprendendo bastante com vocês.
Abraço.

Páginas: [1]