Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - edinaldojunior

Páginas: [1]
1
Dúvidas na Compra / Compra 1º telescópio
« em: Julho 25, 2014, 12:55:30 pm »
Olá,

Primeira postagem no fórum!! Recebi a aceitação ontem...muito obrigado  ;D

Sou do Brasil, por esta razão desculpem se citar algum termo estranho.

Bom, sempre me interessei por astronomia, porém, nunca fui de fato atrás de aprofundar o assunto, e ultimamente decidi fazer isso...

Comecei por um livro sobre astronomia básica (aquele amarelo, "for dumies", estou inscrito em um curso de astronomia -só aguardando o inicio do curso-, aproveitei que meu pai fez um curso de fotografia, e adquiriu uma câmera DSLR (Nikon D3200), e apresentei para ele a astrofotografia, em que já aprendi algumas coisas através da Internet e dos conhecimentos de fotografia dele, e estou no aguardo de um livro que é um curso de astrofotografia bem completo, do autor português Miguel Claro). Em anexo postei algumas fotos para analisarem meu nível.

Daí vem minha dúvida: qual telescópio adquirir? No caso, pensando um pouco na astrofotografia e em aproveitar a câmera DSLR do meu pai...a princípio, a opção "correta" seria o telescópio citado na última edição da revista de vocês, o de 150mm (skywatcher com eq3-2), mas penso por outro lado que é um equipamento complexo e caro para um iniciante...

Havia pensado na opção do skywatcher de 130mm, com eq2 (http://www.armazemdotelescopio.com.br/loja/index.php/home/telescopios/skywacher130650eq2-detail), abertura razoável (preço acessível) e já com montagem equatorial, entretanto, questionando o pessoal do armazem, informaram que não se consegue foco com uma câmera DSLR no primário...o que para mim é uma problema.

Já pensei em adquirir montagens mais simples, como o refrator 90mm com az3, pois parece que ele pega a câmera DSLR, porém, tenho medo de ficar frustrado com as imagens (pelo que vi na Internet). Por outro lado, penso que para um iniciante, mesmo em astrofotografia, talvez seja melhor começar com um de menor porte, e iniciar por fotografias planetárias (ao invés de tentar céu profundo).

Estou no aguardo do livro de astrofotografia para ver se o autor tem alguma dica que possa ajudar.

No mais, obrigado pelo apoio.

Abraço,

Edinaldo

Páginas: [1]