Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - nonnus

Páginas: [1]
1
Discussão Geral / Mais um rocky na astronomia... :)
« em: Junho 29, 2017, 11:24:47 am »
Olá bom dia... já sou membro deste fórum quase à 10 anos e por incrível que pareça só "hoje" me vou aventurar no universo da observação astronómica. Claro, sempre fui fã deste assunto, sempre com ideias de comprar um telescópio, mas infelizmente sempre adiando por esta ou aquela razão, mas nunca desisti da ideia, até que chegou o dia.
Para meu 1º telescópio (mediante o orçamento disponível) a escolha recaiu para o Skywatcher Star Discovery 150P\750 AZ Goto. As razões, a 1ª já disse (€), depois escolher um tubo com uma abertura já razoável para iniciados e por fim a característica AZ Goto motorizado já que não tenho experiência de procura de objectos astronómicos o sistema computarizado me vai facilitar (https://www.youtube.com/watch?v=mhhs65AWdCk).
Também estão a caminho 2 filtros, um filtro lunar e outro filtro para poluição luminosa.
Bom, tendo em conta que a minha ideia tanto é explorar o espaço profundo como planetas, apesar de já ter lido alguma coisa sobre oculares e barlows (mas algumas dúvidas sempre prevalecem), tendo em conta que o máximo de potência de ampliação deste telescópio é de 300X, gostaria da vossa opinião para quais oculares seriam a melhor opção(upgrade) para tirar o melhor partido deste tubo tanto para espaço profundo como planetas.

Cumps... ;)

2
A Loja Galáctica / Não consigo aceder à loja online
« em: Maio 26, 2013, 12:19:10 pm »
Olá, bons dias a todos.
Gostaria de saber se a loja online http://loja.galactica.pt/pt/38_gem51 está operacional?! É que a mim a página não carrega, ou seja, carrega mas fica tudo branco como se vê na imagem!!
Acontece o mesmo a mais alguém??!

Páginas: [1]