Sistema Solar => S.E.T.I. => Tópico iniciado por: Tiago Dias em Agosto 16, 2007, 10:08:40 am

Título: Pergunta para os mais experientes
Enviado por: Tiago Dias em Agosto 16, 2007, 10:08:40 am
Venho por este meio, fazer uma pergunta um tanto ao quanto ridícula,
penso eu :s .
Gostava que as pessoas com mais experiência aqui, me dissessem se
neste vídeo, as imagens que vocês vão ver, filmadas pela NASA, são
ovnis (como eles afirmam) ou apenas outros objectos.

[youtube:ef0cb]rFpGFEFvXBQ[/youtube:ef0cb]

Abraço, Tiago.
Título: Re: Pergunta para os mais experientes
Enviado por: Miguel Lopes em Agosto 16, 2007, 10:57:25 am
Lolololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololol

ahhhh, respirar....

Lolololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololol

Epá, porque será que nunca se vê uma imagem de um ovni FOCADA? E porque é que qualquer riscozinho passa logo a ovni? Não existem explicações mais simples?? Ou é a insatisfação com a vulgaridade das nossas vidas em comparação com o que vemos nos filmes que nos leva a procurar a fantasia?

O mais provável é algum miúdo que saiba mexer no Adobe Premier e tenha pintado aquilo por cima.

CEPTICISMO ACIMA DE TUDO!
Título: Re: Pergunta para os mais experientes
Enviado por: Fil em Agosto 16, 2007, 12:01:38 pm
Uma possível razão para não ser ovni é justamente estar desfocado :) se não devia poder ser identificado :)
Algumas das coisas parecem comportar-se como reflexos.. Outras, como porcarias em suspensão.. Outras, se não forem pintadas, não faço ideia o que são.
Partindo do princípio que são objectos, que voam, e que ninguém consegue identificar, eu acho se enquadram lindamente em ser ovnis, porque afinal é isso o que eles são: objectos voadores não-identificados.. :)
Título: Re: Pergunta para os mais experientes
Enviado por: Orion_PKFD em Agosto 16, 2007, 12:40:00 pm
O video e ridiculo :shock: ...ah ha ah :-D

Aquilo mais parecem uns microrganismos em movimento numa gota de agua visiveis a partir de um microscopio :lol:
Título: Re: Pergunta para os mais experientes
Enviado por: PauloSantos em Agosto 16, 2007, 12:46:34 pm
Gostei mais da música. Mas os efeitos especiais tb não estão maus de todo :D
Título: Re: Pergunta para os mais experientes
Enviado por: lanvarn em Junho 19, 2008, 10:25:15 pm
Vocês gozam,e gozam...
Mas é do conhecimento público que bastantes astronautas visionam OVNIS(lembrem-se, Objectos Voadores Não-Indentificados) em quase todas as suas "visitas espaciais". mas, a NASA cala-os não há razão para explicar tal coisa, dizem o quê?que não virão, mas é de conhecimento público que isto acontece.
Este, não é nenhum asteroide, planeta,cometa or whatever, é o quê? Um OVNI, porque não se conhece a sua identificação.

Citar
O mais provável é algum miúdo que saiba mexer no Adobe Premier e tenha pintado aquilo por cima.

Posso-me rir?
lolololololololololololololololololololol -.-"

Alguém minimamente entendido em design, sabe que não é possível fazer isso, lembrem-se o Design não faz milagres.
Título: Re: Pergunta para os mais experientes
Enviado por: Miguel Lopes em Junho 20, 2008, 09:43:43 am
Citação de: "lanvarn"
Alguém minimamente entendido em design, sabe que não é possível fazer isso, lembrem-se o Design não faz milagres.
Quanta inocência  :-D
Pá, hoje em dia faz-se TUDO no Photoshop.
Título: Re: Pergunta para os mais experientes
Enviado por: Astrolupa em Junho 20, 2008, 11:02:24 am
Pessoal, há que ter abertura a tudo, mesmo que seja uma grande aldrabice... Abertura de, pelo menos, explicar à pessoa que inicia o tópico e tem dúvidas porque não pode ser feito e afins...
Nos tempos da Roma antiga, quando a mensagem não agradava ao destinatário, este podia mandar cortar a cabeça ao mensageiro... mas acho que já ultrapassámos essa fase, não é?

O mesmo é válido para o tópico absurdo do "Niburu?" (ou lá como aquilo se chama)...
Título: Re: Pergunta para os mais experientes
Enviado por: lanvarn em Junho 20, 2008, 05:19:03 pm
Eu uso o Photoshop, e o meu tio é informático. Tendo em conta o ângulo de visão,  a maneira como supostamente a montagem foi feita e isso tudo. Ou é muito muito bem feita ou é mesmo real. Aliás, não é possível contradizer aquilo, de maneira a ser falsa, até pode ser, mas não é possível prová-lo. ;)

Astrolupa, a NASA em 1982, segundo li, pois nasci bastante depois disso, admitiu a possibilidade de este planeta existir, não a 30 milhões de anos, mas no cinturão de Orion, se calhar até tem algum fundo de verdade.

Como eles dizem, se isto for verdade, não se pode salvar todos, mas coisas como os Armazéns biológicos nas montanhas da Noruega(País bastante a Norte, onde supostamente "pode haver salvação") e construções como o Super-Armazém de cereais na Grã-Bretanha, sem qualquer razão aparente podem indiciar que a NASA, apesar de ter consentido em 1982, e apartir daí ter-se remetido ao silêncio, admitem fortemente esta possibilidade, já dizia a minha avó..."Mais vale prevenir, que remediar", mas também pode não querer dizer nada...
Título: Re: Pergunta para os mais experientes
Enviado por: Miguel Lopes em Junho 20, 2008, 05:21:25 pm
Daqui a 5000 anos vamo começar a cruzar o plano galáctico. Isso assusta bem mais do que qualquer misterioso planeta.
Título: Re: Pergunta para os mais experientes
Enviado por: João Clérigo em Junho 20, 2008, 05:33:42 pm
Citação de: "lanvarn"
Astrolupa, a NASA em 1982, segundo li, pois nasci bastante depois disso, admitiu a possibilidade de este planeta existir, não a 30 milhões de anos, mas no cinturão de Orion, se calhar até tem algum fundo de verdade.

Há esta informação publicada em algum lado que se possa consultar?
Título: Re: Pergunta para os mais experientes
Enviado por: lanvarn em Junho 20, 2008, 06:00:55 pm
Bleh!
Já visitei tantos sítios na internet hoje, vou procurar. ;)
Título: Re: Pergunta para os mais experientes
Enviado por: lanvarn em Junho 20, 2008, 06:15:51 pm
Hum, já sei onde vi,

New York Times, 19 June 1982,


"Something out there beyond the farthest reaches of the know solar system seems to be tugging at Uranus and Neptune. Some gravitational force keeps perturbing the two giant planets, causing irregularities in their orbits. The force suggests a presence far away and unseen, a large object that may be the long- sought Planet X. The last time a serious search of the skies was made it led to the discovery in 1930 of Pluto, the ninth planet. But the story begins more than a century before that, after the discovery of Uranus in 1781 by the Engelish astronomer and musician Wailliam Herschel. Until then, the planetary system seemed do end with Saturn. Today, scientists accept theories concerning plate tectonics. there are articles and studies showing that, at one time, all of Earth continents were on one side of the planet. What the stories....[or Planet X]"


http://xfacts.com/x2.htm (http://xfacts.com/x2.htm)

Há em vários sítios nos motores de busca, procure por: " Nasa in 1982 Planet X " , ecnontrará vários documentos sobre isto.

Lembro ainda, que em 1983 a NASA lançou o IRAS (Infrared Astronomical Satellite - Satélite Astronômico de Infravermelho), que localizou um objecto muito grande (nessa faixa espectral).
Título: Re: Pergunta para os mais experientes
Enviado por: João Clérigo em Junho 23, 2008, 10:48:03 am
Eu estava mais a pensar em registos de texto em sites mais "oficiais" como a NASA, visto se foi a mesma que o admitiu.
Título: Re: Pergunta para os mais experientes
Enviado por: Miguel Lopes em Junho 23, 2008, 12:04:04 pm
Citação de: "lanvarn"
Lembro ainda, que em 1983 a NASA lançou o IRAS (Infrared Astronomical Satellite - Satélite Astronômico de Infravermelho), que localizou um objecto muito grande (nessa faixa espectral).

Não faço a mínima idéia de como é que um satélite de infravermelhos poderia detectar um planeta que praticamente não recebe luz solar!
Cada vez parece mais invenção...
Título: Re: Pergunta para os mais experientes
Enviado por: Fil em Junho 23, 2008, 03:28:22 pm
Olha que a turbulenta atmosfera de Júpiter emite calor!.. Se em vez de um planeta for assim tipo uma anã vermelha ou algo assim mais frio que uma "estrela", também pode emitir no IR.. Espera, mas estamos a falar no Nubiru no tópico dos OVNIs? Que grande misturada!..
Título: Re: Pergunta para os mais experientes
Enviado por: Miguel Lopes em Junho 23, 2008, 03:40:27 pm
Citação de: "Fil"
Olha que a turbulenta atmosfera de Júpiter emite calor!.. Se em vez de um planeta for assim tipo uma anã vermelha ou algo assim mais frio que uma "estrela", também pode emitir no IR.. Espera, mas estamos a falar no Nubiru no tópico dos OVNIs? Que grande misturada!..

Foi ele que falou no planeta X. Sim, se for um gigante gasoso pode emitir em IR. Mas um bicho do tamanho de júpiter, ao passar pelo sistema solar alterava todas as órbitas e não existe evidência que aponte para isso. A melhor demonstração é a estabilidade da localização da cintura de asteróides.
Título: Re: Pergunta para os mais experientes
Enviado por: telio em Junho 23, 2008, 10:21:50 pm
Qualquer corpo com uma temperatura acima do zero absoluto, emite radiação infravermelha... Logo como supostamente será um planeta terá maior concentração de matéria que o espaço circundante, portanto, mesmo que esteja à mesma temperatura a maior densidade permite a sua identificação...
Agora, se existe não sei, mas é possível, se a sua orbita passa por dentro do sistema solar, na minha modesta opinião acho que será muito improvável, pois a destabilização dos outros planetas seria muito grande, e seriam necessários muitos mais milénios para que voltassem a ter as suas orbitas quase circulares...
Título: Re: Pergunta para os mais experientes
Enviado por: Miguel Lopes em Junho 24, 2008, 12:42:28 am
Citação de: "telio"
Qualquer corpo com uma temperatura acima do zero absoluto, emite radiação infravermelha... Logo como supostamente será um planeta terá maior concentração de matéria que o espaço circundante, portanto, mesmo que esteja à mesma temperatura a maior densidade permite a sua identificação...
O problema é a relação sinal/ruído. Atrás dele estão milhões de estrelas que emitem muito mais radiação. O sinal fica escondido.
Título: Re: Pergunta para os mais experientes
Enviado por: sclarenonz em Julho 16, 2009, 05:02:07 am
Voçes podem me chamar de maluco mas eu moro ne uma região carregada de noticias sobre estranhas luzes no ceu que seus movimentos estão bem distante do mais estranho objeto inventado pelo homen pois são muinto rapidos e são involuntarios:fazem zique zaques sobe dece fazem curvas contra quaquer lei da fizica de meteoros ou cometas temos um grupo que conta historias arrepiantes aqui em minha cidade e se eu fosse descrever todas passaria uma eternidade aqui,Minha ciadade(conceição do Coité é até famosa com casos que já foram po jornal).tudo isso para min era tudo markenting de pessoas interesadas em ganhar dinheiro ou ficar famosas,maso que aconteceu comigo em 27 de setembro de 2008 as 4:35 da madrugado é assombroso uma luz redonda bem grande apareceu do nada e fez varios giros bem rapidos em volta de uma estrela e depois saiu cambaleando, aquilo para min é sem explicação,não sei se era  ovnis um sinal de Deus ou outra coisa alem da minha imaginação mas só sei que  depois daquilo veio uma inspiração tão grande pelo ceu que me contagiou até a fazer lunetas e telescopios e um pouco dessa motivação se incorporou nos meus amigos que já faz parte desse grupo.
O cêu não é o limite
 :-D
Título: Re: Pergunta para os mais experientes
Enviado por: ALoureiro em Julho 16, 2009, 01:11:53 pm
Peguem nas vossas dúvidas, assumam uma posição céptica, tentem encontrar o que viram da melhor forma possivel e deixem de lado as ideias de ETs, Deus, ou o que seja. Sejam criticos, façam perguntas e acima de tudo não se deixem levar pelo caminho mais fácil que é atribuir-lhe a denominação absurda que todas as pessoas atribuem.

Como disse Carl Sagan, "Vivemos numa sociedade dependente de ciência e tecnologia em que muito pouca gente percebe de ciência e tecnologia"

Quanto menos perceberem mais coisas estranhas irão surgir, e basta ver como estamos nos dias de hoje atulhados em astrólogos, leitores de tarot, vigaristas vários, para atestar a validade da frase do Sagan.

Ciência não é uma coisa, é um verbo, uma forma de fazer as coisas, tal como o cepticismo.

Garanto-vos que ao tentarem compreender mais, utilizando o método cientifico, menos frequentes serão as visões de OVNIs, sinal de que o vosso conhecimento sobre o universo é maior.

Se conseguirem provar que viram um, através do método cientifico, garanto-vos que serei o primeiro a dizer que merecem um Nobel.

Cumprimentos
Título: Re: Pergunta para os mais experientes
Enviado por: Rui em Julho 17, 2009, 09:14:07 am
Bem, quem acredita que haja um planeta massivo a perturbar as órbitas de Úrano e Neptuno... lembro que isto não é uma questão de se acreditar. É uma questão de estudar essas perturbações, procurar as sua fonte e identificar a sua origem. Lembro também que a simples mecânica de Newton, a matemática e métodos computacionais do Século 19 foram capazes de identificar as perturbações do movimento de Úrano e identificar a origem dessas perturbações, dando a localização de Neptuno.
A precisão dos instrumentos de medida actuais e a capacidade de análise de dados existente haje em dia, põem de lado a existência de um objecto massivo como se tem especulado. Quem pensa que possa existir esse planeta gigante, que não perca tempo com especulações... ponha mãos ao trabalho, reuna dados e localize-o!
Título: Re: Pergunta para os mais experientes
Enviado por: Rui em Julho 17, 2009, 09:51:28 am
Citação de: "Tiago Dias"
Venho por este meio, fazer uma pergunta um tanto ao quanto ridícula,
penso eu :s .
Gostava que as pessoas com mais experiência aqui, me dissessem se
neste vídeo, as imagens que vocês vão ver, filmadas pela NASA, são
ovnis (como eles afirmam) ou apenas outros objectos.

Abraço, Tiago.

Caro Tiago,

A questão aqui não é da experiência. É senso comum e raciocínio. As terioas da conspiração são muito populares e é fácil acreditar que "eles" estão a esconder e a manipular a informação...

Mas vamos às imagens...
A maior parte dos OVNIS que aparece nessas imagens parece ser apenas partículas de pó em suspensão, as quais, por estarem associadas à nave espacial que está a registar as imagens, têm a mesma velocidade que esta e portanto acompanham o movimento da nave. Estas partículas podem ter uma forma irregular e, em rotação, podem parecer alterar o brilho. O mecanismo de abertura e de guiagem das lentes provoca o movimento de algumas dessas partículas. Esse movimento é sempre lento e uniforme porque não há interacção com a atmosfera… a forma esférica e gasosa desses OVNIS sugere que são partículas de pó muito próximas da lente (ou sobre a própria lente), o que provoca o seu aspecto muito desfocado.
As imagens da "face" e das "pirâmides" em Marte, são apenas jogos de luz e sombra. Esses mesmos locais iluminados de outro ângulo, já mostraram isso mesmo (claro que os adeptos da teoria da conspiração filtram este tipo de informação posterior e só focalizam a atenção do obervador para aquilo que lhes parecem ser evidências de inteligência alienígena).

Assim, o meu conselho para si, caro Tiago é que não se deixe manipular. Esses adeptos da teoria da conspiração estão a fazer exactamente aquilo que dizem querer combater: estão a tentar manipular as pessoas, mostrando-lhes imagens ou factos bizarros, mas omitindo informações e/ou explicações que desmontam a bizarria.

Mantenha-se informado, procure fontes de informação diversificada e credível, pense (é fundamental pensar... pôr a massa cinzenta a funcionar).  

Se puser a massa cinzenta a funcionar, verá que se de facto uma civilização alenígena com capacidade para enviar naves espaciais tripuladas (ou não) estivesse interessada em dar-se a conhecer, fá-lo-ia sem margem para dúvidas. Se pelo contrário estivesse interessada em manter-se incógnita, fá-lo-ia também sem grandes problemas. Sugerir o contrário é um insulto à minha e à sua inteligência.

Cumprimentos
Rui Costa