Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1
Galactica Caffe / Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Última mensagem por Emanuel em Hoje às 10:50:30 am »
Olá de novo. Sim, é verdade, aqui cada um expressa a sua opinião, independentemente da zona do planeta onde se fala Português. Por isso mesmo é que é engraçado e interessante.  :)
2
Galactica Caffe / Re: Apresentações dos Utilizadores (AQUI)
« Última mensagem por AJC em Julho 19, 2017, 04:20:06 pm »
Olá a todos, depois de algum tempo desconectado, estou passeando aqui de novo, no fórum galáctica. Vamos ver como andam as coisas. Das diferenças do idioma, kkkk. De algumas expressões que vocês escrevem e que eu não entendo!  Kkkk. E que vocês não se assustem com minhas opiniões, quase sempre muito polêmicas. E isso não muda mesmo, kkkk!
3
Discussão Geral / Re: Mais um rocky na astronomia... :)
« Última mensagem por Emanuel em Junho 30, 2017, 09:35:44 pm »
Olá Nonnus, bem vindo ao forum.
Olha, eu começo por dizer que o telescópio que escolhe ate não foi má escolha, mas se calhar, em vez da montagem Az, deverias ter escolhido uma equatorial. A diferença não é para observação, mas sim , se mais tarde o quiseres utilizar para astrofoto. As montagens azimutais não são grande coisa para este fim, mas pronto...
Bom, sendo um F/5, é obviamente um telescópio para céu profundo. Para planetas, terás que utilizar uma boa barlow, que aumente um bocado a distãncia focal, para poderes observar os planetas mais próximos.
No geral, um 6 polegadas é um bom telescópio, portátil e fácil de manejar, ainda mais com o Go-to.
Não sei que oculares acompanham esse telescópio, se forem plossl são boas, se forem do tipo MA( modified achromatic) , então convém ter uma ou duas plossl, que são relativamente acessíveis, dependendo da marca e dos graus que consegue captar.
🙂
4
Discussão Geral / Mais um rocky na astronomia... :)
« Última mensagem por nonnus em Junho 29, 2017, 11:24:47 am »
Olá bom dia... já sou membro deste fórum quase à 10 anos e por incrível que pareça só "hoje" me vou aventurar no universo da observação astronómica. Claro, sempre fui fã deste assunto, sempre com ideias de comprar um telescópio, mas infelizmente sempre adiando por esta ou aquela razão, mas nunca desisti da ideia, até que chegou o dia.
Para meu 1º telescópio (mediante o orçamento disponível) a escolha recaiu para o Skywatcher Star Discovery 150P\750 AZ Goto. As razões, a 1ª já disse (€), depois escolher um tubo com uma abertura já razoável para iniciados e por fim a característica AZ Goto motorizado já que não tenho experiência de procura de objectos astronómicos o sistema computarizado me vai facilitar (https://www.youtube.com/watch?v=mhhs65AWdCk).
Também estão a caminho 2 filtros, um filtro lunar e outro filtro para poluição luminosa.
Bom, tendo em conta que a minha ideia tanto é explorar o espaço profundo como planetas, apesar de já ter lido alguma coisa sobre oculares e barlows (mas algumas dúvidas sempre prevalecem), tendo em conta que o máximo de potência de ampliação deste telescópio é de 300X, gostaria da vossa opinião para quais oculares seriam a melhor opção(upgrade) para tirar o melhor partido deste tubo tanto para espaço profundo como planetas.

Cumps... ;)
5
Dúvidas na Compra / Re: Avaliação do telescópio Skywatcher Newtoniano 150mm
« Última mensagem por Emanuel em Junho 13, 2017, 09:49:40 pm »
Ora essa, é sempre um prazer para mim saber que pude ajudar!
Sempre que precisar é só perguntar, que eu só não ajudo se não souber.
Um abraço  :)
6
Dúvidas na Compra / Re: Avaliação do telescópio Skywatcher Newtoniano 150mm
« Última mensagem por Fábio Lima em Junho 12, 2017, 11:37:12 pm »
Obrigado pela pronta resposta Emanuel.
Tenho acompanhado o Forum e vejo que vc é o mais solícito em responder. Sem perguntar vc tirou uma dúvida que eu tinha, a que com uma Barlow eu poderia "consertar" o problema da distância focal curta não ver muito bem os planetas. Eu pesquisei o site que vc recomendou, mas realmente é difícil a importação para o Brasil, pois a taxa Alfandegária é de 60% e pedir para um amigo que esteja a passeio na Europa trazer um encomenda de mais de 1m de altura e 35kg, é forçar um pouco a amizade, rsrsrsrs. Mas quanto a acessórios, como oculares, Barlow, GoTo, etc, certamente irei comprar pelas suas bandas.
Obrigado novamente,
Abraço
7
Dúvidas na Compra / Re: Avaliação do telescópio Skywatcher Newtoniano 150mm
« Última mensagem por Emanuel em Junho 12, 2017, 10:16:13 pm »
Oi Fabio, tudo bem? Bem vindo ao forum.
Olha, pra começar, pooso dizer que fez muito boas escolhas de marcas, além da Orion e Skywatcher, eu também sugeria a Celestron, também Americana.
A Orion também tem bons reflectores, mas entre uma ou outra, eu optaria pela mais acessível, simplesmente pelo facto de que a origem das três mencionadas, são todas da Chinesa Synta, que é o maior fabricante mundial de telescópios para amadores.
Existem muitas marcas com esta origem, mas o controlo de qualidade da Skywatcher, da Orion ou da Celestron é melhor que a maioria, por isso tens menos chances de comprar um mau produto.
Em relação à Telescope service, eu recomendo vivamente, é o meu site de eleição para produtos astronómicos, mas para vocês, a importação pode ser um caso caro, não sei exactamente.
O 150mm não é mau, é bom telescópio para iniciação, o ter uma focal curta, é melhor para céu profundo e não tão bom para planetas, mas com uma boa barlow, consegue-se ver bem os principais planetas.
As oculares não são grande coisa, se tivesse pelo menos uma plossl, seria bem melhor, mas enfim, isto é algo que podes facilmente negociar no acto da compra.
A montagem é um pouco fraquinha, serve, mas se pudesse ser uma equatorial 5 , seria muito melhor.
Obviamente que tudo depende de quanto podes gastar.
8
Dúvidas na Compra / Avaliação do telescópio Skywatcher Newtoniano 150mm
« Última mensagem por Fábio Lima em Junho 12, 2017, 08:52:50 pm »
Olá amigos Lusitanos!

Estou iniciando no mundo da Astronomia e há duas semanas tenho procurado um telescópio para comprar. Tenho pesquisado bastante e já aprendi um bocado, especialmente neste forum, sobre que tipo de marca é interessante comprar e quais não são. Com isso já descartei marcas como a Toya, Skylife, etc. As marcas que cabem no meu orçamento são a Skywatcher e a Orion, porém esta última não é muito vendida por aqui, especialmente a Newtoniana, que é a que quero comprar. Com isso, sobrou a Skywatcher e gostaria de saber a opinião de vocês sobre este modelo em particular: http://www.telescopios.net/produto/telescopio-sky-watcher-refletor-150mm-bkp150750eq3-2/14865. Gostaria de saber se com a abertura de 150mm, luminosidade F/5 e distancia focal de 750mm é suficiente para ver planetas como Saturno, Júpter e Marte, se o tele é apropriado apenas para ver nebulosas e estrelas, ou se consigo ver ambos (planetas e nebulosas) com o mesmo telescópio. Achei o mesmo modelo num site da Alemanha, o Teleskop-Express, por aproximadamente 400 Euros, o que numa conversão direta dá R$ 1500,00. (Isso mesmo, só com impostos e lucro do importador, pagamos mais de 100% do valor cobrado na Europa  :'() A esse valor vcs recomendariam esse Telescópio? Ele não vem com as oculares Plossl, o que vcs acham desta que vem com ele? E quanto a montagem EQ3, suporta bem o peso deste tele específico?
Qualquer dica que puderem dar, eu agradeço!
9
Binóculos / Re: Binóculo Luxon 7X50
« Última mensagem por Emanuel em Maio 30, 2017, 10:20:53 pm »
Sim, realmente é estranho  :(
10
Telescópios / Re: Telescópio para observação Lunar
« Última mensagem por Emanuel em Maio 30, 2017, 10:19:03 pm »
Olá, boa noite. Bem vindo ao forum.
Olha, para a observação da Lua, básicamente qualquer telescópio serve, devido à sua proximidade.
Para fotos, normalmente convem ter uma montagem que tenha motores, para poder seguir aquilo que se quer fotografar, sem que esse objecto saia do campo de visão, mas até neste caso não é necessário, porque a Lua é tão brilhante, que é até necessário efectuar fotos com velocidades mais altas, para evitar que fiquem excessivamente brilhantes.
Por isso, qualquer telescópio para a Lua é bom.
O que eu sugeria, era, se no futuro pensas em passar para objectos mais dificeis, tais como nebulosas ou galaxias, então seria melhor investir um pouco mais.
Vai sempre depender daquilo que queres fazer  :)
Páginas: [1] 2 3 ... 10